💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
Patrimônio $ 50k Não tenho a intenção de ter nenhum patrimônio além dos meus investimento e um carro de pequeno porte (valor máximo 50k) para facilitar o transporte dentro da cidade. Custo de vida - $13,950 Aluguel casa - $5000,00 Manutenção carro + seguro - $1000,00 Aluguel carro para viagens - $250,00 Alimentação - $3000,00 Jiu-Jitsu + Surf - $700,00 Lazer - $4000,00 Tenho 35 anos e se eu utilizar o valor q tenho disponível atualmente + 2k investidos por mês por um período de 15 anos, vou conseguir pagar meu custo de vida através de renda.
Última resposta por Wellington Ferraz Costa, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Tenho 25 anos e comecei minha vida de investidora há menos de 1 ano! Hoje tenho meu carro quitado, quase 20K investidos e consigo investir uma média de R$2.500 por mês (tenho uma empresa com pro labore fixo, mas alguns meses chegam trabalhos que tiro dinheiro por fora, então estou considerando a média desde abril, que foi o mês que iniciei). O tamanho do meu sonho foi algo difícil de pensar a longo prazo (principalmente por ser uma pessoa meio muquirana hoje e talvez isso me faça sonhar pequeno haha), mas vamos la: PATRIMÔNIO - R$1.300.000 Carro - R$180.000 Apartamento - R$1.000.000 Mobilia apartamento - R$120.000 CUSTO de vida - R$13.000 mês Viagem…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 170 visualizações
Tenho 53 anos, casado há 34, 2 filhos. Moro no Paraná. Com 19 anos casei e fui morar no Japão por 2 anos e meio, com a ideia de começar a vida. Lá fizemos uma poupança e na volta comprei apartamento / carro e comecei um negócio próprio. Meu sonho era ter um imóvel comercial com salão embaixo e casa na laje. Vendi o apartamento e comprei uma casa de madeira em rua comercial, financiando a diferença com meu irmão a juros de poupança. Demoli a casa e construí o salão. Falta acabar a parte da laje (uns $50mil). Também tenho um terreno comercial que quero construir salão + casa na laje (uns $300mil) e uma casa que está alugada baratinho que quero reformar para alugar melhor …
Última resposta por Alexandre Gasparin, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Fala galera!! Tenho 37 anos, 02 filhos e trabalho como Engenheiro na indústria ferroviária a 2 anos, acompanho o canal do Raul a alguns anos e antes mesmo de entrar na AUVP seguia alguns conselhos dele. Através dos vídeos resolvi focar na quitação de um imóvel que adquirir para morar com minha família. Divida feita para durar 30 anos e quitei em 5 anos e meio, após isso comecei a fazer minha reserva de emergência e daí sim resolvi entrar da AUVP. Antes de realizar a AUVP nunca parei para pensar qual era meu sonho, pensava que era cuidar bem dos meu filhos para que eles pudessem ter uma vida digna, mas percebi que apenas isso não era o suficiente, pois trabalho muit…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Oii, tudo bem? Seguindo a recomendação da aula 5, vim por meio desse post falar sobre alguns dos meus sonhos. Meu nome é Izadora, tenho 17 anos e atualmente minha renda mensal é de R$ 3.000. Esse valor é usado para cobrir algumas despesas, como apoio familiar e gastos necessários. Se tudo der certo, pretendo cursar medicina e alcançar alguns objetivos de longo prazo. 1. Carro: R$ 200.000 2. Casa própria: R$ 700.000 3. Viagens anuais (10 anos x R$ 60.000/ano): R$ 600.000 4. Possível Clínica: R$ 150.000 Total:R$ 1.650.000 Com base no meu futuro estilo de vida acredito que: Viagens: R$ 5000/mês Manutenção clínica e ga…
Última resposta por Izadora Dos Santos Nissolla, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
Olá, me chamo Jonathas, tenho 21 anos e, atualmente, minha renda mensal varia entre 4 mil e 6 mil reais. Trabalho como editor de vídeo e motion designer, prestando serviços como freelancer para algumas agências da minha cidade. Quanto a um sonho e seu custo, ainda não tenho algo muito definido ksks. Sei que pretendo envelhecer, constituir uma família e ter minha casa própria. No entanto, por enquanto, ainda me sinto muito jovem para isso. Algo que desejo no momento é ajudar meus pais financeiramente e, a curto prazo, realizar um intercâmbio no Japão. Quem sabe, até morar lá por um tempo. Pesquisando superficialmente, descobri que o custo desse intercâmbio (indo por u…
Última resposta por Jonathas Alves Santos, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Fala pessoal! Boa noite. Iniciei na turma 40 e vendo a aula de liberdade financeira vim contar um pouco do meu sonho, hoje tenho 22 anos e sou desenvolvedor de software de um marketplace, trabalho CLT e faturo na casa dos 10K por mês, como metas futuras almejo ter uma renda de dividendos nessa mesma faixa dentro dos próximos 25/30 anos, almejo também minha casa propiá, um carro para o dia a dia e um carro para moer nos eventos de carro (meu hobbie), além da liberdade de poder viajar e dar uma boa condição para os meus futuros (se deus quiser daqui a muito tempo) filhos. Atualmente juntei 100K e deixo todo o dinheiro rendendo a 107% do CDI no mercado pago, não te…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa tarde, pessoal. "Então vamo lá".. Pagar uma escola melhor pra minha filha (R$ 1.500 a R$ 2.000 mês) Obter a tão desejada liberdade financeira (Aposentar mais cedo R$ 7.000 a R$ 10.000 mês) Viajar pelo menos 2x por ano pra outro país (R$ 20.000 a R$30.000 ano) Ter uma Low Rider (Harley Davidson entre R$ 100.000 a R$ 120.000 total do preço).
Última resposta por Cleybson Silva, -
- 26 respostas
- 895 visualizações
Olá pessoal, prosperidade a todos. Me chamo Rafael, faço parte da turma 40, sou tetraplégico ♿️ desde 2018, trabalho como Engenheiro de Software em um banco brasileiro faz um ano e quatro meses, quando abri mão de uma aposentadoria por invalidez e voltei a trabalhar como CLT. Tenho vários sonhos, o primeiro é comprar uma casa; em seguida uma cadeira de rodas motorizada que reclina para melhorar minha qualidade de vida e reduzir as dores causadas pelas longas horas sentado e um carro pra colocar a cadeira. 🤣 Atualmente ganho um ótimo salário, cerca de 10k líquido, já consegui juntar grana o suficiente para dar entrada na casa (60k) e ainda manter cerca de 50…
Última resposta por Ênio Felipe Pereira Lima, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Fala pessoal ! Beleza ? Tenho 24 anos, comecei a investir faz 1 ano e meu patrimônio em ativos está em 10k. Hoje consigo investir 2k todos os meses. Trabalho como Analista de T.I. com carteira assinada. Meus sonhos são bastante voltados à família que pretendo constituir (esposa e um casal de filhos). Primeiro fiz um apanhado geral com custos de cabeça e idealizando o mais alto que pude. Em seguida, fui reajustando de forma mais realista. Patrimônio: -Casa em condomínio fechado, 3 quartos com piscina +/- 250m2 em Sorocaba: R$ 1.300.000 -Carro SUV (peguei com base numa Tracker Premier 2024): R$ 132.000 PATRIMÔNIO SONHADO TOTAL: R$1.432.000 …
Última resposta por Iago Gomes, -
- 6 respostas
- 125 visualizações
Fala galera! Tenho 28 anos, casado e tenho uma filha. A pretensão é ter mais dois filhos. A patroa é dona de casa, mas pretende trabalhar quando nossa família demandar um pouco menos dela. Pelo fato de ser engenheiro, devo exagerar um pouco nos valores como margem de segurança. Resumindo: Com o patrimônio atual + aportes mensais devo atingir o objetivo daqui 25 anos, aos 53 anos. Não considerei os custos dos filhos que ainda estão por vir, assim como o possível salário da esposa. É um bom plano, mas espero estar preparado para aproveitar as "sortes" que forem aparecendo ao longo do caminho para encurtar o prazo de realização. Esqueci de considerar algo? Fi…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Vou resumir bem a minha situação hoje. Eu tenho 36 anos e com 29 anos resolvi recomeçar a minha vida em outro país na Europa. Eu levei 2 anos para conseguir voltar para minha área de atuação. Hoje, estou estagnada na minha vida profissional (vou poupar vocês dos detalhes 😊). Estou no processo da busca da casa própria por aqui. Nós estamos quase lá, o processo de compra aqui fora é bem mais moroso do que conhecemos no Brasil (Fora a competitividade, sim existe leilão para a compra de uma casa simples). Abaixo é o gastos com o valor da casa nova, com o aluguel atual e os custos mensais consigo investir entre €700 - €1000 dependendo dos ga…
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Seguindo o que o Raul sugeriu na aula 5 "Liberdade financeira", tenho 50 anos, sou formado em Física, casado há 26 anos, tenho dois filhos, já tenho casa própria, carro, cachorro e minha esposa uma hortinha rsrsrs. Eu e minha esposa somos autônomos, logo não seguimos a CLT, graças a Deus!! Por que depois da aula inaugural (que assistimos juntos), quase piramos com a quantidade de impostos e "falsos" direitos que o trabalhador tem. Enfim, voltando a questão da liberdade financeira, Raul pediu para compartilhar alguns sonhos... Aqui vai... Apesar da casa própria que temos em Campinas (SP), queremos nos mudar para um condomínio fechado na cidade vizinha (Paulínia)…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 549 visualizações
Então vamo lá! Esse é minha primeira publicação na comunidade, vamos para os números dos sonhos: - Casa: 500.000,00 (Maranhão é mais barato mesmo, acho que esse valor já compra uma boa casa por aqui) - Carro: 90.000,00 (Carro pra mim é só pra não pegar chuva) - Moto: 30.000,00 (Não muito pequena, mas também não muito grande) - Investimentos: 1.500.000,00 PATRIMÔNIO: 2.120.000,00 Custo manter: Manutenção/seguros automóveis: 1000 Custo fixo de vida: 7000 Hoje tenho 100 mil reais e 29 anos, e partindo desse valor para alcançar o patrimônio acima precisaria de 3000 reais por mais 20 anos. No entanto hoje…
Última resposta por Ana Paula Sandes De Souza, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde, sou Paulo, tenho 28 anos, vivo do estado de goiás, como sonho eu pretendo conquistar minha segunda casa, que seja um sobrado com uma piscina e uma boa área de churrasco (R$ 1.000.000,00), atualmente tenho dois carros, um para viajar mais confortavel (minha esposa) e outro para cidade (Meu), com relação aos veiculos pretendo apenas ir atualizando ao passar dos anos (R$ 200.000,00), pretendo ter um lote no lago com uma casa para ser meu lazer (R$ 500.000,00) e por ultimo somente ter um dinheiro para conseguir manter esses "luxos" e minha familia (Minha esposa e meus dois filhos) que acredito que no dia de hoje gire em torno de R$ 25.000,00 mensais.
Última resposta por Paulo Henricky Correa Teles,