💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 341 visualizações
Olá, sardinhas! O setor de energia elétrica é considerado um dos mais seguros do mercado, principalmente o ramo de transmissão. Temos muitas opções populares na bolsa: Taesa, Isa CTEP, CMIG, Alupar, CPFL, Equatorial, Eneva, Engie, só pra citar algumas. Qual está na carteira de vocês e por quê?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber o que influencia as alterações nas taxas do tesouro direto, sei superficialmente que a Selic influencia o pre fixado e o IPCA influencia o tesouro IPCA. Mas gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação ao mercado. Por exemplo, estamos vivendo um início de corte de juros, nesse momento é interessando adquirir tesouros prefixados pensando na marcação ao mercado dá qui há dois anos?, e nesse senário qual seira o ideal, o tesouro prefixado de 2026 ou o de 2029, e o que devo considerar para aplicar o mesmo principio no tesouro IPCA? Avaliar uma possível queda na inflação favoreceria a marcação ao mercado? Ou aumento da i…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 73 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia sardinhas 😄 Qual a profissão de vocês ou área que atuam? Bora trocar uma ideia!
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 6 respostas
- 211 visualizações
Durante o IPO a empresa até consegue captar recursos para investir nela mesma, mas e depois já que ela não ganha com compra e venda das ações? Imagino que uma ação boa vai trazer credibilidade na empresa, mas como é convertido em dinheiro para a empresa? Em negociações? Quando uma empresa é valorizada no mercado o que muda pra ela? Ela continua com a mesma quantidade de ações e pode distribuir dividendos igualmente, e pelo que entendi ela não vende as próprias ações quando está em alta
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Qual é melhor investimento, fundos imobiliários ou precatórios?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 116 visualizações
Boa noite. Pedem me ajudar informando qual é o link para acesso no encontro de hoje, 14/04/25?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 8 respostas
- 336 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o melhor horário para comprar Fii's. Tem alguma hora do dia que eles ficam, normalmente, mais baratos ou caros?
Última resposta por William Redig, -
- 81 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, o Natal está chegando e nada melhor do que espalhar fofura e alegria por aí, não é mesmo? Que tal aproveitar essa época mágica para mostrar os seus bichinhos de estimação, plantas ou qualquer outro item que você considere um verdadeiro membro da família ( eu tenho um amigo que leva o violão para todo lugar)? Quem é seu companheiro nas melhores (e piores horas? Pode ser aquele cachorro fofinho que adora uma brincadeira, o gatinho que vira estrela de Instagram ou até a sua planta que te faz companhia todos os dias. Vamos compartilhar o que nos faz sorrir e dividir um pouco de carinho com a comunidade! Poste sua fofura e ajude a espalhar boas vibrações nes…
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
BORA BAGUNÇAR ENTÃO, FALAAI O SEU FILME FAVORITO AI PESSOAL!! O MEU É O FOME DE PODER , EU GOSTO DEMAIS DESSE FILME DE VERDADE. A CAPACIDADE DE PERSUASÃO DO RAY CROC É FODA DEMAIS!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 595 visualizações
Hello, guys. Se tivesse 150k para investimento, eu estou certo: 1) eu colocaria 50k no tesouro prefixado 12,49% a.a. ou 1,04% a.m. para 2031; 2) e, colocaria 50k no tesouro selic+0,13; 3( e, colocaria Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 6,61% a.a. Mais 1,5k no 1), 0,5k no 2) 0,3k e no 3) 0,7k de aportes ao mês. Além disso, esperando as taxas de juros diminuirem, como a Selic, para comprar títulos atrelados a esse indexador. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 490 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 79 respostas
- 4.9k visualizações
Vamos lá! A maioria de nós começou a investir antes de fazer um curso, ou realmente saber o que estava fazendo né. Vamos compartilhar a nossa maior ideia de m* em investimentos 🤣 Vou compartilhar a minha: Comprei 1.000 ações da OIBR a 0,30 achando que mais que isso não podia cair. Hoje em dia tenho 100 ações e R$100,00 e poucos reais, mas deixo ela la para lembrar de não sair fazendo loucuras com minha grana 😂😂 E vocês, qual foi a excelente ideia que tiveram?
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 15 respostas
- 399 visualizações
A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,