💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 92 visualizações
Sei que aqui na comunidade tem uma galera que curte tanto a série como os jogos. Quem já assistiu a estreia ontem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 350 visualizações
E aí sardelinhas! Estive conversando com uma colega recentemente sobre isso. Ela é de outro estado e comentou sobre a zoeira de quem vê primeiro um fusca azul dá um tapa na pessoa do lado. E aqui onde moro ao invés de um tapa é um soquinho mas também é válida a regra de somente ser quando for avistado um fusca azul. Ou seja, existem variações regionais dessa bagaça Huahuha Acabei lembrando também quando eu era mais novo e treinava Kung Fu e havíamos criado nossas regras dessa brincadeira que quase deixava de ser brincadeira. Era uma lista de variações na verdade: Fuscão de qualquer cor: um socão Fusca azul: dois socos New beatle: voadora Fusc…
- 4 respostas
- 517 visualizações
Quem chegou até aqui levanta a mão 🙋♂️
- 10 respostas
- 383 visualizações
Oi S@rdinha, Eu comecei a investir em RV por meio dos FIIs tem quase 4 anos. Meu primeiro FII foi um de galpão logístico e já recebi 44 proventos dele! Como todos sabem, os FIIs estão por preços nunca antes vistos (pelo menos para mim) e isso significa que na minha carteira não tem praticamente nenhum FII verde, ou seja, estão todos custando menos do que eu paguei por eles no passado (sem considerar proventos recebidos). O cenário acima parece caótico e faz com que pessoas mais afoitas queira vender seus FIIs com prejuízo e se garantir na Renda Fixa que está pagando muito. Eu resolvi fazer uma análise mais detalhada para saber se esse é um investiment…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Eu quero acreditar que a própria instituição que vendeu o título é quem recompra quando eu resolvo antecipar a venda. Por exemplo, IPCA+ do Tesouro, vence em 2029, eu resolvo vender em 2025 acabo perdendo dinheiro por causa da marcação a mercado. Quem comprou esse título então ganhou dinheiro? Quem foi que comprou esse título, o próprio tesouro direto ou qualquer pessoa pode comprar títulos públicos vendidos antecipadamente? Independentemente da resposta, isso se aplica a qualquer título de renda fixa (CDB, LCA, Tesouro etc)? Obrigado geenteee :)
- 12 respostas
- 902 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Olá pessoal, Pegando o gancho em outra publicação semelhante em relação à Austrália, quem aqui da comunidade está no Velho Continente? Seria bom se a gente pudesse fazer aquele encontro internacional hein.
Última resposta por Matheus P S, -
- 31 respostas
- 2.1k visualizações
Está chegando uma nova temporada de Kimetsu no Yaiba e de Dr Stone! Estou ansioso pra assistir. Gostaria de saber se vocês também gostam de anime e se têm algumas recomendações!
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 19 respostas
- 928 visualizações
"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!" Qual a opinião de vcs? Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
-
- 15 respostas
- 769 visualizações
Boa noite, sardinhada! Bom, como podem imaginar pelo título obviamente é uma brincadeira. Mas como existe doido pra tudo, vim compartilhar que uma boa alma trader alugou minhas ações de IRB pra fazer aquela catira de leve. "Sexta dia de maldade" Mais um resquício de um passado pecador meu antes da AUVP o qual comprei o papel de forma totalmente especulativa 😅 Ok, reconheço que pequei no passado e o hoje o papel está congeladinho na minha carteira. Mas aí chega alguém e pega isso pra fazer rolo, até me sinto menos culpado Huahuahuhau
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 3 respostas
- 375 visualizações
Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimen…
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 13 respostas
- 668 visualizações
que é de Jundiaí e região aqui?
Última resposta por Welbert Moreira Silva, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde gente! Brincadeiras a parte, vejo aqui na comunidade várias pessoas da área de TI que já alcançaram salários consideráveis. Contem aí pra gente como estão alcançando essas patamares, se é CLT ou com CNPJ Começando por mim, atualmente sou dev backend sênior e ganho R$ 11.700, meu salário como CLT foi subindo na seguinte progressão, * Com algumas promoções na mesma empresa R$ 900, R$ 1.600, R$ 2.800, R$ 4.500, R$ 6.700, R$ 9.000, R$ 11.700, Onde estão as melhores oportunidades e como vocês estão alcançando esses patamares de 30, 40 50k/mês 🤑? É CLT, CNPJ, internacional, etc ?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 150 respostas
- 10k visualizações
Vamos juntar os devs aqui! Vai que rola até freela para investir! Sou DEV backend PHP e outras linguagens que der tempo de aprender. hahaha Abraço!
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 28 respostas
- 3.3k visualizações
Oi S@ardinhas moderadoras da comunidade!! Quem é o campeão de posts indevidamente bloqueados aqui na comunidade? Eu devo ter uma média de 1,5 por dia.... rsssss
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,