💬 Comunidade AUVP
-
Recebi 150 mil tenho 50 anos onde aplicar esse dinheiro? Atualmente minha renda mensal é de R$15 mil
por Marcia Freitas- 2 respostas
- 373 visualizações
Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 20 respostas
- 460 visualizações
Minha primeira publicação aqui na comunidade. Recebi minhas 4 cartas e estou com uma dúvida. Estou construindo minha casa essa casa entra na conta? tipo já posso abrir o envelope de 100k. Ou seria algo mais simbólico tipo ver que chegou em 100 mil investidos " o dinheiro na conta"
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 271 visualizações
Elas finalmente chegaram!!! Recebi minhas cartas essa semana! Estava no trabalho quando a portaria do meu condomínio avisou que tinha encomenda entregue. Fiquei sem entender nada, afinal não estava aguardando entrega nenhuma. Na mesma hora recebi uma mensagem dos correios informando um código de rastreio. Quando vi a origem do remetente já fiquei animada "só pode ser da AUVP!" Quando cheguei em casa, lá estava o envelope e a confirmação: da AUVP! Eu nem lembrava mais das famosas cartas rs Muito bacana! Já estava focada, agora não vejo a hora de abrir todas elas. A primeira já foi, a segunda está perto 🐟🚀
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 52 respostas
- 2.1k visualizações
Estive ontem na baguncinha extra oficial e hoje de manhã o porteiro do meu prédio me entregou minhas cartinhas da AUVP - que achei que já não iam chegar mais. Pude abrir duas das quatro cartas logo de cara, mas ainda assim fiquei pensando na minha jornada como investidora e achei que valia a pena compartilhar um pouco por aqui neste sábado chuvoso. Comecei a investir em 2016. Na época eu era vendedora de shopping, meu celular quebrou e eu não tinha dinheiro e nem crédito para comprar outro. Como eu trabalhava fora e minha mãe não, ela me emprestou o celular dela por alguns meses até eu juntar dinheiro para conseguir comprar um novo. Eu decidi que nunca mais ia passar po…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Parabéns, a quem criou o cartão black da AUVP, eu já tinha o black do BTG, q também achava muito bonito, mas agora com o nome da AUVP vcs se superaram. Ficou lindo mesmo, design elegante e sofisticado, além dos benefícios extras. Cada vez q eu passar ele, vão saber q falar sobre investimento comigo terá que ser muito bom, porque estou numa das maiores escolas do Brasil e já já formada.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 26 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal, Como falamos antes, só estou dando um retorno, muitos falam que não vale a pena outros dizem que sim... ainda não tenho certeza Hoje recebi mais um investimento que fiz com eles... CDI + 6% a.a. Grana na mão rsrs
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Hoje quando chego da academia minha esposa perguntou se tinha comprado algo por que havia chegado uma caixa pra mim, sem saber o que poderia ser afinal não tinha comprado nada, quando abrir me deparo com essa surpresa muito bacana mesmo. Fique mais feliz que pinto no lixo KKKKKKK
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 30 visualizações
Senhores, bom dia! Trabalho na area de comércio exterior e eventualmente tenho valores que preciso receber de alguns países (China, Estados Unidos e alguns países da Europa). Gostaria de saber se vale a pena eu abrir um conta internacional pela BTG Pactual (via AUVP) e se estas pessoas físicas (e empresas) poderão fazer estas remessas para esta conta nos EUA. E, em caso positivo, quais seriam as taxas para estas operações.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Bom dia comunidade! Em caso das acoes sofrerem desdobramentos ou grupamentos, como ficam o recebimentos dos dividendos se elas sao pagas de acordo com a quantidade de acoes que possuo em carteira?
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Olá, pessoal! Nome é Adriano, sou engenheiro de software e faço parte da nova turma da AUVP. Eu li postagens comparando corretoras / bancos quando o fluxo é converter de real para dólar para então investir. Considerando que eu já posso receber a grana em dólar via ach, há um consenso na comunidade qual seria a melhor opção para (1) receber esse dinheiro, (2) investi-lo em ativos estrangeiros e (3) ocasionalmente trazer esse dinheiro convertido para o Brasil? Até o momento eu vinha apenas trazendo o dinheiro via wise, que julguei ser o mais barato para tal, com o intuito de acumular real primeiro, mas gostaria de começar a diversificar mais minha carte…
Última resposta por Felipe Brandão, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Recebo em dólar hoje, e queria investir no mercado americano sem fazer dupla conversão (dolar -> real e depois real -> dolar). O que vocês tem usado? Fiz algumas comparações e a NOMAD parece o mais interessante, mas queria ter opiniões de quem já faz esse processo
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 9 respostas
- 200 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 469 visualizações
Bom dia Comunidade! Sou Engenheiro e sempre trabalhei com planejamento e administração industrial, sendo assim, tudo que é constante e repetitivo, elaboro processo e lista. Estou no módulo 4 aula 18 do curso. Gostaria de saber se no curso ou na comunidade existe um procedimento, processo, lista ou check list para análise de renda variável - FII´s e Ações ou mesmo para outros ativos, RF (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA)? Caso exista, onde encontrarei? Obrigado antecipadamente a quem retornar!
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Concordo total com a greve da receita federal, eles ajudam a cobrar e bater recordes atras de recordes de arrecadação, muitos impostos nas nossas costas, merecem aumento. Seria justo uma greve por tempo indeterminado rs!
Última resposta por Tadeu Jordão,