💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 243 visualizações
Prezados Sardinhas, Contexto: meu objetivo é juntar patrimônio para que no futuro possa usufruir dos rendimentos que serão gerados. Pretendo investir por uns 20 anos sem retirar nada para uso. Sei que além de fazer os aportes mensais devo reinvestir os dividendos para fazer dos juros compostos meu aliado. Porém existem boas empresas que não pagam dividendos. Ai nesse caso como os juros compostos vão trabalhar? E como acompanho o crescimento do capital? Através da cotação? Pergunto porque 'já' percebi que a cotação oscila de mais, será que existe uma forma melhor de acompanhar o crescimento do patrimônio? Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 243 visualizações
Bom dia! Pessoal, assistiram ao vídeo do Douglas? Mto maneiro. Fiquei com uma curiosidade e talvez alguém saiba me dar uma luz. No vídeo ele comenta sobre a estratégia e cita a BB Seguridade, entendi bem até aí, mas na chamada do vídeo, tem as logos da BB, da WEG e no cantinho a Marcopolo. Fiquei pensando no contexto da aula e não entendi como a WEG e a Marcopolo se beneficiam dessa perspectiva. Tô viajando no mundo do subentendido ou alguém saberia explanar sobre?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei. Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto. Comecei a estudar no…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?
Última resposta por Yaggo S Ribeiro, -
- 6 respostas
- 243 visualizações
Acabei de terminar a primeira parte do módulo 4, e uma dúvida tomou conta de mim: o Raul deu liberdade "irrestrita" para criarmos as nossas estratégias de avaliação de empresas por nós mesmos? Acabei me sentindo meio perdidão quando terminei a aula sobre o Diagrama sem uma resposta objetiva sobre como deveria ser feito. É normal?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 1 resposta
- 243 visualizações
Fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje quando fui fazer umas compras me deparei com o cupom de desconto (Débito) nesse ativo. Alguém poderia me explicar o que significa isso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Estou iniciando aporte no Tesouro Direto indexado ao selic. A ideia é fazer aportes mensal, porém, não consigo selecionar?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou assistindo a aula de marcação a mercado pt 2 e nela o Raul fala que é interessante ter a conta no site do tesouro direto. Acontece que eu fui la fazer mas aparentemente eu preciso escolher entre 4 corretoras para continuar o cadastro, mas não entendi por que eles só dão essas opções Nesse caso eu preciso abrir em uma dessas mesmo? pois só tenho a da AUVP capital...
Última resposta por Layla Gelpke, -
- 12 respostas
- 243 visualizações
Eu tinha entendido que a reserva tem que ser de liquidez diária e render no mínimo 100% do CDB/CDI, sendo que o tesouro direto não é uma boa opção pq mesmo sendo de liquidez diária pode acontecer de precisar na sexta e conseguir o resgate apenas na segunda,(D+1) ou em tempos caóticos nem conseguir tirar (foi isso que entendi me corrijam se necessário) AGR quero mudar para auvp capital porém no BTG tem apenas CDB pós-fixado rendendo 99.5% do CDI A onde vcs colocam a reserva de vcs?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 7 respostas
- 243 visualizações
Criei uma planilha pra comparar um cenário real de investimento em imóvel na planta com o rendimento líquido de aplicações de renda fixa — Tesouro IPCA, CDBs, etc. Mas não é qualquer imóvel, e nem qualquer região. É Itapema-SC, centro, alto padrão, 150 metros da praia, 35º andar, 3 suítes, 3 vagas, construtora sólida. Aquele perfil de imóvel que todo mundo da região já viu se valorizar como foguete. A conclusão que cheguei é intrigante: nesse contexto, mesmo que a valorização do imóvel seja menor do que o rendimento da renda fixa, o imóvel ainda sai ganhando no comparativo. 💣 Sabe por quê? Porque você investe uma parte (entrada + parcelas), mas a valorizaçã…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 243 visualizações
Estava vendo os títulos dos pre-fixados e fiquei na dúvida sobre investir em um título que vencia em 2032 e outro que vencia 2028. A taxa estava em 18,8% em ambos. Por um lado, eu lembro que o ideal é investir no de prazo mais curto, porém por outro também não seria bom travar essa taxa por um prazo mais longo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
bom dia malta,vi ai no grupo que tem um amigo que quer ter uma experiencia no exterior,moro em portugal e vou deixar minha opiniao,hj nao ta valendo a pena vir para ca,tenho uma empresa de construçao civil e falo por experiencia,a instabilidade politica hj ta foda, ex: hj eu nao posso dar um contrato de trabalho para alguem que nao esteja totalmente legal ca, se eu fizer corro um risco de pagar uma coima de ate 90 mil euros, entao avaliem bem antes de dar qualquer passo.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
O pessoal postou um podcast, ontem, no AUVP Capital abordando este tema e eu queria saber a opinião de vocês. Domingueira, é fogo no parquinho ! rsrs Minha opinião é a seguinte: Com o Brasil ostentando a sexta posição mundial em crescimento econômico no último trimestre, uma discussão acalorada sobre a direção da taxa de juros se faz necessária. Aparentemente positivo, esse crescimento do PIB deve ser analisado com cautela. Diferente de um avanço sustentável, ele é alimentado por significativos gastos públicos e politicas de governo, que incluem reajuste do salário mínimo acima da inflação, consequentemente, injeção de dinheiro público em programas soci…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Oniomania é o vício das compras compulsivas, ou seja, é um transtorno que pode ter consequências sérias para a saúde mental e as finanças pessoais. Este comportamento impulsivo muitas vezes se origina de fatores emocionais, como ansiedade ou depressão, levando o indivíduo a buscar alívio momentâneo através do ato de comprar. Com o tempo, essa prática se transforma em um ciclo vicioso, onde a satisfação momentânea é seguida por arrependimento e problemas financeiros que se arrastam por anos na maioria dos casos e acompanhado por restrições aos órgãos de proteção ao crédito. É um conforto momentâneo, seguido por um desconforto e um grande vazio. As compras compulsivas …
Última resposta por Daniela De Paula Silva,