💬 Comunidade AUVP
-
Contrafluxo
por Valesca- 2 respostas
- 204 visualizações
O princípio do contrafluxo tbm é aplicado para a renda variável?!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
vocês costumam investir pelo btg pactual ou por alguma corretora? quais as vantagens e desvantagens dos 2 modos?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última. Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previ…
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Boa tarde, Temos algum aplicativo, que podemos calcular o preço médio dos fundos imobiliários, para fins de ajuste de pagar ou não DARF? Pelo que eu entendi, não tem um prazo máximo, para se fazer vaker este ajuste, certo. Supomos que vendi hj cotas com prejuizo, e daqui a 5 anos, tiver vendido com lucro, posso ainda usar o prejuizo como abatimento? Outra dúvida, este acerto vale apenas para um mesmo fundo, ou serve para qualquer fundo imobiliario? Grata
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Salve Sardinhas! Estou trabalhando para definir a minha carteira de investimentos para alimentar o meu Diagrama do Cerrado e começar a fazer meus aportes seguindo a filosofia do Raul... Eu fiz o teste do PIAR e pra mim deu Perfil Equilibrado, e realmente bate com o que me considero um "Investidor Moderado". Das sugestões do PIAR, eu não estou considerando adicionar inicialmente, ativos de Reserva de Valor, por entender que preciso crescer um pouco mais o meu patrimônio para destinar um % para isso. Também não adicionei Fundos Imobiliários por já possuir 2 imóveis (para investimento), e o valor desses 2 imóveis ultrapassa 10x o valor inicial da minha cartei…
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Olá, Amigos, Seguindo minha trilha de estudos por empresas para investir, me deparei com BBSE3 - Nossa querida Holding Brasileira de Seguros. Eis minha dúvida: Em seus indicadores não é apresentado dados sobre a Receita. Porquê? Chequei em 3 sites e não há receita, imagino que haja algum bom motivo. Também ouvi dizer que a BBSE3 3 apesar de ser controlada pelo Banco do Brasil, tem um perfil de administração diferente. Então o mercado não a precifica como uma estatal! Pude avaliar isso com os indicadores, P/L e P/VP muito altos para o padrão Estatal. Falei besteira? Ou há algo neste sentido? Podem me ajudar? É uma boa empresa? PS: Não sou fã de E…
Última resposta por João Peralta, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Gente, ano passado vi o raul falando que tem um dia que é meio que o ultimo dia para comprar ação sem ter problemas de poder ficar com credito em transito e dificultar o IR. Parece q ele citou recentemente que este dia é a segunda agora dia 16, alguem consegue me informar melhor quando vai ser este ano? Obrigado
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
16.a pergunta que (obviamente) Philip Fisher não pode prever: em pandemias ou desastres mundiais, a empresa é vulnerável? O famoso "fique em casa" quebrou muitas empresas no Brasil e no mundo. O que não era considerado "essencial" ficou de lado. Por outro lado, laboratórios que ja tinham e tem tecnologia para vacinas e medicações explodiram a margem de lucro. Pessoalmente, acredito que o mundo não é o mesmo após 2020 e essa é uma pergunta que me faço ao olhar o mercado de ações. Estou errado?😉
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 197 visualizações
A empresa acumula uma queda de quase 45% nos últimos 12 meses, a empresa teve uma queda na receita e apresentou um balanço não tão bom. Alinhado a isso, substituiu alguns membros da diretoria. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito dela, se ainda mantém os fundamentos da empresa? Se investiriam nela nesse momento, ou aguardariam um pouco mais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Bom dia consagrados. Meus caros, tenho FIIs desde 2019, para aquisição dos mesmos, fiz avaliação dos fundamentos básicos padrões ex. FII tijolos quantidades de ativos, gestora, VP, Etc. Minha duvida é a seguindo, entendo o senárial atual de mercado, como minha carteira já vem de alguns anos atrás, e tiveram reajustes de valores patrimônio (VP) dos fundos ao longo do tempo, os meus VPs estão bem altos (mesmo na época eu fazendo as aquisições com P/VP abaixo de 1), neste cenário seria uma boa estratégia fazer a a venda dos FIIs, para recompralos (com valores menores ajustar meus VPs, e ter a possibilidade de ter mais cotas), acumular esse prejuízo da venda para a…
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é? Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Amigos, bom dia. Ontem em video do YT o Raul apontou as oportunidades que o mercado está nos promovendo com a queda da Ibovespa. Mas ele também disse para fazermos todas nossas movimentações até no máximo dia 16/12 para evitar problemas com o IR. Eae agora fica a dúvida, utilizar a reserva de oportunidade para aproveitar a queda ou ficar quietinho e fazer o IR em paz e aportar tudo em Janeiro? Desde já agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela,