💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 176 visualizações
Olá! Tenho uma renda aproximada de 17k (bruto). Tenho um carro que custa aproximadamente 110k (quitado). Hoje não tenho casa por questões profissionais, mas a partir do ano que vem vou ter. Pretendo adquirir uma casa de 500k. Carro de 170k. Moto 70k. Ano que vem pretendo iniciar um mestrado e ter meu primeiro filho. Então projeto um custo de vida de 20k (escola do filho, 2 viagens de férias por ano, mestrado ou doutorado - não pretendo parar de estudar -, e demais despesas). Acredito que até o fim deste ano terei 600k investidos. Meu objetivo é criar uma renda passiva que cubra esse futuro custo de vida e minha renda seja destina…
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Depois de fazer minha listinha e calcular na calculadora do investidor sardinha, tive que recalcular minhas rotas dos sonhos para que eles se tornem realidade o quanto antes. Porque diferente de muitos já vou fazer meus 30 anos e já não tenho tanto o quesito tempo. Vocês podem pensar que ainda sou jovem, mas o meu objetivo principal é comprar uma casa para minha mãe no valor de mais ou menos $600.000,00 em uma região administrativa de Brasilia DF. então, o quesito tempo já fica mais preocupante porque quero conquistar o mais rápido possivel para que ela usufrua o quanto antes. Hoje minha renda gira em torno de $ 10.000,00 mas tenho muitos custos fixos que fazem com que me…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Materialmente considero que já conquistei até mais do que sonhei, tenho casa própria, carro meu e para minha mulher, estudando e investindo para futuro e sem dividas. De onde eu vim, isso seria inimaginável. Tenho sonho que Deus me continue dando saúde e condições de poder dar um bom estudo para meus 2 filhos(menina 6/ menino 9 anos) e que eles se tornem profissionais em suas respectivas áreas, de sucesso e reputação. Assim como minha esposa que também esta iniciando sua carreira de nutricionista. Hoje considero que eu trabalho um pouco em excesso, mas isso será necessário por alguns anos, mas tenho o privilégio de conseguir ter bons momentos e viagens de lazer…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Olá, me chamo Juliana, tenho 26 anos e sou formada em contabilidade. Atualmente sonho com minha casa própria, que fica em torno de R$ 800mil reais e um carro Ford Ka no ano de 2020 com o valor aproximado de R$ 52.000,00, totalizando um patrimônio de R$ 852.000,00. Além disso, estimo um custo de vida de R$ 5.000,00, levando em consideração os gastos para manter esses bens, uma viagem ao ano e despesas básicas. Minha ideia é investir pelos próximos 24 anos, o que torna um sonho possível. Além disso, a área contábil é vasta e há trabalhos em alguns períodos (como as declarações de IRPF), o que pode auxiliar em investimentos maiores que os previstos também! Estou anim…
Última resposta por Erik Shine, -
- 5 respostas
- 335 visualizações
Meu sonho custa por mês pouco menos de 20K E se resume em: Jogar Tenis 1 vez por semana: 500 Morar num apartamento bom em um condominio foda 10.000,00 (aluguel + condominio+IPTU) Uber para transporte no mês: 2000,00 Massagem 1 vez por mês: 200 Viagem 1 vez por ano Guardar 2000,00 por mês para isso Streamings: 200,00 Jogos: 300,00 Comida: 1500,00 Contas fixas, como internet luz, e etc: 1000,00 Plano de Saúde Pica: 2000,00 Nada muito estravagante, mas que vai trazer uma paz e tranquilidade absurda
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Hellow Sardinhas! Seguindo o rito, venho compartilhar quanto custa meu sonho (O tópico já disse isso né? uhauha) Basicamente: - Comprar um Apartamento bem localizado e com um tamanho relativamente grande - R$ 600.000 - Viajar pelo menos 1 vezes por ano pra fora do país - R$ 20.000/ano - Viagens para visitar família e amigos - R$ 6000/Ano - Shows e Eventos - R$ 8000/Ano - Uber - R$800/Mês - Saídas mensais (Restaurantes, bares e afins) - R$3000/Mês - Plano de saúde - R$ 1500 /Mês - Despesas fixas - R$1500/Mês Posso ter esquecido alguma coisa nessa lista, mas que não impacta muito... Hoje moro de aluguel, porém, não pretendo financiar o apartam…
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Tenho 41 anos e comecei a ganhar dinheiro recentemente. Tenho dois filhos: um no 4º semestre de Fisioterapia na faculdade, e uma de 11 anos, para quem pago pensão. Trabalho em uma universidade, a 19 anos. Além disso, sempre tive atividades paralelas, como criação de sites, conserto de computadores e declaração de imposto de renda.... Carpi patiokk Há dois anos, abri uma empresa de home care (@fratellihomecare), que oferece atendimento domiciliar em saúde. No últimos 12 meses, faturamos 1,5 milhão, com uma margem de lucro real de 18%. Tenho uma sócia e estamos em fase de crescimento. Surgiu uma oportunidade no mercado, fiz um empréstimo e me joguei. Estamos indo bem, …
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 6 respostas
- 357 visualizações
Tenho 51 anos, sou servidora publica, gosto de viajar e conhecer pessoas. Tenho casa própria, carro, moto, bicicleta, jumento(rsrs), moro em cidade pequena. Comecei a investir em 2021, no decorrer do tempo fui adquirindo responsabilidade no tocante a necessidade de "frear" gastos desnecessários. Meu objetivo atualmente é aumentar meu rendimento visando a liberdade financeira. Estou sempre buscando informações que contribuam para alcançar esse objetivo.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 13 respostas
- 598 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Eu acabei de ver a aula 5 do primeiro módulo e confesso que estou tendo dificuldades para conseguir precificar um sonho rsrs...um dos sonhos que eu tenho é ter filhos, mas como eu precificaria isso? Alguma mãe/pai pode me ajudar? hahahaha
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Tenho 37 anos (faço 38 amanhã inclusive!) e hoje penso que meu sonho tem muito mais a ver com poder viajar com a familia e manter o estilo de vida que tenho hoje. Não que eu seja velho, mas pra tentar ajudar os mais jovens, especialmente os de 20 e poucos que estejam por aqui e pensando até no que eu diria pra mim mesmo 15 anos atrás: Seus planos irão mudar e mudarão muitas vezes nesse caminho. No futuro vc vai perceber que pra ser realmente feliz a vida pode ser muito mais simples do que imagina. Levando tudo isso em conta fiz uma "conta de guardanapo" e cheguei nas seguintes conclusões: Como já possuimos um carro e casa própria só vou colocar …
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Seguindo a recomendação do Raul e para deixar de exemplo aos demais/ter feedbacks de quem puder me dar dicas de correção de rota, vou deixar aqui o que penso de meta de vida atingida para mim. Primeiro ponto a considerar é que tenho 26 anos e sou casado, então meus planos no momento envolvem a renda combinada (seria um erro?). Hoje já temos um financiamento de apartamento de R$350.000 (o que vem limitando nossos aportes) e temos mais uns R$80.000 de dívida com a família (sem juros e a prazo flexível). Conseguimos aportar de forma segura R$2.200, que ainda não correspondem ao que seriam nossos 25%. A valores atuais, os itens que lembrei (e de maior rele…
Última resposta por Gustavo Da Silva Santos, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Bom dia, Iniciei minha jornada na AUVP na turma 39 e estou assistindo as aulas do primeiro módulo e vou falar para vocês quanto custa meu sonho hoje, depois da aula que assisti sobre liberdade financeira estou tendo o sentimento que estou sonhando abaixo da minha realidade...rs... Sou morador do Rio de Janeiro e estou beirando os 50 anos, sou contador e empregado público caminhando para o fim de carreira, tenho expectativa de trabalhar por pelo menos mais 15 anos e dentro desse prazo pretendo aumentar meu patrimônio de forma que eu possa viver dele na minha aposentadoria. Além do trabalho tenho dois imóveis alugados e uma sociedade familiar de prestação de …
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Douglas, sou casado e tenho 33 anos, moro em uma cidade no interior de SP. Essa aula sobre sonhos, riqueza e luxo realmente é essencial. Eu tive uma virada de chave quando completei 30 anos, e comecei a perceber que eu ainda não tinha realizado tudo aqui que o "mundo" me fez acreditar que eu teria, a faculdade foi excelente, mas em nenhum momento eles ensinaram sobre construir patrimônio. Quando comecei a refletir sobre algumas coisas da vida, veio meu pai e minha mãe na cabeça, ambos com 60+ anos de idade e ainda trabalhando para poder manter um padrão razoável de vida, uma casa bacana, um carro bacana e 1 viagem por ano. Foi nesse mom…
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Tenho 36 anos e uma renda mensal de 13k. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas e atualmente minha esposa não trabalha. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomov…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Sou Professor, 27 anos, e tenho como sonho alcançar a minha liberdade com os meus 45 anos, e para isso tenho feito meus aportes e investimentos. Mas tenho o sonho de ter meu carro e minha moto para andar e poder viajar e passear com minha esposa para comer sem me preocupar com o quanto gastar e quando posso sair. Pode ser uma meta bem baixa, mas para mim já é o suficiente, pois já conquistei meu apartamento e venho agora em busca só do que e necessário para continuar tendo uma vida sem preocupações.
Última resposta por Leonardo Rodrigues Barbosa,