💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Boa dia, galera. Tenho algumas milhas em alguns programas de fidelidade, até um valor bacana. Minha questão é: Posso considerar milhar como ativo? Se sim, devo colocar ela na planilha de Ativo x Passivo como ativo circulante ?
Última resposta por Marco Tulio S Pereira, -
- 4 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 763 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 954 visualizações
Boa noite a todos, sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado.. Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes. no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos. mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
Posso ter algum problema fiscal?
por Anônimo- 9 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre como estou recebendo meu salário e queria compartilhar aqui na comunidade para ver se isso pode ou não me ocasionar algum problema com a receita federal. Comecei a trabalhar/receber neste formato em setembro do ano passado, antes de fazer esse acerto, conversei com um contador aqui da região e ele disse que não haveria problema, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha. Então vamos lá! Eu recebo uma parte do meu salário via CLT: tudo certinho, carteira assinada, 13, ferias... e a outra parte, através de um MEI. Porém, esse MEI não está em meu nome, está no nome da minha mãe. Fiz isso porque na é…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 375 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 215 visualizações
Fala, pessoal! Chegou minha hora de pedir a opinião de vcs sobre a carteira de renda variável. Contextualização: fase de acumulação. Influências: curso AUVP, metodologia Bogle (que não entra aqui em renda variável BR, mas é o que pretendo em investimento internacional), vozes da minha cabeça. Observações: Vejo o risco de exposição aumentada no setor bancário em ITUB e BPAC, mas considero que seja OK. Também ocorre o mesmo no agro com SLCE3 e TTEN3, mas como essa última está no topo da pirâmide, me parece que tudo bem. Há mais correlações que eu não tenha enxergado? O número de ativos (15) me parece ser o limite e não me incomoda. Mas …
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 37 respostas
- 2.3k visualizações
Acabei de chegar em casa e encontro essa surpresa. Agora vestido com algo responsável por uma grande virada de chave na minha vida. A partir de hoje só vou no meu bancão agora assim kkkk Obs: acho que não tenho nenhuma roupa com essa qualidade, não é puxando saco não kkkkkk Quando chegar o seu momento (você saberá quando) e você achar caro... a qualidade vale muito o preço.
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 18 respostas
- 846 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Quanto vocês reinvestiram(se reinvestiram 👀) de proventos no mês passado? E pra galera vivendo de renda, qual foi a renda passiva de vocês? Por aqui foi R$ 298,78! Meu "recorde" de proventos até o momento, patrocinado pelo BBAS3 :P
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Acabei de ver no insta que vocês ganharam em primeiro lugar no prêmio do BTG 🎉🎉🎉 Parabéns 🎉🎉🎉🎉🎉
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 20 respostas
- 6.1k visualizações
https://www.linkedin.com/in/douglas-quintanilha-miranda-de-souza-328a0b240
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
(Gente desculpa pelo "livro", isso é só um TDAH em crise no e sem sono no meio de uma madrugada qualquer) Fala sardinhas, nem sei se esse tópico é o mais correto pra isso aqui mas tava precisando expor algumas questões aqui, pois acho que posso receber ótimos conselhos e orientações do pessoal daqui já que tem muita gente com experiência em transições de carreira e muitas das coisas que vou comentar aqui. Eu tenho 28 anos sou casado, ainda sem filhos, e sinto que estou desperdiçando os melhores anos (em questão de energia e produtividade) da minha vida e que nesse ritmo nunca vou conseguir desacelerar e viver uma vida mais tranquila que seria o objetivo dos inve…
Última resposta por Lucas Oliveira#2054, -
Pouco mais de 70k acumulados...
por Anônimo- 6 respostas
- 195 visualizações
E tem dia que tenho vontade de parar, todo sto dia é um esforço para se manter firme.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 430 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Porquê a poupança é considerada um investimento menos atrativo para as novas gerações? Existem várias razões: 1. Baixa Rentabilidade: A taxa de juros da poupança geralmente é inferior à inflação, o que significa que, com o tempo, o dinheiro pode perder poder de compra. 2. Impostos: Embora a poupança não tenha imposto de renda, outras opções de investimento, como CDBs e fundos, podem oferecer retornos mais altos após a tributação. 3. Liquidez: Apesar de a poupança ter boa liquidez, há opções com maior retorno que também oferecem essa característica. 4. Oportunidades Perdidas: Manter dinheiro na poupança pode significar perder opor…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 594 visualizações
Boa noite, Estudando sobre spread de compra e venda no tesouro direto acabei caindo em uma postagem do "seu dinheiro" falando sobre um período em que a poupança chegou a render mais que tesouro selic. No caso eles comentam do período 27/11/2018 a 26/03/2019 e que a poupança rendeu 1,49% no período e o tesouro selic 1,35%. A taxa selic do período se manteve estável em 6,50% a.a. Achei estranho pois pela regra da poupança nesse nível de selic deveria render 0,70% da selic+TR (sendo que TR foi 0,00 todo período). Achei dados de um site chamado "Debit" que coloca referência da poupança teoricamente pelo Banco central em 0,3715 a.m todos os meses de 11/2018 a 03/2019 o qu…
Última resposta por Adriano Umemura,