💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 413 visualizações
Boa tarde pessoal! Ainda não acabei o curso da AUVP, sou da turma 22. Só estou com uma dúvida que acredito que seja bem simples. Estou indo viajar, com o dinheiro programado. Na hora de fechar o cruzeiro, eles não me deram uma boa opção a vista. Então entendi que era melhor deixar o dinheiro investido por esses 10 meses, e pagar em 10x no cartão sem juros. Achei pela plataforma da AUVP, um Cdb pagando 120% do CDI, com vencimento em 41 dias. Minha dúvida é, o CDB precisa fechar 30 dias para render o valor mensal? Ou vai render o valor quebrado nos 41 dias? Fiz a conta certa? 13.65 x 1.20 ==> 16.38 x 0.775(IR) --> 12.69% de rendimento líquido ao ano 12…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Olá pessoal, dúvida simples. Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta. Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral? Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta. Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100. Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100. Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2. Neste caso como seria calculado o rendimento da conta? Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias? Obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Pessoal! Como vocês fazem para melhorar um pouco o rendimento dos FII´s? Eu costumo fazer uma média do dividend yield para saber qual será meu rendimento médio, tem ficado em torno de 0,8% ao mês. Não é muito baixo? Vai ficar acima da inflação estimada mas fica abaixo da SELIC, nesse caso não seria melhor retirar tudo dos FII´s e aplicar em tesouro SELIC, mesmo com o IR (já que é para longo prazo e se eu sair pagarei apenas 15%). Comentem aí. Obrigado!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigos, Supondo que eu tenha um valor total investido na empresa "ACME" R$ 28.180,00 e no final do ano, ou seja, em um periodo de um ano eu recebi de dividendos R$ 2.818,00 eu posso dizer que a rentabilidade dessa empresa no ano foi de 10%? e Seu DY seria de 10%? E eu uma outra interpretação, se eu tivesse uma carteira de ações com 10 ações com pagamentos de dividendos variados, onde na soma total da carteira em um ano era de 200.000,00 e a soma total dos dividendos recebidos nesse ano foi de 29.320,00, oderia afirmar que o rendimento dessa carteira foi em torno de 14,5% ? obrigado
Última resposta por Henry Ayumi Tsukamoto, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Olá pessoal. Quando calculamos o rendimento de um pós-fixado, normalmente vamos ter que estabelecer um valor constante para o indexador (Selic/IPCA) de forma que seja possível fazer a conta. Por exemplo, suponha que um título XYZ ofereca IPCA+5%, como não podemos prever o IPCA vamos ter que pegar algum tipo de referência (média histórica, último valor, projeção ou qualquer um) e fazer a conta. Mas na prática esses indexadores vão mudar todo mês ou a cada 45d. A minha dúvida é a seguinte: um título que não tenha liquidez diária (por exemplo tesouro IPCA+), ele vai rendendo todo mês de acordo com o IPCA real daquele mês? Ou é feita a conta…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 794 visualizações
VI essa comparação do fundo XPML11 em relação ao CDI E IPCA . QUERIA SABER SE ESSE RENDIMENTO MOSTRADO NO SITE JÁ É CONSIDERANDO O REINVESTIMENTO DO FUNDO XPML11.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde pessoal. (Como o Raul diz que a gente tem que ser específico pra poder receber a ajuda certa, vou complementar com alguns fatos/detalhes) To postando aqui no baguncinha pois não sei onde por. Preciso de uma aplicação onde eu possa colocar um patrimônio de 150.000 e resgatar rendimentos mensalmente para fins de complemento de renda mensal (tipo uma renda extra) (Minha mãe teve um AVC em Janeiro e esse dinheiro é do seguro de vida dela. Hoje minha mãe tem uma aposentadoria mensal - cerca de 2k e casa propria. Mora em uma cidade pequena, onde o custo de vida é baixo, porém, com o AVC surgiram custos adicionais como acompanhamentos médicos, cuid…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 901 visualizações
Oi gente bonita, investi minha reserva no tesouro selic como o próprio Raul indicou, a partir disso me surgiu uma dúvida, tecnicamente o tesouro selic não tem marcação a mercado certo? Então como é possível a rentabilidade negativa, não era simplesmente para ele render a selic(10,5)+ a taxa(0,15)? Fui ver hoje e estava com rendimento negativo kk
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
- 6 respostas
- 727 visualizações
Onde encontro os produtos de Renda Fixa com rendimento de 16% a.a. atualmente?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 440 visualizações
Bom dia! Como funciona a devolução de taxas na AUVP Capital? Seria possível por exemplo um investimento que está 104,75% do CDI se tornar melhor no longo prazo do que este mesmo investimento 121% do CDI em outra corretora?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 6 respostas
- 725 visualizações
Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render? Sendo que a taxa Selic acompanha a inflação, o meu investimento iria aumentar apenas de acordo com a inflação para não perder poder de compra? Seria isso? não sei se ficou confusa minha dúvida, agradeço pela atenção!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Bom dia! estou com uma duvida relativa a alguns rendimentos que caem na conta (BTG) e não consigo identificar Aluguel de ações, JCP e dividendos, tudo bem, eles aparecem nos R.I.s das empresas/notas de corretagem. Mas esses "RENDIMENTOS" eu não consigo achar do que se trata em canto nenhum, procurei nos relatórios do BTG , R.I das empresas, até em outros aplicativos q sincronizam com a B3. Algumas vezes eles aparecem como "rendimentos tributáveis" (como foi o caso da BBAS3) e outras vezes nem aparecem como é o caso da PETR4 e PETR3 em 20/03/2025 Alguém saberia me informar como consultar isso de forma consistente. Pra saber do que se tr…
Última resposta por Fabricio Luiz Tulini, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Boa tarde meus amigos! Fiz a contratação de dois títulos (Tesouro IPCA e Debênture da CASAN). Entretanto, estão constando no meu app da AUVP que estão com rendimento negativo…. Diferente do que estudei no módulo 3. Quando contatei o suporte da BTG, o analista me falou que o preço dos títulos variaram negativamente. Ainda assim, estou um pouco confuso. Poderiam me ajudar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura,