💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 300 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 923 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 6 respostas
- 703 visualizações
salve pessoal, essa e a minha distribuição entre os setores ai fica o questionamento do titulo 🤔🤔🤔
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 337 visualizações
Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama: BBAS3: 16,80% - Nota: 11 PNVL3: 7,43% - Nota: 7 CPFE3: 39,03% - Nota: 5 EGIE3: 15,66% - Nota: 11 BBSE3: 21,08% - Nota: 7 Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
- 4 respostas
- 410 visualizações
Bancos e Serviços Financeiros Seguros e Previdência Energia Elétrica Saneamento Papel e Celulose Mineração Siderurgia Quais setores adicionaria?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 53 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite Sardinhas Hoje estou encerrando a minha ultima live turma 18 , estou feliz por ter se comprometido e finalizado o curso dentro das 8 semanas . Fiquei muito curioso em saber qual seu Bussines , todos estamos buscando o mesmo objetivo pelo menos eu acredito ! e somos diferentes em situaçoes diferentes , lugares e PROFISSÕES diferentes . Sou Felipe Fernandes tenho 35 anos , casado com Flavia e temos um lindo bebe de 8 meses . Hoje atuamos diretamente no ramo de interiores e seus derivados produtos , temos uma fabrica de moveis CONCETTUAL , temos a Time decor que atende a linha de moveis soltos e iluminação , a FF interiores que atua com esp…
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 55 respostas
- 2.7k visualizações
Será qual signo é mais interessado em investimentos por aqui? O meu é TOURO 😀
Última resposta por Adriano Rodrigues, -
- 14 respostas
- 483 visualizações
Prezados, qual site é esse com a logozinho "F" que aparece no módulo 6? Att.,
- 3 respostas
- 78 visualizações
Bom dia pessoal Aqui no trabalho quando vou iniciar os trabalhos já abro algumas abas com alguns sites para ir acompanhando as noticias do mercado financeiro. Normalmente abro a infomoney, exame e suno. E vocês, quais sites costumam acessar para acompanhar o dia a dia do mercado financeiro?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 58 respostas
- 2.8k visualizações
Sou bailarino como profissão principal, acredito que poucos ou nenhuma pessoa aqui tenha essa profissão, então decidi criar esse tópico para descontrair e desabafar um pouco, pois é uma profissão completamente ingrata no Brasil, porém é o que eu amo, apesar de ser uma profissão que efetivamente não me gera renda comparada ao tempo que invisto nela, é algo muito satisfatório poder ver o impacto que causamos nas pessoas quando fazemos uma apresentação, trazemos muito mais que entretenimento para as pessoas, trazemos uma mudança na alma delas e isso me motiva a cada dia a seguir com minha profissão. Além de bailarino sou profissional de educação física atuando como pers…
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Eu gosto de usar tema claro de dia e tema escuro a noite, no iPhone tem uma função que ele muda sozinho após o do pôr ao nascer do sol.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
- 2 respostas
- 228 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha,