💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 79 visualizações
fiquei com a duvida de como achar a informação sobre os bairros nobres do fundo? e como saber se sao velhos e precisma de manutençao excessiva? preciso pesquisar inquilino um por um no google?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
QUAL PERGUNTA DIFERENCIADA VOCÊS COLOCARAM NO DIAGRAMA DO CERRADO DE VOCÊS ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 776 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida. Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2". Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda?…
Última resposta por Vinicius Teixeira De Melo, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiz algumas alterações nas perguntas do meu diagrama e queria saber se eu não tô viajando. Podem dar suas opiniões? Primeira pergunta reformulada: ROE historicamente maior que 10% ou uma média superior a 3 pontos percentuais acima da média do setor. Explicação; Talvez essa seja a maior cagada que eu pensei em fazer, mas aqui vai minha lógica: muitas empresas têm um bom ROE, mas podem ser prejudicadas por um ano atípico. Se, no geral, a média dela for bem acima do setor, isso ajudaria a evitar que uma empresa sólida fosse prejudicada na minha carteira só por um ano ruim. Alteração no tempo de mercado: Aumentei o critério para…
- 14 respostas
- 350 visualizações
Boa noite a todos! Na aula que fala das 15 perguntas perguntas que o Phillip usava para avaliar as empresas, o Raul comentou que reduziu o numero de perguntas, e que iria abordar mais para frente. Eu não achei onde ele comenta dessa versão resumida (pode ter passado batido por mim). Ai queria saber se alguém sabe quais são essas perguntas, pois procurei aqui na comunidade e também não achei, e em adicional, saber as perguntas que vocês usam, que acho que isso vai servir de base para me inspirar quando for montar as minhas. Agradeço desde já!
Última resposta por Vitor Campos, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência. TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últ…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 9 respostas
- 539 visualizações
Boa Noite. considerando análise de risco em relação aos fundo de tijolos, elaborei as seguintes perguntas no diagrama. 1 Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO Renda inconstante LUCROS inconstantes Taxa de Administração Alta acima de 2% 2. Perguntas Gostaria que avaliassem as perguntas se fazem sentido. Estou refazendo algumas perguntas. estou pretendo substituir a pergunta de taxa de administração pelo tempo dos imóveis, já que consomem mais com manutenção, porém é dificílimo acha…
Última resposta por Athos, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Bom dia, galera! Espero que estejam bem Tenho como uma das perguntas no diagrama do cerrado para FII's a pergunta "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" Mas tenho alguns fundos de papel e na hora de marcar como sim ou não, fico perdido se marco ou não, pois se eu deixo de marcar, a FII pontua menos e na hora do novo aporte, não tem a mesma prioridade das outras, o que acham?
Última resposta por Juliano Mello, -
- 4 respostas
- 729 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 8 respostas
- 833 visualizações
As perguntas da Auvp quanto aos FIIs atendem bem uma nota para os fundos de tijolo, shopping Acho que as perguntas de FIIs , deveriam ser separadas por Segmento de FIIs. Estou analisando o FIIs TGAR11 que é Hibrido . Como vocês classificam as seguintes perguntas neste caso : Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Se coloco tudo , não , posso estar penalizando a nota do fundo. Sugestão
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Estou elaborando um conjunto de perguntas, voltadas para FIIs de tijolo, que serão usadas no meu diagrama do cerrado. Queria a opinião de vocês sobre elas, em especial sobre os valores que coloquei entre parênteses. O fundo possui imóveis localizados em regiões estratégicas e com alta demanda? O portfólio do fundo é diversificado em diferentes imóveis(3 ou mais)? Os imóveis estão localizados em diferentes regiões do país (3 ou mais)? (Lajes e logística) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (5% ou menos)? (Shoppings) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (10% ou menos)? Os contratos d…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! Estou querendo aumentar e melhorar o leque de perguntas do Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião de vocês quanto às perguntas abaixo. Questionamento sobre Ações ROE historicamente maior que 5% ou 3 pontos percentuais acima da média do setor? Crescimento de receitas ou lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? A empresa tem mais de 30 anos de mercado? A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? A empresa é uma blue ch…
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Alguém que manja de previdência privada, ajuda eu por favor! Eu contratei uma previdência privada PGBL para abater no imposto de renda. Optei pela previdência ARCA da Grão, eu acompanho e tudo mais, mas não tenho comparativo porque não conheço outras previdências. Gostaria de saber se recomendam ela ou se tem opções melhores no mercados.
- 1 resposta
- 60 visualizações
Fala pessoal, tranquilos(as)? Uma dúvida, de quanto em quanto tempo vocês costumam reavaliar a nota dos ativos de vocês, nacional e internacional? E qual a lógica utilizaram para definir ?
Última resposta por Bolívar Luiz,