💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 459 visualizações
Gostaria de saber se mais alguém se encontra na mesma situação que eu ou semelhante. Sou funcionário público, ganho 6200 bruto. Faço Uber de vez em quando e faço uns 2 mil por mês, como ficará essa situação desse valor extra caso eu caia no risco da RF?. O valor do Uber se soma com meu valor tributável e a alíquota de 27 .5 é descontado? Obrigado meus amigos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 6 respostas
- 607 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como alguns sabem eu sou cozinheiro. Encontrei no meu insta uma receita top para esse calor dos inferno que anda fazendo: caldo verde 💚 É bem facinho. Espero que gostem !! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 29 respostas
- 1.8k visualizações
Bom como sou novato aqui, para tentar me enturmar venho trazer uma receita muitíssimo popular no ramo dos maratonadores de séries. Foram necessário várias décadas de estudo para atingir o ápice do sabor dessa receita. Vamos lá!👨🍳 👨🍳INGREDIENTES: Pipoca (A quantidade depende dos episódios da sua série); 4 colheres de sopa com óleo; 4 colheres de açúcar; Meia xícara de água; Leite em pó NINHO; 👨🍳MODO DE PREPARO: 1. Em uma panela de fundo largo, leve ao fogo alto o milho, o óleo, o açúcar e a água. 2. Mexa até que a pipoca comece a estourar. 3. Tampe, deixe em fogo baixo e SACUDA A PANELA DE …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 12 respostas
- 560 visualizações
Só para avisar que abriram uma reclamação, achei engraçado que falaram da qualidade dos professores. Se o Raul não tem domínio de conteúdo, não sei quem tem.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 129 visualizações
Estava assistindo a live gravada de ontem (28/04), eu não participei pq estava sem energia eletrica (pane na europa) Agora estou curioso o que foi falado no final da live #Putasso kkkk #EuVotoFODA11
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Quando resgatamos um investimento em renda fixa sujeito a tributação ele sofrerá desconto retido na fonte ( alíquota regressiva até 15% ) , mas caso a pessoa recolha o imposto de renda pela alíquota máxima( 27,5%) na declaração do IR , o lucro também sofrerá recolhimento até essa faixa de 27,5 % ( 15% na fonte + 12,5 % na hora do IR )? Por exemplo : Ganho 5.000,00 por mês , qualquer ganho acima disto será descontado 27,5% de IR, recolhi um CDB de R$ 10.000,00 com R$ 1.000,00 de lucro onde foi recolhido 15% ( R$ 150,00 ). Esse valor é isento de IR ou será descontado mais 12,5 % (R$125,00) na hora de fazer o IRPF? Estou quebrando a cabeça com isso , pois isso pode i…
Última resposta por Flavio Prado, -
Recomeçando
por Convidado Sandra- 1 resposta
- 604 visualizações
Sempre que tentei investir me dei mal… perdi na bolsa, comprei apartamento de empreendedores trambiqueiros, comprei outro que estava alienado ( sem saber), aí parei; voltei a tentar a um ano atrás com crypto, também me ferrei, hahahh Conheci o canal há pouco tempo pelo YouTube, estou gostando, mas ainda não me sinto preparada para investir. Tenho algum dinheiro no Brasil ( moro na França) que está num CDB, renda fixa. Dependendo da oscilação do câmbio talvez eu transfira pra investir na França, provavelmente em SCPI, (fundo Imobiliário daqui) ou dou entrada num imóvel para alugar… Gosto muito dos seus vídeos, parabéns !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Ainda mais desafiador que ficar uma semana sem reclamar é saber que estou fora dos padrões aqui mencionados. Hoje aos 45 anos separada com dois filhos pequenos, buscando recolocação profissional. Arrependida de não ter conhecido este conteúdo antes, porém focada a espera de um milagre. Raul, por favor uma aula família para as mães solo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Caro nosso anjo da guarda @Mauricio Imparato na minha humilde condição de aluno quero indicar um rótulo de vinho a ser, digamos, utilizado por vossa pessoa e equipe no dia de hoje (amanhã ou quando e se sobreviverem ao furacão que aí se apresenta, kkk) PS: Não sou enólogo, apenas sugestiono pois, o chefe dos vinhos aqui é o @Henrique Magalhães este manja dos rótulos para qualquer ocasião, rsrs. Adendo: To com pena de você kkkk mas, então e contudo; Eu e a turma que foi no encontro anterior não fizemos pior porque erámos iniciantes, todos com a novidade, não tínhamos ideia do que encontraríamos. Se fosse hoje, a minha presença iria mudar o nome da cidade, seria a…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
No vídeo de 28/4/25, "o Brasil será a nova potência mundial?" O Raul citou que haveria algum post com recomendações de ativos na comunidade. Alguém sabe se rolou essa publicacao?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Olá! Vou uns 3 dias pra Goiânia a trabalho no inicio e maio. Pros Goianos daqui, que boteco bom vocês recomendam?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Assisti esse filme ontem nos cinemas (e acredito que também esteja disponível de graça no app do Angel Studios). É um filme pesado, baseado em fatos reais, sobre tráfico sexual infantil. Mas é muito bom e necessário, se trata da história de um cara chamado Tim Ballard, e como ele começou a resgatar crianças desse meio (Na operação que mostra no filme ele resgatou 56 crianças). Se não me engano eles estão usando os fundos adquiridos para ajudar na causa Genero: Drama e Ação Sinopse: "Sound of Freedom é um filme de drama e ação baseado na história real de Tim Ballard, ex-agente do governo americano responsável por uma missão de resgate de centenas de crianças…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
A pouco abri um tópico aqui para discutirmos as recomendações de franquia, agora estou abrindo para qualquer um(de preferência que abriu um negócio) recomendar um negocio. Qual valor gastou para abrir? Quanto tempo levou para retomar o valor investido? Quanto tá tirando por mês com se negocio? Faria algo diferente se fosse montar do zero novamente?
Última resposta por Victor Hugo Liboni Abrão,