💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 469 visualizações
Oi S@rdinhas, Chegando na época do imposto de reda e os informes de rendimentos tem que ser enviados pelas gestoras/administradoras/custodiantes dos ativos que temos. Estou recebendo direto emails como o da imagem abaixo, com links "clique aqui" ou "acesse aqui". Eu não clico nesses links, procuro o site diretamente digitando o endereço no navegador. Acho um absurdo, que nessas épocas onde todos querem roubar logins e senhas, uma empresa envie email desse tipo aos seus clientes. O certo e enviar o endereço da página a ser acessada para que seja digitado por nós, ou copiado e colado a partir de um texto, nunca com link para uma URL. Ainda mais no …
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 264 visualizações
Parabéns equipe AUVP pelo primeiro lugar. Tenho a certeza que fiz a melhor escolha.
Última resposta por Victor Augusto Do, -
- 13 respostas
- 334 visualizações
Vocês estão acompanhando essa confusão do Brasil + Mercosul X Carrefour???
Última resposta por Eli, -
-
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Podemos usar a carteira do investidor10 e determinar um valor máximo, sem possibilidade de aportes mensais, um unico aporte dentro do limite, sem reinvestimentos. Montamos a carteira no primeiro dia util de 2023 e no ultimo dia de 2023 ranqueamos as carteiras que performaram mais e @Raul Sena da um prêmio as 3 carteiras que performaram melhor. O que acham? 😁🧐
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 4 respostas
- 126 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender esse portfólio, porque tem esses 50 mil retirados, ou se eles foram automático para conta, e que tipo de investimentos é esse? Por gentileza. Se alguém poder me ajudar. relatorio_carteira_2025-05-11.pdf
Última resposta por Ricardo Pereira Tavares, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
O que tem tocado no spotify de vocês? Ultimamente estou no bom e velho Rock n Roll, mas tentando comecar aderir à cultura dos podcasts e audiobooks...
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Que shorts da hora que ficou sobre a premiação da AUVP no evento do BTG, primeiro pela narração, a voz do Raul, me lembrou o capitão Nascimento narrando. Que mensagem, que o Raul passou nesse vídeo, achei muito da hora, mensagem forte, serena e sábia, e nos alivia cada vez mais como investidores, e seguidores dessa ideia e dessa comunidade. Cada vez mais, me sinto tranquilo e confiante, na escolha que fiz quando resolvi entrar. Raul demonstra fidelidade o tempo todo a nossa causa. Os pequenos investidores, sei que pode parecer “puxa saquismo” mas não é, é admiração mesmo. Parabéns @Raul e toda equipe AUVP, e mais uma vez obrigado por tudo que aprendi e aprendo por aq…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 4 respostas
- 384 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
GALERA, NA ULTIMA AULA DO MÓDULO 3 O RAUL FALOU DO DIAGRAMA DO CERRADO, MAS ONDE ESTA ISSO QUE NÃO ACHEI?
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 7 respostas
- 342 visualizações
Ja viram o ZAP de vocês hoje? Na moral que video TOP, é muito foda ver alguém conquistando algo tão importante. Quando eu entrei pra AVUP não tinha muitaaaaa certeza que seria algo mais ou menos interessante... Depois do módulo 4 eu fiquei: PQP SOU GRATO nessa porra!!! Valeu cada centavo e cada segundo estudando! Parabéns a todos os envolvidos!!! AUVP Nº 1 no 3 letrinhas... 🙏💖🥳🎉
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
Que vontade de aportar, controlando o vício, abstinência de aporte chega a tremer a mão kkkkk
por Douglas Haverot- 18 respostas
- 460 visualizações
Quem ai tá com uma grana pra aportar, louco pra aproveitar essa queda, mas respeitando o Professor @Raul pra aportar só até dia 16? Óbvio que não quero ter problema com crédito em trânsito, assim já acho um saco fazer a declaração. hauhauuahuauauhuahuh Tomara que em Janeiro continue com essa queda, ou até mais kkkkk Bom final de ano a todos vocês meus amigos, obrigado por mais um ano de um rico conhecimento Raul, comunidade e toda equipe AUVP. Que 2025 nos traga principalmente saúde, felicidades, e muitos aportes.... boraaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Quebra de confiança
por Convidado Schneider-
- 6 respostas
- 947 visualizações
Recebi uma boa quantia de um processo e deixei na conta da corretora em nome da minha esposa , fui ver recentemente e descobri que ela zerou parte das posições para pagar contas da Minha sogra e uma fatura de cartão que nem sabia que ela Tinha .
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 90 visualizações
Pessoal, o que acham dessa queda brusca da RD Saúde (RADL3)? O último trimestre foi ruim, mas a ação já caiu mais de 20%. Será que o mercado exagerou na reação ou os fundamentos realmente justificam essa desvalorização? Alguém ainda vê oportunidade ou é melhor fugir?
Última resposta por Bolívar Luiz,