💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
S@rdinhas, Semana que vem será a Pior Newsletter Possível #51. O @Raul Sena bem que podia mencionar o L9 e sua preferência pela caninha. Afinal, 51 é uma boa ideia!!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 670 visualizações
Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem: Carteira : BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3. MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3 TOPO : JHSF , STBP3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 888 visualizações
Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado.
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 7 respostas
- 652 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A
- 2 respostas
- 78 visualizações
Bom dia pessoal…. estou analisando para minimizar meus erros, preciso da opinião de vocês. Posso considerar a Fleury um ativo de topo?
- 2 respostas
- 372 visualizações
Olá pessoal. Estou organizando minha carteira analisando ações e FIIs que eu já tinha antes de fazer a AUVP. Já removi diversos "lixos" que eu possuía na carteira e restaram alguns FIIs e ações que estou tentando categorizar dentro da minha pirâmide invertida. As ações que mantive na carteira categorizei conforme abaixo (ainda preciso compor o meio): Base: ITSA4 (Itausa) SANB11 - (Santander) CPFE3 (CPFL Energia) Meio: Topo: KEPL3 (Kepler) ALUP11 (Alupar) Meu problema esta em categorizar os FIIs na pirâmide. Quais critérios devo utilizar para a categorização de FIIs na pirâmide invertida?…
Última resposta por Elisandro De Quadros, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Pessoal, bom dia. Tudo bem? Eu terminei o curso e estou montando minha carteira de ações agora. Mas fiquei com dúvida sobre como configurar o diagrama, ou utilizá-lo corretamente, para aportar seguindo porcentagens correspondentes para meio e topo da pirâmide. Porque caso eu tenha selecionado uma empresa para o meio que tenha notas melhores que uma empresa da base, o diagrama vai sugerir uma posição maior na empresa do meio. Como vocês fazem para manter as proporções da base, meio e topo utilizando o diagrama?
Última resposta por Maykel Melo Da Silva, -
- 17 respostas
- 642 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 8 respostas
- 500 visualizações
Volte meia eu vejo os stories do Raul com musicas nesse estilo pirata, por acaso alguém tem uma playlist boa dessas? to querendo usar para o treino kkkkkk
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Aceitando ser fritado fortemente, comecei a investir em julho de 2022, assistindo nosso grande e ilustre excelentíssimo mestre Raul, depois que fiz a Auvp #T15 😍 mudei um pouco minha estratégia, vendo que só investir em fii não era a melhor opção para um crescimento mais rápido do meu patrimônio! ps: esperando a carência para vender o fundo arca, e compra mais papeis! #primeiromilhãoantesdos25anos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária. A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações. Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com investimentos internacionais nem renda fixa. Fico pensando se nesse momento de construção de patrimônio não seria melhor construir uma boa base de ren…
Última resposta por João Pedro Hypolito Pisa, -
- 4 respostas
- 689 visualizações
Acho que criei o primeiro tópico na aba errada, então vamos na certa agora. Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira, no total estou com 2.1k investido. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária (+- 1.2k). A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações (+- 900$) Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com…
Última resposta por Sillmara Alcantara Dos Santos, -
- 9 respostas
- 343 visualizações
Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequen…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, tenho outros amigos que estão saindo de outras corretoras e procurando outras que permitem enviar o dinheiro via PIX, a pergunta é, por que a IsaEx ainda não permite o envio de dinheiro via PIX? @Raul Sena pode responder?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 53 respostas
- 949 visualizações
Sei que existe doido pra tudo, inclusive quem faz essa atrocidade com a coitada da pizza. O que temos mais aqui nessa comunidade? Pessoas de bom senso que abominam esse erro ou delirantes que gostam e acabam até vendo a tal da barbie nos vídeos do Raul depois que come?
Última resposta por Isabela Fernanda Spinelli Perossi,