💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 518 visualizações
Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém qu…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk). Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 61 visualizações
Bom dia para todos, recentemente me deparei com uma situação meio incomum, uma pessoa próxima está querendo começar a investir "só renda fixa" então me perguntou qual banco usar para alguém como ela que pretende investir apenas o que sobra no mês "sei que não e o certo a se fazer" então estou em dúvida eu só usei o INTER antes de usar o BTG, só que não sei se e o melhor e ela tem uma certa apreensão do Nubank devido ao escândalo de fechamentos de contas que aconteceu a alguns anos atrais "nem sei se e verdade, ão conheci ninguém que teve a conta fechada" então queria a ajuda de vocês que são mais experientes, obrigados a todos que lerão meu texto confuso, lembrando que pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 566 visualizações
Tenho duvidas sobre o que fazer no futuro. Sou uma pessoa tímida e introvertida, não consigo socializar muito e nem conversar com pessoas estranhas direito, terminei um curso de programação mas não tenho o diploma pois estou protelando o estagio obrigatório que falta -Trabalho atualmente das 8 as 12 e das 14 as 19 cuidando de um senhor idoso, acompanhando, limpando e ajudando, ele nao tem dicção quase nenhuma e é totalmente dependente, não estou registrado como funcionário. Trabalho de segunda a sexta e ganho R$1320,00 + R$180,00 de Vale transporte. -Das 19 as 22 e aos sábados das 10 ate a hora que não houver mais o que fazer (geralmente aguento ate …
Última resposta por Marcelo Golfeto De Siqueira, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, preciso de conselhos! Finalizei o curso da AUVP no início do ano, me considero uma pessoa capaz para investir sozinho, porém não tenho tempo nem vontade de ficar estudando ativos para montar minha carteira. Hoje eu tenho 150 mil no tesouro selic, 50 mil em caixinha do Nubank, 20 mil em ações horríveis que comprei antes de fazer AUVP e 20 mil em bitcoin e ethereum. Recebo 15 mil por mês passivamente de investimentos em imóveis (construi isso através do meu último negócio que era comprar imóveis para investidores, reformar e locar, conseguia em média um retorno 1,5%a.m. pros investidores com meu modelo de investimento, meu pagamento era 20% do imóvel e consequ…
Última resposta por Lucas De Azambuja Dos Santos, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Faz um mês que postergo a decisão: faço ou não um curso de inglês (sempre tive muita vontade, e até já fiz um básico). Eu quero falar bem fluentemente e sei que preciso de um curso com aulas certas toda semana com professores para me guiar, porém, a mensalidade é R$ 331,00 por mês e a cada seis meses tem que comprar novos livros que custam em torno de 650,00, seriam duas vezes no ano a compra desses livros. Quanto faço as contas, vejo que é um custo alto e que não tenho certeza de ROI. Não estou conseguindo ver formas de retorno 🫠
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Boa noite Galera…. Estou fazendo Uma compra de um equipamento (84 mil reais)que a empresa me vende via boleto ou cartão de crédito, pretendo arrumar um cartão com bastante limite pra eu aproveitar os benefícios que ele pode me trazer com essa venda ( milhas, cashback e acessos à salas VIPs) eu tenho um dinheiro parado no PagBank (150 mil)… estou começando agora no mundo dos investimentos, no próximo mês estou vendendo um imóvel que tenho no valor de 300 mil reais. Então eu quero aproveitar essa compra alta no cartão de credito….. a XP me fornece um cartão de crédito tendo um dinheiro investido no CDB que pra eu colocar o dinheiro lá eles pagam 150% do cdi… (Máximo 12…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 358 visualizações
hoje tenho 100 mil para investi em renda fixa mais aportes mensais de 20k, mesmo que o valor inicial nao seja tao alto, seria uma boa ideia procura um corretor de investimentos confiavel para me ajudar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 346 visualizações
ola pessoal, comecei a investir faz 10 meses e me comprometi a dispor de 10% do meu salário pois sou iniciante. trabalho em um bom emprego e quero viver de renda, para aumentar meus aportes sem precisar tomar medidas drásticas em relação ao meu salário mensal tive a brilhante ideia de fazer hora extra e vender algumas das minhas folgas, o resultado foi a triplicação dos meus aportes mensais, agora tenho em mente conseguir uma renda fora o meu emprego que me ajude a aumentar meus aportes. minha estratégia é conseguir mais 1% ao mês para complementar a rentabilidade da minha carteira!! se alguém tiver uma ideia de como fazer isso pela Internet eu gostaria de …
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 14 respostas
- 706 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: ex: uma reserva para lazer, outra para constru…
Última resposta por Lidiele Moura, -
Preciso desabafar (egoísmo/individualismo)
por Anônimo- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de pedir dicas de como ser menos escroto. No caso, sou uma pessoa extremamente egoísta, só emprestou/dou meu dinheiro em caso de vida ou morte. De restante, não consigo. Sou muito apegado. Na minha concepção o dinheiro é muito difícil de conseguir (eu trabalho CLT) e quando eu consigo dinheiro eu gosto de gastar só comigo mesmo, e às vezes nem comigo mesmo, às vezes até passo perrengues para poder economizar. Por exemplo, prefiro tomar chuva com um guarda chuva quebrado do que comprar um novo por R$50,00 (preço na minha cidade) Liberado para dicas e pitacos, quero ser uma pessoa menos egoísta e individualista
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Preciso fechar uma conta
por Anônimo- 11 respostas
- 637 visualizações
Galera, sou mais novo assim e tipo... To ganhando bem a partir de agora, tive uma virada de chave em que a 6 meses tava ganhando 0 reais, mês passado ganhei R$4.500 e esse mês R$11.000 Tudo dentro da legalidade, minha dúvida n é essa A questão é, até onde sair com mina e gastar uma grana legal entre comida, bebida, motel, e etc. E recorrer as profissionais habilitadas que te amam durante 1hora AKSDJKADKSJASKDJAK Isso é uma dúvida séria, mesmo com o tom de piada, realmente costuma sair mais barato...
-
- 2 respostas
- 143 visualizações
Cheguei no modulo 7, e por enquanto dei uma pulada nas aulas sobre corretoras. Pois n vejo sentido em ver já que a auvp agora possui sua própria plataforma para fazer os investimentos. A plataforma do '' btg auvp internacional'' é a melhor msm ? se for então posso pular essas aulas já que estão desatualizadas ?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 10 respostas
- 489 visualizações
Bom dia investidores, como estão os negócios? Até há uma semana atrás todos os meus ativos do tesouro estavam com rentabilidade positiva. Hoje olhei minha carteira e todos estão com rendimento zero! Alguém sabe me dizer por quê? Seria uma precificação antecipada do mercado? Ou no caso do tesouro só vale a regra da marcação? Se fosse o caso da selec abaixar pela marcação de mercado eram para ter subido correto? Pois a previsão seria queda da taxa. Se for pensar por esse lado então se o que estava positivo zerou, seria algum indício de mais alta na selic? Meu raciocínio está errado?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu,