💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 278 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um valor guardado que vai ser destinado para renda fixa (cerca de 25k), faz sentido eu realizar uma análise e colocar todo o valor em um único título inicialmente? Ou já faria sentido diversificar meu primeiro aporte em diferentes títulos? Obs: Já tenho reserva de emergência completa e o valor citado é apenas a parte dedicada a renda fixa nacional inicialmente
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Bom dia | tarde | noite!! Sou João Brasil, tenho 32 anos e sou desenvolvedor há 10. Hoje eu fiz o meu primeiro aporte sabendo o que eu estava fazendo e o porque estava fazendo. Iniciei na AUVP este ano e ainda não concluí o curso, por este motivo tinha reservado o valor do aporte desse mês para investir ao finalizar os módulos, porém devido aos conhecimentos aprendidos até o momento, resolvi fazer um investimento pré-fixado visando garantir uma rentabilidade legal para um bom tempo e depois balancear a carteira com os próximos aportes. Eu nunca fui uma pessoa com dívidas mas também nunca tinha guardado dinheiro. Quando comecei a acompanhar o conteúdo do Raul…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 533 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Opa, pessoal. Tudo certo? Feliz Ano Novo a todos! Que este seja um ano cheio de conquistas e realizações para todos nós. 🤑💰 Concluí recentemente o módulo 6 e fiquei com uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês: Com o dólar no patamar atual, faz sentido realizar o primeiro investimento internacional agora? (Considerando que ainda não tenho tem 50k investidos) Como vocês avaliam esse cenário? Acham que há espaço para melhoria ou a tendência é de piora? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Olá, pessoal! Quais ações me sugerem comprar ? aportei 50k essa semana na AUVP e estou sem saber o que fazer. obrigado desde já!
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Mano, foi muito massa conversar c o Raul na Live de ontem, botei em prática o conversado e já está combinado p sábado agora assistir a aula da família c minha esposa, usando a planilha de gastos e tudo mais ela já percebeu q precisa economizar (algo raro em mulher) e combinamos de aumentar os aportes, afinal de contas, ela vai desfrutar no futuro junto comigo o resultado da mudança de hje.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 325 visualizações
Fala Rapaziada!! Iniciando agora na comunidade com a nova turma... mais alguém foi olhar as ferramentas e percebeu que gasta com bobeira demais??
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a AUVP por todo o conhecimento recebido durante o curso, agradecer a comunidade pois todas as dúvidas que tive consegui encontrar aqui. Não há palavras para descrever a alegria que tive em receber meu primeiro dividendo em Dolar! O conhecimento liberta!! Obrigado a todas!!
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 14 respostas
- 606 visualizações
Não sei vocês... mas a primeira coisa que eu percebi desde que comecei o curso (estou no começo do módulo 4 ainda)... foi como eu fiquei "pão duro" em um mês.... Agora... toda vez que vou fazer um gasto (até pra comprar um pão de queijo)... penso duas vezes antes e analiso o "impacto na carteira"... Brincadeiras e exageros à parte... essa consciência forçada da qualidade dos nossos gastos... é um efeito sensacional...
Última resposta por Dennys Andrade Francisco, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Olá pessoal. Me casei recentemente e como diz o ditado 'quem casa quer casa' e realmente queremos uma casa, mas especificamente uma chacara ou sitio. Nossa escolha por uma propriedade rural é pela privacidade, tamanho de terreno e para ter alimentos mais saudaveis e mais faceis tambem. Mas caimos num problema, os financiamentos de imoveis não abrangem propriedades rurais e os financiamentos focados no campo exigem experiencia comprovada no campo e infelizmente nem eu ou minha esposa somos agricultores. Pensei em empréstimos pessoais ou consignados, pois meu sogro é aposentado de uma grande empresa e conseguiria nos ajudar com isso (ele realmente nos ajuda…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
Primeiro INVESTE ou primeiro paga as contas NECESSÁRIAS? Team Investimentos ou Team Necessárias?? 1 2
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal Estou discutindo com meu namorado (apenas alinhando os pensamentos quanto ao orçamento doméstico). Entramos em um impasse e eu gostaria de saber o pensamento de voces nesse tema O seguinte: Eu defendo que quando se recebe, é necessário primeiro pagar as contas NECESSÁRIAS, aquelas indispensaveis, como a conta de agua, de luz, aluguel, saude e educação. Mas tudo sem luxo, o basico do básico, nada de conforto ou prazer. Depois disso que se investe. Obvio que o certo é fazer a divisão orçamentaria tendo um valor pré-fixado para tudo, mas estamos pensando em situações adversas ou na prioridade quando vamos montar ess…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 498 visualizações
Olá a todos, Me chamo João e acabo de completar o módulo 3 do AUVP. Neste momento tenho aqui uma pequenina quantia de 4500 reais, e, após assitir as aulas eu me encontro um pouco ainda receoso. Verifiquei que a taxa selic está 13.25% a.a (considerei como alta), portanto utilizei uma nota 8 no CBD Prefixado (diagrama). No restante coloquei 10 para o Tesouro Selic, 9 para Tesouro + IPCA, 4 Para CBD + IPCA e 0 para CDI, LCI, LCA... Na opinião de vocês, pra começar seria interessante com essa quantia seria mais interessante algo a curto prazo?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 11 respostas
- 966 visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado,