💬 Comunidade AUVP
-
- 57 respostas
- 5.5k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Percebi que quando vender o título é uma dúvida frequente na marcação a mercado, então vou tentar elucidar a questão nesse tópico. Antes de tudo, a marcação a mercado ocorre em CRIs, CRAs, debêntures e principalmente, os Tesouros IPCA+ (deve valer R$1.000 atualizados pelo IPCA no vencimento) e Prefixado (deve valer exatos R$1.000 no vencimento), que será utilizado como exemplo no tópico. Os preços variam diariamente de acordo com as condições do mercado, como expectativas de juros futuros, oferta/demanda, decisões políticas, quedas na Selic, dentre outros. É por isso que esse fenômeno não ocorre apenas após as reuniões do Copom, e é poss…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
- 4 respostas
- 343 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Comprei algumas ações, tem uns 3 meses... Umas valorizaram, outras estão me dando uma oportunidade de baixar meu preço médio. Minha dúvida é a seguinte: Como saber, se posso comprar novamente, uma ação que já valorizou? Não seria arriscado aumentar o preço médio? Isso implicaria dizer que depois de valorizada a gente não deveria mais comprar essa ação? Viajei um pouco nessa parte
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 13 respostas
- 775 visualizações
Olá tudo bem com vocês !!! estou no modulo 8, e tenho gostado muito do conteudo mas o modulo de renda variavel não consegui me desenvolver, invisto a pouco mais de 2 ano apenas e atrapalhou um pouco pois os exemplos são dá epoca da gravação dos videos e não reflete o cenario atual. para um lado mais pratico quando devo comprar uma ação ? tem alguma ferramenta ou método para descobrir se o preço dela está barata ou cara ? e nesse metodo tambem poderia ser uma porta para venda já que mostra que o valor dela está acima das expectativas. Isso depois de verificar os fundamentos das empresas e seguir os criterios ensinados, ai temos a WEG3 do Raul e a Klabin do Barsi …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Se a previsão do Copom é de aumento da SELIC nos próximos meses, o interessante não seria aguardar, ao menos duas reuniões, para comprar prefixados, titulos mais vantajosos quando a Selic está na alta ou com previsão de aumento?
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 76 respostas
- 3.8k visualizações
Quando dois mulherão, eu e @Juliana sardinhas raiz, se juntam pra beber em Floripa dá nisso: Muitas risadas e muitas histórias! Falamos mal dos EXes? Sim! Falamos de trabalho? Sim! Falamos de viagens? Sim! Falamos de dinheiro? Também! É melhor alugar ou financiar? 🤔🤔🤔 Amiiiiga, como vc disse "se o c... não me trouxer riqueza, pelo menos me trouxe uma amizade!" ❤❤❤ Tô te esperando em Nikity hein?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
O Calor chegou e estou sendo impedido de andar na orla de Santos e confundir eixos politicos diversos 😭😭😭 Quando o boné volta?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Bom dia galera, Eu tenho como meta comprar uma casa, porque aqui na minha cidade os aluguéis são muitos caros e de forma geral, comprar fica mais vantajoso. No entanto, não sei quanto do meu patrimônio eu deveria utilizar para dar entrada nesse imóvel (além das taxas e tudo mais que se paga na compra). Devo utilizar da minha reserva de emergência para somar nessa entrada e construir ela do zero de novo? Vale a pena vender ações ou FIIs para realizar essa meta? Ou devo começar a construir a reserva do dinheiro da entrada a partir de agora e jogar o financiamento para daqui 4 ou 5 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 708 visualizações
Bom dia, galera! Se estamos aqui é porque somos investidores de longo prazo: compramos um ativo sem ter em vista a intenção de vendê-lo. Se batermos o martelo acerca da compra de ações de uma determinada empresa, é porque fizemos minuciosa análise fundamentalista (dentre outros aspectos) daquele organização, e julgamos que ela vai gerar resultados consistentes no futuro. Por conta dessa abordagem, já escutei muito que "investidor buy n hold não olha cotação". No entanto, em muitos vídeos do Raul, ele mesmo já falou sobre momentos ruins de se entrar em uma empresa boa. Ou seja, mesmo que uma empresa passe pelo crivo da análise fundamentalista, existem momentos me…
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Eu gostaria de passar aqui e deixar meu ponto de vista sobre o planejamento e dar um passo de cada vez. Depois de fazer as aulas e ver o que tinha de errado com minha carteira. Descobri que não tinha quase nada em RF e que isso seria importante para mim. Ao terminar o curso e ver o que era necessário para balancear a carteira. Os cálculos indicavam 15 "longos" meses de (humildes) aporte para igualar minha RF com minha RV. Adianta reclamar? Claro que não. Comecei assim que pude. O engraçado foi que depois de 10 meses eu já tinha conseguido alcançar a meta. Que felicidade!!! A pesar de 15 meses não ser tão longe assim, para o Murilo de 10 meses atrás. Parecia que …
Última resposta por Rafael Silva#1538, -
- 13 respostas
- 4k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Procurei na comunidade se existia algum tópico referente a este tema, porém não encontrei, então decidi criar este tópico. A dúvida seria, quando faz sentido comprar um carro? Vocês utilizam algum parâmetro? Exemplo: Só faz sentido comprar um carro desde que este carro não seja maior que 50% do meu patrimônio?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 38 respostas
- 1.2k visualizações
Ontem corri minha primeira meia maratona e queria dividir com vcs. Épico. Me lembrou mt quando abri conta na corretora e comprei a primeira ação, parecia aqueles cachorrinho tremendo de tanta ansiedade Sobre a primeira vez fazendo marcação a mercado então, prefiro nem comentar... Pq é tão bom fazer algo pela primeira vez?
Última resposta por Rafael Vieira,