💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 424 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
- 10 respostas
- 741 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
Vai pra escola filho, estuda , matemática é vida, Tá ai a prova, juros compostos Quando Joseph Moses consultor de negócios sugeriu principio de Pareto a coisa ficou boa Na verdade nada mais que praticidade na tomada de decisões AGORA É SEGUIR PENSANDO NISSO
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
Fala, sardinhas! Com uma dúvida de um colega na live de hoje, queria firmar o pensamento. Vamos supor que eu quero investir por mais 20 anos até conquistar a minha aposentadoria. Seguindo então o princípio de Pareto, 20% desse tempo que seria 4 anos posso entender então que seria o principal na jornada dos investimentos? Isso ainda mesmo que os aportes sejam constantes pensando em que não sofrerão alterações nem para mais ou para menos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 417 visualizações
Após assistir à Aula 4 do módulo 1 e rever o Princípio de Pareto aplicado aos investimentos (já tinha visto num dos vídeos do Raul... mas é sempre lindo de ver em ação rsrsrs), precisei passar aqui pra dizer: "O CAPITALISMO PRINCÍPIO DE PARETO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!"
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 582 visualizações
Última resposta por Evandro, -
-
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 152 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
- 11 respostas
- 248 visualizações
Bom dia, galera! Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás. Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises. Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 0 respostas
- 301 visualizações
Prioridades para mim são: Presente: Trabalhar para poder viajar Futuro: Viajar sem precisar trabalhar
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 14 respostas
- 524 visualizações
Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 9 respostas
- 736 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 661 visualizações
Bom dia, sardinhas! Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU. Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor. Meu entendimento: a AGU alega que a desestatização não está correta porque o governo do Paraná e o BNDES ainda possuem cada um mais de 10% de participação acionária na empresa o que confere ainda poder do estado pela empresa. Mas é isso mesmo? Fiquei bem confuso.
- 1 resposta
- 206 visualizações
"Vão privatizar as praias" será que vão colocar uma catraca na Praia de Copacabana e cobrar $ para entrar na praia?
Última resposta por Matheus P S,