💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 248 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
pendencia na justiça
por Anônimo- 2 respostas
- 612 visualizações
tenho uma pendencia de família na justiça e gostaria de saber , no caso de eu fazer um investimento em corretoras, corro o risco de perder meu titulo, renda fixa, variável, enfim , tudo que investi caso façam uma busca e apreensão, tipo um bloqueio judicial.?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
-
- 33 respostas
- 2.1k visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 respostas
- 174 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula sobre consórcio (Módulo 2, Aula 5) e surgiu uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando comprar um carro recuperado de financeira, e já possuo o valor necessário para comprá-lo à vista, além de sobrar um pouco de dinheiro. Minha dúvida é: seria mais vantajoso comprá-lo à vista ou financiar o veículo, deixando o dinheiro aplicado para render, e pagar conforme as parcelas de financiamento? Informações adicionais: Carro: Ano 2015 Valor: R$ 33.500 Utilização: Visitar a família, passeios, e realizar pequenos trabalhos nos finais de semana Conheço a mecânica completa do carro P.S.: Preciso de u…
Última resposta por Diego Alves De Araújo, -
- 4 respostas
- 623 visualizações
Fala pessoal, Essa semana eu assumi uma tarefa no meu trabalho, cuidando do dinheiro referente ao café + reserva de emergência quando dá merda no serviço... Eu costumo estudar bastante durante o trampo devido o tempo livre pela função que tô exercendo no momento, e conversar com a rapaziada sobre o curso e sobre o que eu tô aprendendo. A questão é o seguinte... Depois que eu assumi esse dinheiro, fiz umas brincadeiras aleatórias de que iria investir o dinheiro do pelotão e que ficariamos rico kkkk... mas dessa brincadeira, eu percebi o interesse do pessoal em aprender mais... alguns falaram sobre produtos e investimentos que fizeram no banco (tipo o chefe que pa…
Última resposta por Raphael Henrique Simoso Do Nascimento Sobrinho, -
- 41 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite, pessoal!! As vezes fico pensando em cenários aleatórios, alguns delírios apocalípticos aqui da minha cabeça rsrs Já pensaram o que fariam e o que seria da vida de vocês em um cenário de apagão geral, no mundo todo? caiu internet, caiu energia, por tempo indeterminado. Ou algum bug mundial que zerou todos os seus investimentos e o que tiver na sua conta bancária. teriam onde morar, imóvel quitado, ou vivem de aluguel? Por quanto tempo vocês sobreviveriam com o que tem de alimento em casa hoje? teriam dinheiro para sair em uma emergência dessas e ir no comércio mais próximo comprar comida para estocar até o cenário melhorar? Se aparecessem saquea…
Última resposta por Fábio Duz, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno".
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 respostas
- 129 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
- 20 respostas
- 973 visualizações
Será que não está na hora de passar esse "papel" pra frente? Qq conselho é muito bem vindo! Hahaha
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 4 respostas
- 624 visualizações
Bom dia, sardinhada! Animados com a sexta? Já pode abrir uma? Huahuahuha Turma, pensando no indicador P/L e claro também tendo total ciência que não existe número mágico e que pode variar de pessoa para pessoa para estabelecer um número que se julgue ideal. Mas venho trazer uma pun***tação mental que pensei sobre este carinha em específico. Podemos entender o P/L como o tempo em anos que se levaria para reavermos o capital investido pensando que empresa ao manteria os lucros apresentado até o momento. Beleza até aqui. Agora faria sentido pensar, por exemplo, na pessoa que quer viver de renda daqui a 15 anos. Um P/L de 15 seria ideal pois e…
- 36 respostas
- 2.1k visualizações
Oi S@rdinhas: Um lápis e uma borracha custam R$ 1,10. O lápis é 1 real mais caro que a borracha. Quanto custa cada um? Se quiserem responder no privado para não estragar a brincadeira para outros, diz aqui que respondeu lá e eu dou um joinha para quem acertar....
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
Pensei que estava expert no mercado kkk
por Convidado Gean- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Já invisto a um bom tempo e sempre aprendi vendo dicas de outros na internet mesmo, comecei em fóruns até mesmo no YouTube aprendi bastante quando tiveram mais conteúdo de investimentos. Mas desde 2019 que ganho bem com investimentos na bolsa. Mas certa vez um amigo queria saber mais de investimentos e contei pra ele que era muito bom mas falei dos riscos, aliás contei que comecei com trader em 2016 e que perdi bastante (até hj faço de cripto) mas relatei como que podemos acabar cedendo com a ganância e perdendo muito. Depois de explicar muito ele ficou obviamente com medo do mercado financeiro kkkk eu tbm ficaria. Mas falei para ele fazer o teste e começar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 324 visualizações
nem vou comentar muito, pepsi é melhor, quem discordar perdeu o paladar ahahah me julguem
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o …
Última resposta por Eddy Paulini,