💬 Comunidade AUVP
-
- 31 respostas
- 437 visualizações
E aí sardinhas, boa tarde, Espero que estejam bem. Por aqui, feriado prolongado de quatro dias pra dar uma bela descansada. E por aí? Feriadão prolongado também? Oque pretendem fazer caso estejam de folga?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 970 visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
É só uma questão de dolarizar ? A TIMB é uma parte das Açoes da TIMS3 ? OU mais alguma coisa que não entendo ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 693 visualizações
Pra mim, a única que tem é que o primeiro é mais gostoso. 😅😆
Última resposta por Kátia Lima, -
- 4 respostas
- 783 visualizações
Qual a diferença entre as ações PETR4 ou PETR3?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Bom dia! Sou aluno da turma 37 e estou finalizando o módulo de renda fixa. Fico monitorando os títulos diariamente pela manhã pra ter uma noção melhor de mercado. Tenho uma dúvida relacionada a esses dois tipos com base no CDI: Um é x% do CDI e o outro é CDI + x% a.a. Como fazer essa conta pra ver qual é mais benéfico corretamente? Devo levar em conta o CDI acumulado ou atual? No momento do investimento, ou no momento do resgate?
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 4 respostas
- 744 visualizações
Boa noite! Alguém poderia me explicar a diferença entre LC e RDB? Ou na prática não há nenhuma diferença? Terminei a aula agora e pra mim isso não ficou muito claro, desde já agradeço da ajuda.
Última resposta por Rodrigo Plewka, -
- 11 respostas
- 306 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Qual foi a história que mais te marcou na sua vida? Pode ser algo engraçado, algo curioso ou até meio místico/terror, uma coincidência inacreditável, etc. Compartilhe com a gente para rirmos juntos ou nos impressionar. eu começo, eu ja vi umas luzes estranhas no ceu quando criança, elas eram como satelites porem elas se mexiam para os lados, iam, voltavam, nao tinha um caminho fixo ate que simplesmente sumiu talvez tenha sido isso que me fez gostar tanto de astronomia e olhar o ceu por ai, ate hoje nao sei oque era aquilo venho lembrar que drones naquela epoca nao eram populares muito menos qualquer pessoa tinha(e tambem estavam muito alto para ser …
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 106 respostas
- 1.8k visualizações
Vi o tópico do @Eddy Paulini sobre aportar mensalmente e ele falou de ter aportado em porcarias assim como eu tbm kkkkkk queria saber de vocês qual foi a sua maior bomba? 💣
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Estava pesquisando sobre FIIs, e vi que alguns dos FIIs que o Raul recomendou cobram taxas superiores a 1%. Lembro dele comentando algumas aulas sobre como a taxa de administração corrói os investimentos ao longo do tempo, encontrei essa imagem para ilustrar o impacto da taxa de administração no patrimônio gerado ao longo do tempo: Como dá para ver, investindo $100.000 ao longo de 20 anos, a diferença entre 0.5% e 1% no patrimônio bruto final é de $20.000 (-10% do patrimônio total), muita coisa. Segue a taxa de administração de alguns FII populares, para referência: ALZR11: 0.84% TRXF11: 0.94% KNRI11: 1.07% GGRC11: 1.23% Achei essa…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 9 respostas
- 566 visualizações
Olá, por título de curiosidade e como sou um pouco mais novo no mercado, queria ter uma noção das taxas pré fixadas que vocês já viram. Por exemplo, hoje(17/09/24) eu vi um título que rendia 16,40% aa
Última resposta por Cézar Busato, -
Qual a melhor estrategia ?
por Anônimo- 3 respostas
- 350 visualizações
OLá Pessoal, Atualmente moro em uma casa de 85m2 financiada, adquirida em 2021 por 160K, Atualmente a casa está avaliada em 350K considerando valorização e upgrades que fiz nela, ainda resta um saldo devedor de 105k, com parcelas de 760 mensais... Ano passado comprei um terreno (quitado e escriturado) onde gostaria de construir minha propia casa, ainda estou avaliando em construir em metade do terreno e a outra metade pra vender ou construir no terreno todo. atualmente tenho 250K investido em RF, gostaria aqui de sugestões, opniões pra que posso tomar a melhor decisão. Plano A: Vender a casa que tenho financiada, consequentemente terei que realizar a quitação... e c…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 464 visualizações
Já vi diversos vídeos em que é dito que a maioria dos investidores não consegue ficar com rendimentos acima do ibovespa ou do S and P 500, a maioria fica a baixo, mesmo sendo pessoas que muitas vezes trabalham com investimentos. É interessante inicialmente começar a investir somente em ETFS que replicam o ibovespa e ETF's americanos que replicam o S and P 500?
Última resposta por Marlon De Sena,