💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 876 visualizações
Sei lá mas a gente ficar mais velho e ver o mundo mudando é uma coisa, mas depois que voce vive num mundo onde IA governa tudo o mais, tá bem difícil acreditar num monte de coisas. Antigamente, quando a gente marcava encontro pela internet, rs a muito tempo atrás, que não existia chamada de viveo e tals, ficava pensando "só teria certeza se desse pra ver a pessoa no video". Bom enfim você ia as vezes e quebrava a cara, kkkk mas tava valendo a experiência. Hoje em dia não dá mais pra acreditar em nada E NEM MAIS EM VIDEO, já que qualquer um pode alterar e até forjar videos que são bem reais. O ponto é como tem gente querendo oferecer "como aprender a vender…
Última resposta por Pablo Lopes, -
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
A resposta simples e direta é pq eu fiz AUVP. A resposta elaborada envolve também a força do ódio. Segue: Minha esposa está grávida e o bebê chega agora em fevereiro, ele é um dos principais motivos de eu estar aqui na comunidade após fazer AUVP, precisava comprar um carrinho de bebê e escolhi um modelo de 2100 reais do Magazine Luiza, pedi para fazer retirada na loja pois o prazo de entrega era muito menor. Ontem chegou um e-mail avisando que o produto chegou e poderia ser retirado hoje. Minha esposa estava como responsável pela retirada e foi lá com o número do token e seus documentos para realizar a retirada. Não conseguiu retirar, estava dando token in…
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Quando eu morava só eu não gastava dinheiro com qualquer coisa mas quando se tratava de organizar minha geladeira eu comprei umas poucas vasilhas duráveis, fáceis de encaixar e que não ocupassem tanto espaço, seja para guardar ou para serem posicionadas dentro da geladeira. Aliás porquê estou falando disso aqui mesmo? Primeiro, eu quis. Segundo as escolhas devem ter um ou mais propósitos em comum. E terceiro, vejam só estou falando do assunto da aula 1 no meio da bagunçinha! Refletir antes de se deixar levar pelo consumismo. mas vejam só estou casado e ainda não entendo por que no armário tem uma vasilha no formato de uma banana kkk será que vou me dar o trabalho de compr…
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 14 respostas
- 684 visualizações
Bom dia! Revendo a aula 16 do módulo 3 sobre 'montando uma carteira de renda fixa,' notei que o Raul prioriza investimentos em IPCA, destacando como um bom patamar o IPCA+6,5%. Atualmente, estamos em IPCA+7,61%, que parece interessante, mas simulei no comparador de renda fixa e o melhor CDB pré-fixado que encontrei hoje (19,92%) teve uma performance superior ao IPCA (imagem anexada). A prioridade no IPCA é mais pela diversificação da carteira ou há outro motivo estratégico, mesmo quando o rendimento dele não é o melhor no momento? Estou entendendo certo?
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 5 respostas
- 360 visualizações
Bom dia, apliquei 20mil no tesouro IPCA+ 2029 dia 09/09/2024 e hoje 4/10 o saldo bruto é 19,7mil, alguém pode explicar? essa bagaça foi feita pra perder dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 9 respostas
- 658 visualizações
Não sabia qual era o tópico correto pra perguntar, então resolvi colocar aqui. Minha pergunta me parece simples, mas ninguém faz, então alguma coisa não estou percebendo. Existem consultorias que cobram taxa de performance mais um percentual fixo; existem também fundos que cobram de forma similar; existem aquelas que cobram somente um valor fixo; existem aquelas que cobram quase nada (e te vendem produtos ruins que geram maior lucro para elas); mas nunca vi nenhuma que só cobre em cima de performance e que assuma o risco com você. Eu penso que se uma consultoria acredita no próprio trabalho, acredita que no longo prazo consegue aumentar o patrimônio, porque…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Já pesquisei em vários lugares e perguntei para inúmeras pessoas que entendem do mercado - inclusive pessoas que trabalham nele -, mas nunca vi alguém que realmente parecesse saber o motivo. Alguém iluminado sabe a resposta disso? 😂
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 843 visualizações
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 636 visualizações
Dúvida sincera: porque fazer toda essa análise de mercado ao invés simplesmente comprar ações das maiores empresas e pronto? Nem falo da S&P 500. Estava pensando em algo como as top 10 apenas. "S&P 10" Claro, ainda é importante diversificar em renda fixa, FII... Mas na parte de ações, na hora de colocar as % de cada ativo.
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 42 respostas
- 1.9k visualizações
Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar? o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade? também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Boa tarde Dei uma analisada nela, achei boa, mas na analitica esta dizendo que é bomba. sempre com lucro disbribui dividendos tag along 100% https://investidor10.com.br/acoes/port3/ no cerrado deu 13 o que eu não estou vendo de errado nela? só achei um pouco cara, esticada mas
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Boa tarde turma. To com uma pequena dificuldade na portabilidade dos meus investimentos, O numero da conta na BTG. A XP nao aceita o numero como correto. Se eu for no BTG pra fazer a portabilidade por la (puxar os investimentos) aparece um numero de conta, se eu entrar o app aparece outro numero (o digito é diferente). Logo, qual usar?
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
- 5 respostas
- 109 visualizações
Boa noite! Não estou conseguindo transferir meus investimentos, mesmo pelo portal b3. O botão de portabilidade aparece cinza pra mim. Tenho um valor na xp e não consigo :/ Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini,