💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 8.7k visualizações
Na aula de segunda, quem pode assistir, viu o meu relato sobre as minhas dívidas. Aqui estou remetendo-as, como prova de que existem. Nem todas constam nesse extrato AINDA... quando quitá-las, quero a minha ida à AUVP!!!!!! @Raul Sena Serasa.pdf
Última resposta por Patrick D Carvalho, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Fala galera! A baixa da bolsa abriu um oceano de oportunidades para comprar ativos baratos, mas um que sempre gostei e agora está de graça na minha opinião é o RBRD11. Um fundo logístico com quatro ativos. O fundo apresenta agora um P/VP de míseros 0,51 com um DY de 13.07%. Considerando tratar-se de um fundo com ativos reais, considero o DY deste FII já atualizado pela inflação. Com um yield desses, e ainda assim com uma vacância de absurdos 31,72%, considero uma puta margem para crescer. O único ponto fraco (que não me abala) é a baixa liquidez do FII, o que se traduz em variações bruscas na cotação (excelente para quem quer deixar a ordem mofando até achar alguém que …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Qual risco a RBSE oferece para a TRPL? Supondo que ela dobre o seu RAP ex-RBSE, em teoria os múltiplos continuariam os mesmos, certo? Temos que esperar grandes crescimentos nas receitas para isso ser compensado até 2028? Ela teria 5 anos para pelo menos dobrar as receitas, isso num cenário de manter os resultados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 796 visualizações
Atualmente mantenho minha reserva de emergência em uma conta de liquides diária que para 100% do CDI, sei que o tesouro Selic paga um valor um pouco maior, Selic+ alguma coisa, porem à taxa da b3, que se não me engano consome 0,2% de investimentos acima de 20k, nesse sentido o tesouro Selic renderia menos que qualquer outro investimento que renda 100% do CDI e que não à taxa da b3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Gente, uma dúvida, não ficou muito claro pra mim na aula: Qual a difrerença de RDB e LC? já que nos dois é empréstimo para instituições financeiras.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, pessoal! Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de 115% do CDI. Ao perguntar as condições desse investimento, o vencimento é 3 anos, garantia do FGCoop só que 90% do valor que invisto propriamente dito vai pro investimento em si, 10% de tudo que aportar vai para o capital social. Como essa é a primeira vez que me cadastro em uma cooperativa, eu não sei dizer, isso é normal? Será que é pegadinha? Vendo o histórico da cooperativa, pelo menos nos últimos 10 anos teve lucro (não consegui ver mais que isso pois não tem…
Última resposta por Lucas Farinazzo Marques, -
Cadê as reações de "post m3rda" e "bolha"? 🤔
Última resposta por A tal da Barbie, -
-
- 44 respostas
- 2.8k visualizações
Galera hoje a comunidade amanheceu estranha, todas as reações de postagens estão como "anônimas" apenas aparece que alguém reagiu à resposta/tópico está assim para voces também?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 52 respostas
- 2.2k visualizações
Viram que foram emitidos os primeiros reais digitais? Brasil ta querendo entrar na baguncinha das Cryptos O que acham dessa novidade?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
Fala galera!! Tudo joia ? Ficaram sabendo do real digital ? 😶 Estão dizendo que deve começar a ser usado em 2023, oque vocês acham disso ?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 670 visualizações
(O Objetivo desse post é tentar replicar para o leitor, contribuir com ideias interessantes em um ambiente de trabalho, encorajando as pessoas a poupar (sair do 0) e entender os primeiros conceitos básicos de investimento.) Obs: Essa experiência é real, os participantes estão vivendo realmente esse projeto, suas reações são retratadas exatamente conforme seu comportamento no grupo de mensagens, mas os nomes serão preservados. Está sendo um jogo épico de mudança de comportamento. Episódio 1 - As regras e a "convocação" Importante mencionar que precisei desembolsar um valor inicial para os colegas participarem, pois afinal eles não tem dinheiro para tal. Mas espere…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
(((Para não me tornar um chato. Vou escolher aqui depois de ter jogado no baguncinha rsrsrs.))) -GUIA e GUINA foram os primeiros a levantar a mão (dois homens). Imediatamente transferi o dinheiro pra eles. Todos do setor ficaram de boca aberta achando aquilo extremamente inaceitável. R$ 66,67, só porque levantaram a mão??? -Agora GUIA, o que você precisa fazer e me mandar de volta o valor já dentro da caixinha do Nubank. -Precisa mandar aqui o print pra todos verem. Consegues fazer isso agora? Um pouco sobre o GUINA: Garoto de pouco mais de 21 anos. Está planejando se casar com a menina do financeiro da empresa. Colocou a imagem de um anel na caixinha …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Dia seguinte, logo de manhã mando a seguinte pergunta: Bora investir??? -FER, pronto, aqui o meu (e mostrou R$ 66,66) -JAR, Pessoal, por falha minha algumas pessoas acabaram não participando da dinâmica de distribuição dos valores! -THAY, cadê o meu dinheiro??? (Isso não foi uma coisa legal) -SHE-RA, mandou uma figurinha... (quase expulsei)... As pessoas me pediram pra reconsiderar... interessante que eu ainda estava na saga de transferir R$ 66,66, e mesmo assim eu continuei fazendo... -FUXO, pronto já criei minha caixinha, só dependo de você agora. -ALDO, já rendeu 0,01 👀🙌🏽 Beleza… vamos seguir. Transferindo para o FUXO. Depois do FUXO …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 305 visualizações
Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias,