💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 781 visualizações
Pessoal, qual o melhor título do Tesouro Selic para deixar algum valor rendendo até terminar as aulas?
Última resposta por Marcio B, -
- 14 respostas
- 438 visualizações
Olá pessoal tudo certo com vocês? A alguns anos atrás fiz um consórcio no Banco do Brasil, 5 anos atrás eu não tinha o conhecimento de hoje não me julguem hahaha. Vamos ao que interessa, o valor a receber do consórcio será de R$22500, a moto será pra uso diário na cidade, já tenho carro para viajar intenção é gastar menos com o carro. Estou em dúvida se pego uma zero km ou semi nova 2022 pra frente. Quais modelos me indicam? Pouco que pesquisei sempre há gente falando de problemas crônicos daí fico com pé atrás.
Última resposta por Matheus Leonardo Milani, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Fiquei me perguntando qual o melhor benchmark a seguir? Sempre pego o maior período(36 meses ou mais), pensando no longo prazo? O que vcs fazem? Qual benchmark e pq? Bom sábado a todos.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Bom dia Sou recém chegado no curso, mas acompanho leituras e afins sobre ações Quando acontece uma data limite para compra, que possibilita participação e pgtos de dividendos Como calcular esse valor ao preço de compra Eu poderia entender isso "o dividendos como um desconto" no ato da compra Geralmente após pagamento de dividendos as ações tem queda de preço, Como ver isso na pratica
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 4 respostas
- 192 visualizações
Quando vi o post do Raul sobre o desafio pessoal, achei bobagem de inicio. Mas daí vi o quão desafiador realmente era e acabei por tentar um, já no modo hard. Meu desafio pessoal foi parar de beber. Confesso que pensei que seria muito difícil, mas eu sigo firme nesse desafio. E assim como fiz com a AUVP, fiz com minha meta, tornando esse desafio vitalício rsrs. PS: Um outro hábito que comecei a seguir foi o de tomar água com gás no lugar do refrigerante.
Última resposta por Alex Franca Martins, -
-
- 3 respostas
- 60 visualizações
Boa tarde, galera! Muito se alerta nas aulas e na comunidade que se deve aguardar até o fim do curso para se começar a "brincar". E que até lá a recomendação é deixar qualquer montante parado no tesouro selic. Entretanto, estando esse montante em dólares, parado lá na conta internacional da auvp por exemplo, qual seria o investimento internacional equivalente para se alocar esse dinheiro enquanto concluo o curso?
Última resposta por José Adriano Dias Da Silva, -
- 9 respostas
- 102 visualizações
A cada dia vemos a inteligência artificial assumir tarefas que antes dependiam de pessoas. Na opinião de vocês, como será o impacto da IA no mercado financeiro? Vocês acham que haverá perda de funções ou que, assim como no mercado de TI, surgirão novas oportunidades e funções específicas para essa área?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Qual o indicador de pesquisa e inovação mesmo? eu procurei nas aulas, tenho certeza que o raul explica mas não achei. e em qual site que tem mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 330 visualizações
Qual o link para saber do evento de fim de ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 297 visualizações
O que vocês mais gostam?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Eu fumei um de 10 reais e foi de boa kkkkk nao sei qual é um charuto de qualidade pra iniciante, quais recomendam??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 134 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 22 respostas
- 685 visualizações
quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp
Última resposta por Matheus P S,