💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 896 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 781 visualizações
Isso mesmo, o título deste tópico não foi escrito ao acaso, mas sim para refletir quantas pessoas da nossa comunidade passam ou passaram por uma situação desconfortável persistente em seus trabalhos. Ao completar 20 anos de emprego CLT na mesma firma, sem reclamação sobre o salário e sobre a flexibilidade de horários, refleti sobre o que já havia passado no cargo e o que me fez passar e suportar as adversidades neste tempo todo. Por conta de salário e flexibilidade de horário suportei humilhações morais, provocações das mais diversas e até mesmo duas tentativas de agressão, sim até isso, estando preso a esta situação por conta de ganhar o que considerava ser mu…
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Olá, sou um estudante do ensino médio que gosta muito de financeiro e investimentos. E me preocupo com o futuro, eu queria saber como é a realidade da vida adulta.
- 7 respostas
- 382 visualizações
Fazendo aquela recapitulação anual de dividendos, eles somaram 6,31% em relação ao total investido. Foi menos do que o ano passado mas ta valendo. O importante é q o valor total recebido, foi bem maior do que o ano passado. Alguém aí se deu bem esse ano e recebeu uns 10%? Não vou nem comentar sobre o rendimento da carteira pq esse ano foi horrível, quase negativa kkkk
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Assistindo o video de ontem do Raul eu fiquei curioso para saber qual é a média atual de filhos dos usuários ativos da AUVP.
- 1 resposta
- 115 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 2024 eu "li" 23 livros, sendo 4 de finanças, 12 da minha área profissional e 7 de ficção. Coloquei o li entre áspas pois eu sou adepto de audiobooks e os escuto quando estou em transito, principalmente no trajeto casa-trabalho. Desses todos, 2 foram livros físicos e 21 em audio. Fora isso, eu estudei inglês durante muitos anos e prefiro os audio-livros em inglês que, além de me dar conhecimento dos assuntos tratados, ainda mantém meus ouvidos treinados no inglês. E vocês? Qual o hábito de leitura que têm? Quantos livros leram no ano passado? Usam audio-livros? Contem aí....
- 20 respostas
- 577 visualizações
Eu vendo as viagens do Raul e me peguei pensando nas experiencias que temos ao conhecer outra cultura ou até uma cidade vizinha que a gente muitas vezes se pergunta: moro aqui perto a tanto tempo e nunca conheci este lugar! Eu sempre coloco como meta fazer uma viagem a cada 4 meses por ano, conhecendo 3 novos lugares. Em 2024 conheci, Balneário Camburiú, Conheci Floripa ( que lugar lindo), Pomerode ( onde tive a oportunidade de participar da Osterfest) e pude observar a cultura alemã e vários Brasis num só pais. E diga se de passagem, ô povo bonito e ducado de SC. Conheci MG, que culinária deliciosa do povo mineiro, e quanta simpatia. O que não tem praia …
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 19 respostas
- 359 visualizações
Bom dia e sextou, sardelas! Estava xeretando o acesso pelo browser do BTG (atualizou o layout para mim recentemente) e estava aproveitando para ver o que tinha por lá, ver uns relatórios para caso de eventuais dúvidas, relatórios para IR, etc. Eis que me deparo com um relatório de proventos e vejo uma grata surpresa: bati um record de proventos recebidos no mês Hahhaa O que isso significa? P%&&* nenhuma né Huahhauha Só pra inflar um pouco o ego o que no final das contas não é nada. Afinal, volta tudo como reinvestimento na carteira 😂 Mas que sirva de inspiração para o cardume siga firme nos estudos, nos investimentos, …
Quase fiquei rico com pirâmide cripto
por Convidado faraó de cripto- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Após apostar no mercado de investimentos criptomoedas. Me apareceu o oportunidade de investimento na youxwallet do idôneo Joabe Santos ... Se amparou de tanta idoneidade que sumiu para os estados unidos com o dinheiro de muita gente o meu foi junto ... Mas um dia o mundo volta ...
- 25 respostas
- 1.4k visualizações
Eu achando que seria bom deixar ordens programadas no VAC, se chegasse em preço bom. Só não contava que todas as ações que estava sondando iriam cair ao mesmo tempo. "Toda e qualquer forma de proatividade será punida."
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 427 visualizações
Pessoal, porque o mercado esta tão feliz com os FIIs hoje ? rsrs Não tive tempo de ler nenhuma noticia ainda... Ta parecendo cripto kkkk somando os ativos que acompanho deu mais de 37% de alta hoje
Última resposta por Lohan Ricci Inoue, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
I wanna thank me.mp4
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello,