💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Vejo com frequencia a galera tendo algumas dúvidas referente as milhas, cashback, entrar nesse mundo. Resolvi trazer alguns fatores relevantes pra vocês. Primeiro de tudo: SE NÃO SABE USAR CARTÃO DE CREDITO TALVEZ POST NÃO SEJA PRA VOCÊ!!! Comecei a 2 anos juntando milhas aos poucos e aqui vai algumas dicas pra quem quer começar!!! 1 - Você não precisa de um cartão de crédito para juntar milhas; Existem os programas principais de pontos, Latam, Smiles, Azul, Livelo, Esfera, etc... Nesses sites você pode se cadastrar e simplesmente juntar milhas com seu consumo. Nessa imagem vemos o programa de pontos da LIVELO. Supondo que você queira comprar uma gel…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
Para quem quiser fazer escadinha de renda fixa considerando IR de 17,5%, um rendimento de 15,09% líquido.
por Carlos Filho- 0 respostas
- 52 visualizações
Muita mão de alface soltando o Master. E aí, já aproveitou algum? Lembrando que não é recomendação. Detalhe: finalmente conseguir ir para AUVP no BTG, agora sim! Estamos no mesmo barco cruzando esse oceano.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 13 respostas
- 648 visualizações
Boa noite colegas, tudo certo? Me chamo Bruno, tenho uma pousada no interior de Minas Gerais, em Capitólio. Como início de conversa venho apresentar pra todos aqueles que tem possibilidade de um dia vir conhecer nossa cidade a minha pousada. Estamos localizados em Escarpas do Lago, bairro nobre e lindo. Temos 09 modelos de suítes, com diferentes comodidades e valores (piscina, hidro, cozinha..). Estava pensando em organizarmos um encontro dos alunos (talvez ate com a equipe da AUVP se animarem), para nos conhecermos e trocarmos ideias e conhecimentos. Sei que é dificil encontrarmos uma data em que muitos possam vir. Pensando nisso, caso pessoal se interesse…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Tenho apenas 34 anos, mas já sou aposentado por motivos de doença, sou cardiopata grave, estou me cuidando tomando os medicamentos, cuidando da mente e do corpo. Fui acometido por tromboembolismo pulmonar as 32 anos e tudo mudou em minha mente e vem mudando cada vez mais nos últimos 2 anos, me divorciei, me casei novamente, me mudei de estado e hoje estudo e presto consultoria fitness. Dentro desse cenário venho meditando em mim e na vida e como aproveitar ao máximo e cheguei a uma conclusão, a de que a maior riqueza é a PAZ porque até mesmo doente ou em leito de morte se vc tiver paz vc estará bem, e seguindo essa ideia analisei as seguintes coisas que podem me trazer um…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 495 visualizações
Parabéns 🎊🎉🍾🎈. Feliz aniversário 🎈🎂🎊🎉🎁 , Edy muitos anos de vida. Muitos rendimentos. Muita paciência com a galera aqui. @Edison Paulini
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 495 visualizações
Parabéns a todos que não são mãos de alface e que hoje rompemos o topo histórico do IBOVESPA. Fiquei muito feliz em ver que fiz um bom PM das ações que tenho nesses últimos tempos, e ver tudo crescer me fez feliz. Obrigado e vms juntos !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 78 visualizações
"Ser mãe é descobrir que o maior amor do mundo cabe dentro de um abraço." Feliz dia das Mães🥰
Última resposta por Vanessa Da Silva Dos Santos, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Parabéns a equipe AUVP pelo conteúdo produzido e todo mecanismo utilizado para transmitir conhecimento. Gostei da estratégia de marketing. Raul apresenta suas aulas em um local sóbrio. Isso ajuda a manter a concentração na aula. Outro fator que merece destaque é o fato das aulas serem objetivas. Não tem divagação. Apresenta a informação e pronto. Isso torna as aulas mais interessantes. Ninguém, hoje em dia, tem tempo a perder. Nosso maior bem nesse milênio é o tempo.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 159 visualizações
Se for verdade o que foi comentado no giro da bolsa. Parabéns @Matheus Malheiros Pinto👏🏻👏🏻
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia galera. Hoje é aniversário do nosso mestre dos MEMES!!! PARABÉNS @Ricardo Ochoa!!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 735 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 563 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Boa tarde Gente! Finalizei o módulo de renda variável, mas estou com dúvidas em relação aos parâmetros quantitativos. Pensando em setores perenes (bancos, distribuição de energia, saneamento), quais seriam valores considerados bons para: ROE, P/L, payout médio, liquidez diária, EBIT, margem EBIT, dívida/patrimônio. Acredito que os valores considerados bons variam de setor para setor, então se alguém puder colocar por setor ajudaria muito.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Antes de entrar na auvp, confesso que pequei 👼 Eu fiz um emprestimo pessoal(CET 18% a.a) para comprar um carro simples, que me leva e traz do trabalho, na época achei que era um bom negócio, pois aqui acabo rodando quase 1000km por mês de carro, tudo é bem longe e também tenho uma filha de 3 meses agora. Para abater os juros, peguei o dinheiro emprestado com minha tia, e consegui ficar apenas com a divida restante de 22k atualmente, com pagamentos de 2k/mes. Minha renda é de 10k, e esses 2k/mes me impedem de orçar de forma sugerida pelo Raul, que eu concordo e quero por em prática. Minha forma de adequar meu orçamento foi aumentar o custo fixo para 55% e d…
Última resposta por Andre Krepsky, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Oi S@ardinhas, Em primeiro lugar, desculpem-me pelo assunto dessa mensagem... Chega o final de ano e a gente fica refletindo sobre os acontecimentos anteriores e tentando imaginar o que vem a seguir. Permitam-me divagar um pouco.... Eu classifico as pessoas que não tem estudo sobre os investimentos como "achólogos". Eles acham, eles ouviram falar, eles acreditam, enfim, acham que sabem de tudo, que vão acertar o cu da mosca quando o assunto é novidade.... Com isso, o Sr. Mercado está sempre apresentando novas "oportunidades" de investimentos que "vão fazer você enriquecer", com certeza.... Num dos livros sobre investimentos que li, uma coisa que ficou n…
Última resposta por Levy Anesi,