💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 690 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 5 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
Opinião sobre moradia
por Anônimo- 8 respostas
- 401 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria uma opinião/ajuda do que poderia/deveria fazer em uma situação que estou passando... Atualmente moro de aluguel em uma kitnet alugada, contudo não é um lugar que me deixa feliz pois é, a sensação que fica é que não tem isolamento acústico nenhum (Ouço conversa dos vizinhos, barulho de banheiro, musica alta, gemeç@o durante os atos carnais kkkk), já ouvi de tudo. Isso me deixa desconfortável em trazer alguém pra me visitar (inclusive tenho irmãos menores de idade que evito de trazer aqui) e também pelo fato de trabalhar em Home Office , o que acaba agravando toda a situação pois acabo ficando desconfortável dentro da minha casa. Alem do…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 485 visualizações
Estou na metade do terceiro módulo... Sei que a ideia é não mexer nos investimentos até o final do curso... Mas ao assistir as aulas... confirmei uma certeza... minha atual previdência privada é um lixo! Há mais ou menos uns 12 anos... quando ainda era estagiário... comecei a pagar uma Brasilprev VGBL.. acreditando que estava investindo num futuro mais "seguro", mesmo que não fosse o mais rentável... e como os aportes eram automáticos e num valor proporcionalmente pequeno para a evolução da minha renda... acabei me acostumando a fazer os pagamentos sem questionar a "eficiência" dos rendimentos... Com o início das aulas... resolvi revisar o histórico d…
Última resposta por Marlon Cavalcante, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas breve contexto sobre a minha vida 25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço. as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Como estou indo com a carteira sendo que, todo esse tempo invisto somente estudando pelo oque vejo no You Tube.(o primerio e comparando com Ipc+6 e o segunda com ibovesp)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Estou esquematizando o sumário do meu TCC com a seguinte temática O Impacto da Dívida Pública na Economia Nacional: Estudo sobre as causas e consequências do endividamento público e suas repercussões sociais. Estou me formando em direito. Por meio de uma analise sumária vejo como os principais reflexos de uma divida publica elevada os seguintes reflexos: Alta de Juros, Alta da Inflação, Desvalorização da moeda nacional, Queda na confiança internacional acerca da capacidade do pais em quitar a divida, Desaquecimento/Desestimulo do empreendedorismo (renda variável). Gostaria da opinião de vocês acerca do tema. Se possuem mais algum reflexos que observem, ou se poss…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
-
- 56 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, povo bom! Dei uma sumida por aqui devido à alguns motivos pessoais, mas aos poucos vou voltando à ativa. Pra voltar bem não poderia ser de outro modo senão causando umas intrigas saudáveis né... Deixem aqui nas respostas opiniões impopulares sobre investimentos (ou não) que vocês tem e vamos ver quem vai ter coragem de ser realmente sincero. Seria legal também não colocar os contra argumentos logo de cara pra dar margem pras respostas kkkk. Eu começo: Empresas estatais não tem esse risco tão elevado como dizem e podem ser até mais vantajosas em grande parte dos casos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 13 respostas
- 432 visualizações
Fala meu povo belezura? Seguinte após estudar e me aprofundar cada vez mais no mercado financeiro me veio aquela boa vontade de trabalhar no mercado, (porque não né?) estudei um pouco sobre profissões como acessor ou consultor (as que mais me agradou). Aí temos um problema, eu estava quase inciando uma faculdade de Ed física, pensei bom porque não faço algo na área financeira? (Economia ou contabilidade) Me ajudaria um pouco talvez, e agora estou nesse dilema de Ed física ou finanças. A sei que vem aquele pensamento né, puts Ed física humanas ou finanças exatas um não tem nada haver com o outro. Bom, sim e não. Eu não tenho muito essa preferência por exatas ou h…
Última resposta por Romulo Esdras Rosa, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Boa Tarde povo, irei contar minha história aqui e queria ver a opinião de vcs, não acredito que tenha sido uma história triste, porém de muito aprendizado. Casei-me em Abril/2018, com isso começa uma jornada dupla de moradia, e o foco aqui é no local, onde nós vivíamos em uma espécie de "porão", com apenas 2 cômodos, parecia uma kitnet, ficava bem ruim por diversos quesitos que não irei mencionar, mas foquem no espaço limitado. Em 2021, ambos com empregos razoavelmente melhores, surgiu uma oportunidade de "reformar" uma casinha em que meus sogros já havíam começado a construção no mesmo terreno, casa pequena, de 70m² + ou -, porém MUITO maior do que o loc…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 10 respostas
- 227 visualizações
Recentemente me deparei com o seguinte produto financeiro na aba de renda fixa: LCD (Letra de crédito do desenvolvimento) Rendimento: 86% do CDI (Equivalente a 111% do CDI, só que com impostos) Emissor: BNDS FGC: Sim Isenção de impostos: Sim Liquidez: DIÁRIA Dando aquele google maroto sobre, me deparo que é um título de renda para captar recursos para financiar projetos de infra, indústria, inovação e etc. É interessante para uma posição de caixa, ou até para uma reserva de emergência? Produtos financeiros emitidos pelo BNDS já tiveram algum problema? A cobertura do FGC me deixa tranquilo até os 250k, mas minha dúvida é em relação a essa liq…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Fala meu lindos, tudo bem? Então, estava estudando ETFs para os aportes do próximo mês e me deparei com o SPYI... Pelo que eu entendi ele indexa o S&P500, porém, ele trabalha com opções e consegue distribuir 11/12% de dividendo ao ano... eu fiquei muuuuito com pé atrás porque se uma ação ou etf paga 6% ao ano já é um absurdo de bom... O que vocês acham? Tem algum fundamento? Tenho impressão de ser furada, apesar de que o JEPI faz algo nessa linha salve engano, porém, é gerenciado pela JP Morgan...
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde, após alguns meses revendo aulas e analisando ações, montei a posição abaixo, estou pensando em adicionar Sanepar e Ambev no futuro, mas ainda estou analisando Bens Industriais WEGE3 - 9,84% Saude RADL3 - 6,56% Trans. Energia CPFE3 - 18,03% Energia EGIE3 - 9,84% Financeiro PSSA3 - 16,39% C. N. Ciclico SLCE3 - 16,39% Petróleo, Gás e Biocombustíveis VBBR3 - 11,48% Materiais Basico GGBR3 - 11,48%
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 386 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem estava pensando em adquirir a Starlink - internet do Ellon Musk - graças ao careca do STF, a Starlink está oferencendo 50% de desconto no hardware, para quem contratar até o final desse mês. O receptor está saindo por R$ 1000,00 em vez de R$ 2000,00. Eu estava de olho nele para minha empresa e acabei contratando ontem. Previsão do equipamento chegar até o final do mês, mas meu cartão já foi debitado no preço com desconto!!
Última resposta por Arthur Barros Salvador,