💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 196 visualizações
Aqui está uma análise das informações financeiras e operacionais apresentadas no documento da Petrobras: Desempenho Financeiro: EBITDA: US$11,6 bilhões no 3T24, mostrando uma performance robusta. Lucro Líquido Recorrente: US$5,9 bilhões, indicando uma boa geração de lucro apesar de um ambiente desafiador descrito no documento. FCO (Fluxo de Caixa Operacional): US$11,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao 2T24, o que é um sinal positivo de geração de caixa. FCL (Fluxo de Caixa Livre): US$6,9 bilhões, também positivo, indicando que a empresa está gerando mais caixa do que está usando em suas operações e investimentos. Dívida: …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 13 respostas
- 258 visualizações
Boa noite queridos amigos! Tudo bem? Eu já tinha visto algumas aulas de renda fixa e voltei para vê-las novamente afim de fazer um mapa mental. Minha ideia é tentar entender se compreendi a essência de cada uma das opções e amanhã pela manhã (10 horas) tirar o dinheiro do mercado pago e movimentar ele para um Tesouro Direto. Tenho cerca de 50k parado no mercado pago e isso está a meses me incomodando kkkkk Poderiam me dizer se está legal? https://miro.com/app/board/uXjVLs2Gc2U=/?share_link_id=487092986951
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 482 visualizações
Boa Tarde a todos. Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa. Tesouro Selic - Temos um bom investimento para reserva de emergência pelo rapido resgate e pela manutenção do nosso capital ao longo do tempo. Pré-Fixado - Investimento excelente para altas taxas para ficar possicionado por mais tempo em periodos de altas taxas como foi o 13,75% que chegamos. EX: Se no periodo de alta fixarmos o nosso rendimento em 13,75% vamos nos beneficiar muito mais quando se assentuar as queda fazendo um comparativo com IPCA+4% se após voçê fechar essa rentabilidade por …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Boa tarde pessoal, me chamo Vinícius e vamos ao tema do momento.... Até o ano passado eu pagava um contador para declarar meu IR e esse ano eu mesmo que vou fazer. Descobri que ano passado ele lançou as ações e FIIs com o preço de fechamento e não o preço médio e os CNPJs ele usou o da instuituição de investimento e não o de cada ativo. São poucos ativos (6 ações e 6 Fiis), comecei a investir em 2023. Eu baixei o programa do IR 2024 para efetuar retificação com os dados corretos, mas quando eu tento enviar, fala que existe imposto a pagar porém eu já efetuei o pagamento ano passado normalmente após o envio da declaração e o valor não mudou em nada. …
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
como faco p declarar o lucro sobre venda de etf na retificacao do IR (2022)? ja procurei e n achei, alguem pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 436 visualizações
Como sacar dinheiro da plataforma interactive brokers de volta para a conta do BTG?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 327 visualizações
Boa noite! A plataforma do BTG possuem MUITOS ( com letras garrafais) produtos de renda fixa para oferecer, o que sinceramente dificulta achar os melhores investimentos do dia. Sendo assim pergunto ao time da AUVP: há alguma chance de retornar o tópico "Opções do dia na renda fixa" ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Pessoal, Quando eu invisto em um tesouro direto que tem vencimento por exemplo em março de 2026, como funciona? Se eu não fizer nada o dinheiro será depositado na conta corrente do BTG ou eu tenho que tomar alguma ação para poder movimentar esse dinheiro?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 464 visualizações
Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 553 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 8 respostas
- 299 visualizações
E aí, sardelas! Como estão nessa meicua de semana? Bora ver o que você andou ouvindo de música por aqui? Compartilhe sua retrospectiva do ano no seu app de música favorito!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 107 respostas
- 2.9k visualizações
Cadê os mais ouvidos do ano dos sardinhas aiii!! 🚀🚀🐟🐟 Vou mostrar o meu, só uso o Spotify pra música.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 581 visualizações
Uma das lições que aprendemos na AUVP, que para investirmos, precisamos sempre olhar o retrovisor para termos maior segurança nos investimentos, segundo os fundamentos do Buy and Hold. Analisar o passado da empresa e entender se vale a pena. E aprendemos que com a vida existe duas formas de amadurecer e crescer. Que é pelo amor ou pela dor. Aprendi muito com pela dor. E aprender assim, me fazer usar o passado e olhar muito para o retrovisor para não errar novamente. Falo que se tivesse escutado minha mãe 20 % do que ela tentou me ensinar (amor), não teria feito 80% das minhas burradas (dor), nada mais é do que o princípio de Pareto. Ironia do destino mesmo. …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 17 respostas
- 750 visualizações
Qual a sua expectativa sobre a SELIC a partir dessa próxima reunião? Eu acho que corta 0.5 dessa vez.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,