💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 315 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
Última resposta por Lucas Francisco Dos Santos, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
A B3 agora facilitou a portabilidade de ativos entre corretoras, mas a Òrama não aderiu, então não consigo trazer ativos de outra corretora para a AUVP investimentos. Raul e/ou moderadores, aguardo a transferência da conta da Òrama para o BTG para fazer a portabilidade? Ou faço através de outra forma?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Olá! Sei que investimentos custodiados pela B3, como Tesouro Direto, ações, FIIs etc., podem ser portados para outra corretora. Mas como funciona no caso de um CDB, LCI ou LCA emitido no app de um banco? Por exemplo: tenho uma conta no banco Daycoval e investi em uma LCI emitida pelo próprio banco, pelo app deles. Esse investimento está lá. Ou, então, tenho uma LCA do Itaú comprada pelo app do próprio Itaú. Nesses casos, consigo fazer a portabilidade desses investimentos para outra corretora? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Olá, tentei achar uma discussão sobre isso e não achei. Terminando o modulo 3 aqui. Sabemos que corretoras operam com diferentes taxas para os mesmos CDBs, mas o que acontece em caso de transferência de custódia? Se comprar em uma corretora com taxa melhor, mas transferir para uma corretora mais cômoda, segura ou com usabilidade melhor (mas que tinha uma taxa pior nos papeis), o que acontece? Obrigado,
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 82 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? tenho uma grana em fundos DI tanto da XP quanto da Toro, mas quero concentrar todos meus investimentos no btg. Os fundos que invisto, são respectivamentes da xp e da toro, logo não acho para comprar no btg. Algum jeito de fazer essa transferência de custódia? nem que seja para um fundo semelhante da BTG sem ter que resgatar e pagar o IR?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Boa noite galera! Blz! Me tirem uma dívida? Portabilidade de salário só serve pra quem é CLT? Por exemplo, eu sou PJ, e recebo meu "Salario/Pro-labore" no cnpj da minha empresa, mas após isso eu deposito em conta PF o que seria de fato meu "salário" esse eu não poderia receber como alguém que receba como CLT? Obrigado!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 21 visualizações
Boa noite ... preciso de informações para transferir a custódia internacional da XP. Porém não faço a menor ideia de como fazer. Agradeço orientação
Última resposta por Gustavo Azevedo, -
Portabilidade Nubank para BTG
por Anônimo- 8 respostas
- 907 visualizações
Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Galera, preciso da sabedoria coletiva aqui! Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento. Meu coração simplesmente não aceita esse valor. Agora estou num dilema: 🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente? 💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem). 📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente? Aceito conselhos e até mesmo uma análise finance…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 147 visualizações
Porque a BTG nao aceita a Portabilidade dos ativos fracionados, gostaria de trazer os investimentos globais que tenho na XP para BTG (AUVP), mas nao é possivel porque eles nao estao inteiros????
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 335 visualizações
Boa noite galera, tranquilo??? Estava vendo a aula sobre portabilidade e entrando na B3 percebi que não possui de forma direta a transferência de tesouro direto. Atualmente meus investimentos estão na GENIAL e gostaria de passar tudo o que tenho relacionado a renda fixa para o BTG. É possível?? Qual procedimento usar? Uma outra duvida é em relação ao cashback prometido dentro da AUVP, ele engloba quais investimentos? Desde ja agradeço a ajuda.
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tenho uma agência de publicidade em Goiânia e estou compartilhando aqui meu portfólio com alguns dos trabalhos que já realizamos de identidade visual, design para redes sociais e websites. Caso precisem de algo, estou à disposição! portfolio.pdf
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Olá sardinhas! Venho aqui pedir opinião e uma visão diferente do meu portfólio de FII's. Montei esse portfólio quando comecei a investir com praticamente nenhum conhecimento e pouco entendimento, fui na curiosidade e por essas questões "cai do cavalo", sei que não tenho um portfólio excelente e nem com as melhores opções disponíveis no mercado, vou detalhar e demonstrar como está meu portfólio. SNFF11 - 27 cotas - R$1.942,11 BARI11 - 106 cotas - R$7.756,02 SPTW11 - 65 cotas - R$2.197,65 XPLG11 - 27 cotas - R$2.607,12 PLAG11 - 31 cotas - R$1.472,19 TORD11 - 39 cotas - R$28,08 (escolha idiota) VINO11 - 187 cotas - R$979,88 CPFF11 - 79…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 41 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia sardinhas. Espero que todos tenham chegado bem da Baguncinha e que estejam bem. Como de costume, a AUVP, se superou mais umas vez com essa “Baguncinha”. As minhas expectativas foram todas superadas. Me diverti bastante, conheci pessoas maravilhosas como o @Henrique Magalhães @Fabiano @Flavio Prado @Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto e pude rever amigos que já tinha conhecido como o @Edison Paulini, @Raí Nunes, @Barbara, @Mari Favaro sem falar dos comes e bebes que estavam maravilhosos. Uma experiência fantástica. Estou contando as horas pra “bagunçar” novamente com essa galera. Parabéns e muito obrigado @Raul Sena e toda equipe pela humilda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
PÓS LIVE 1 2
por Márcia Kuboki- 24 respostas
- 1.5k visualizações
Estou tão perdida ainda que vou tomar uma taça de vinho. Não briguem comigo 😂
Última resposta por Rai Nunes,