💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 251 visualizações
Nos ultimos dias estava verificando a relação entre inflação e a rentabilidade dos titulos do tesouro e notei - não sei se essa primeira conclusão é "amadora" - que é muito difícil superar a inflação de modo relevante na renda fixa. A exceção, talvez, sejam os titulos atrelados ao IPCA. De todo modo, no ano passado realizei um aporte alto no TD pré-fixado 2031 com rentabilidade de cerca de 11,50% e, agora, com o cenario de alta na SELIC e na inflação me pergunto se este aporte fez algum sentido. O pior que no momento estou amarrado a ele por conta da marcaçao a mercado. Estou iniciando o módulo 3 ainda e nao tenho grandes conhecimentos sobre o tema. Também tenho outros in…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 5 respostas
- 551 visualizações
Bom dia! Na aula 3 do Módulo 3, Raul fala que com a Taxa SELIC alta, a inflação cai e vice-versa. Porém, no momento seguinte, aparece um gráfico mostrando que a SELIC ACOMPANHA o IPCA, ou seja, quando SELIC cai, IPCA cai também... Afinal, qual é o conceito correto? Grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 5 respostas
- 547 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 13 respostas
- 949 visualizações
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 584 visualizações
Titulos do tesouro estão descontrolados? Sem contar os circuit breaker rolando D:
Última resposta por Wallace Pires, -
-
- 13 respostas
- 766 visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas e ouvir opiniões divergentes: - a bolsa no Brasil é um grande desafio para qualquer investidor, o nosso nível de instabilidade é muito alto, o que acaba gerando um pensamento de renda fixa. - no atual momento Brasil, as coisas só tendem a cair, bolsa vai de mal a pior (muitos pensam hora de comprar), mas para quando ter resultados? - não há expectativa que melhora no curto medido prazo, próximos 5 anos. - tenho pouca coisa no exterior, transformar real em dólar está dando desespero, temos saída? - o que vocês tem avaliado?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
-
- 7 respostas
- 471 visualizações
Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a cor…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 4 respostas
- 411 visualizações
Fala time, boa noite!! gostaria da opinião/ajuda dos mais experientes para tirar algumas inseguranças que estou no momento. Hoje completei meus primeiros 100k investidos, tenho 30 anos e ainda estou na fase de acumulação. Entao me peguei pensando, com a Selic do jeito que está, a gente encontra alguns CDB que renderiam 1% ao mês, dando uns 600 reais (já descontando o imposto), mas quando eu olho para minha carteira eu não sei se irei conseguir ver essa rentabilidade pois meu valor não está todo em renda fixa, então me pergunto e pergunto a vocês, porque não vira todo dinheiro para renda fixa ? Hoje tenho na minha carteira: Ações n…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 751 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 19 respostas
- 499 visualizações
Tava eu navegando no Instagram e me deparo com essa postagem:
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado,