💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 400 visualizações
Bom, finalizei os módulos do curso e só faltam alguns relacionados aos indicadores (pós módulo 8) Um dos maiores problemas que tenho em minha carteira é o desbalanceamento entre Renda Fixa e Variável e que para investir da maneira correta preciso corrigir antes... Pelos Diagrama do Cerrado, só devo investir em Renda Fixa pelos próximos aportes, obviamente concordo e vou seguir pois é o maior problema que tenho em minha carteira... A minha questão é relacionado a análise/avaliação que fiz dos meus ativos de renda variável, não tenho certeza se fiz a análise corretamente e posso ter avaliado os ativos de maneira errada. Se minha pergunta estiver infringindo al…
Última resposta por Caio Freire, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde, comunidade. Terminei as aulas de renda fixa e ainda fiquei com uma pedrinha no sapato no quesito pontuação da RF, para conseguir gerenciar melhor a minha carteira. Alguém poderia me dar um help nesse quesito? como vocês pontuam? Outra pergunta, teria como automatizar essa pontuação para não ter que modificar as pontuações com o tempo a cada vez que tenha que aportar e investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
amigos , como ficou a pontuacao de vcs com relacao a itausa e klabin no diagrama , gostaria de fazer uma comparacao pra saber se estou fasendo direito kkkk
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Olá, pessoal. O que vcs sabem sobre POP (Proteção de Investimento com participação)? Um assessor me ofereceu como opção para iniciantes que querem se expor a bolsa de valores sem correr muitos riscos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 90 visualizações
Alguém curte NFL? NBA? Ou outros, afins?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 50 visualizações
Motivos para eu simplesmente amar o por do sol(as 3 primeiras são de agr) Por sinal, caso você tenha dicas para me dar de fotografia eu super aceito
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 157 visualizações
Por favor pessoal da AUVP, considerem criar uma conquista do Pobre Premium de Qualidade! Estavamos conversando em outro tópico e sentimos que tem espaço pra ela na comunidade rs.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 3 respostas
- 123 visualizações
Teríamos uma hoje as 13 horas? Só eu pedir, pois gentilmente ZAP sou avisado com antecedência sobre qualquer evento da AUVP. Obrigado!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 342 visualizações
Alguém aqui além de mim assiste continuamente a melhor série de todas?
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 5 respostas
- 256 visualizações
fala galera, blz? Alguém sabe por onde anda o moderador Adriano Umemura? Quando eu entrei na comunidade, ele e o Flávio estavam sempre ativos e me ajudaram bastantes nas dúvidas iniciais. Eu nunca mais vi os posts dele por aqui, alguém tem informações?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 89 visualizações
Boa noite, esse mês fui fazer aporte no exterior e utilizava a Avenue pois tinha 3 ordens sem taxa de corretagem e agora não tenho mais nenhuma, por onde posso continuar aportando fora sem me preocupar com isso?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 17 respostas
- 800 visualizações
Estou em duvida de como começar a fazer as analises das empresas, na minha cabeça não preciso fazer as 15 perguntas no inicio, posso fazer uma analise usando os modelos que a gente tem no diagrama do cerrado, ai depois que tiver as empresas eu poderia usar essas perguntas para finalizar, pq são diversas empresas na bolsa, ia passar meses para fazer a analise das 15 perguntas em cada um das ações Posso fazer esse filtro com o modelo e depois fazer as perguntam, o que acham? Outra duvida, sinto que quanto mais assisto, as vezes fico perdido, devo concluir o modulo e ficar voltando depois, o que indicariam?
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Boa meu povo lindo !!! Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo? Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus
Última resposta por Matheus P S,