💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 157 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 77 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
- 8 respostas
- 291 visualizações
Alguém aí sabe qual a taxa de spread normal no Remessa online? Eles esconderam essa taxa de tal forma que só criando uma conta e fazendo a primeira remessa, eles contam o valor. A primeira remessa tá lá 0,86%.nota) Nota: Se alguém me viu dizer que o site cambio online possui as melhores taxas de acordo com as aulas... peço desculpa pelo engano, era a remessa online. Vou procurar o post para corrigir depois.
Última resposta por Matheus P S, -
Remessas de valores do exterior para o Brasil
por Anônimo- 0 respostas
- 121 visualizações
Gostaria de saber se alguem costuma enviar dinheiro do exterior para o Brasil para fins de investimentos. Tenho visto na internet que normalmente as remessas para cobrir gastos pessoais etc nao costumam cair na malha fina quando inferiores a 10K, mas para fins de investimentos devido ao aumento de capital pode ser que a receita detecte essas movimentacao com mais facilidade. Alguem já teve alguma experiencia do tipo ou sabe como fazer essa movimentacao de uma forma mais segura pois eu nao fiz a saida definitiva do Brasil e nem pretendo por enquanto e como o Pais que resido nao tem acordo de não bi-tributacao com o Brasil eu teria que pagar um valor alto em imposto de…
-
- 6 respostas
- 302 visualizações
Fala pessoal! Comecei a remar tem 1 ano e ultimamente quero poder gravar meus treinos do clube utilizando um smartwatch para não precisar levar meu celular e ele infelizmente ficar ruim. Utilizei durante 3 meses um Xiaomi Mi band Pro 8, infelizmente numa das remadas mais longas ele acabou oxidando. Pude ter o reembolso dele, já que ainda estava na garantia e a empresa que me vendeu aceitou. Iria até trocar, mas eles não tinham estoque então me reembolsaram. Hoje me encontro perdido no mundo dos smartwatches voltados para o remo, corrida, ciclismo e academia. Estou a 3 semanas pesquisando e apenas consegui encontrar um que junta custo x beneficio e dura…
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 3 respostas
- 999 visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Como funciona, quando a empresa oferece a opção de compra de ações como remuneração aos ADMs? Essas ações saem da tesouraria, certo? E o preço, como é definido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 851 visualizações
Prezados, toda remuneração da empresa faz ela perder valor de mercado, pois há a retirada de valores do caixa da empresa ou o aumento de ações disponiveis no mercado... Sei que ao se pagar dividendo o montante é abatido do valor da empresa, logo, suas ações caiem na proporção do valor distribuido. Duvida, se... Na distribuição de JCP a logica é a mesma. Na bonificação também, exemplo, bonificar 1 para 10, as ações automaticamente perdem 10% do valor.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação. Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte: "Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado" Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos divide…
- 7 respostas
- 202 visualizações
o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal então, os bancos pra concorrerem com o tesouro, possuem esses fundos tx zero, onde vc não paga 0,20% a B3, certo? Porém o fundo possui o come cotas a cada 6 meses, antecipação do IR nos titulos de Curto Prazo ou Longo Prazo. Alguem já fez essa avaliação qual compensa mais?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 591 visualizações
Vocês acham que o "renda + aposentadoria extra" é um bom investimento?
- 2 respostas
- 82 visualizações
Bom dia galera Me surgiu um dúvida, o tesou renda mais 2045 realmente é seguro, tem alguma garantiaogual ap fgc?
- 3 respostas
- 402 visualizações
Moro no BR e metada da minha receita vem de renda no exterior. Como consigo fazer a declaração do IR dos investimentos no exterior sendo que a receita (Salário) e os investimentos já estão no exterior. A ideia é não trazer o dinheiro para o BR para depois manda-lo novamente para fora. Pois para trazer este montante ao BR e mandar-lo de volta ao exterior, exite taxas pesadas para pagar, spread de recebimento e envio, IOF, DARF, DAS, pro-labore e outras taxas da receita obtida no exterior. Qual seria a melhor forma de investir os ganhos no exterior no exterior e trazer para o BR a menor quantidade possível.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,