💬 Comunidade AUVP
-
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Estava aqui pensando em como o tempo esta passando rápido e a gente vai mudando algumas coisas com ele. Esse ano descobri um novo hobby que nunca me imaginei praticando, o Airsoft. E vocês... ''Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez''?
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 899 visualizações
Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 11 respostas
- 823 visualizações
Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto? Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto? Dúvida 03 - Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto? Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem? Segue exemplo.... Devo somar todas as tax…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde meus queridos. Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior. Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro? Abraços.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 186 visualizações
Estou tentando transferir meus recursos da Famosinha para o BTG no portal da B3, mas está aparecendo a seguinte mensagem de erro: Alguém sabe se essa opção será habilitada pela BTG? Quero evitar entrar em contato com a corretora. Muito Obrigado
Última resposta por Alfredo De Morais Neto, -
- 9 respostas
- 585 visualizações
Estava feliz e contente fazendo a análise das minhas ações em carteira... e respondendo às perguntas no diagrama do cerrado... quando comecei a avaliar ENEV3... sabe aquela empresa que você já tem uma vergoinha de falar que investe... e você fica sempre justificando... que acredita que pode ter um turn around... que o tio Eike não tem mais vínculo direto... aí vem o diagrama e apresenta uma nota negativa... que tapa de luva que levei na minha cara... 😛 Não vou vender... mas vai ficar lá de castigo na minha carteira... rsrsrs Mais alguém aí tomou uma dessa na orelha? rsrsrs
Última resposta por Marcio B, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 645 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena: O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic? Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Booa noite essa galera, se você está lendo isso hoje 11/12 é porque, assim como eu, és um mero mortal kkkkk a expectativa era de estar na baguncinha, mas a realidade é outra 😅 então vamos bagunçar por aqui mesmo, já que os gatos estão todos na festa kkkkkkk Começa ai dizendo qual era a expectativa x realidade pra essa noite 🤣
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
Quando parar de aportar
por Anônimo- 14 respostas
- 445 visualizações
Sei que se trata de uma condição individual, mas gostaria de uma abordagem matemática. Tenho quase 50 anos, sou autônomo, casado, dois filhos com 16 e 13 anos e a vida toda me preocupei em acumular capital. Tirando os carros, 100% de tudo que acumulei na vida me gera renda. A base de muita renúncia e insegurança com o país, permaneci devoto ao projeto de ser livre financeiramente. Sempre trabalhei com o universo de 4% ao ano de retiradas a partir do momento que parassem os aportes. Chegasse em 10M, lidaria com 400k anuais pra viver, por exemplo. Estou vivendo esse break even, claro, surfando os juros atuais, mas muito inseguro de parar com a obrigação de acumular c…
Última resposta por Wellington C Matias, -
- 10 respostas
- 270 visualizações
Não aguento mais ver essa bolinha preta que fica aparecendo entre os quadrados verdes 😱
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Tenho 43 anos e quando era mais novo, só fazia merda em relação a dinheiro. Comprei ceular em 18 vezes. Comprei um Voyage quadrado rebaixado que quebrava a cada 3 dias. Vendi o carro e gastei tudo num PC gamer. Nadava de braçada no cheque especial e cartão de crédito Minha cabeça mudou uando li o ivro: 'Casais inteligentes enriquecem juntos' do Gustavo Cerbasi e devido a conselhos do meu primeiro gerente. Isso foi por volta dos 25 anos pelo que eu me lembre. Depois disso parei de torrar dinheiro, comecei a guardar e isso mudou minha vida. E vocês, quando pararam de fazer merda na vida financeira? Abraços.
Última resposta por Tatiane Zambonin, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11. Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B,