💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 272 visualizações
Sabadou galerinha!! Encontrando um amigo das antigas. Hoje pode tomar uma rsrs 🍻🍻
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 16 respostas
- 356 visualizações
Só uma dessa pra aguentar o calor de 40 graus que tá fazendo aqui! 😂😅
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 20 respostas
- 1k visualizações
É que estamos quase todos camuflados pelo blusão mais bonito de ja feito para uma turma da AUVP! Com minha filha e neto mais velho:
Última resposta por Rai Nunes, -
Sabe quando você vai no shopping e está tudo barato e você não sabe o que comprar com sua grana finita?
por William Redig- 8 respostas
- 369 visualizações
Oi S@rdinhas, Dilema enorme para que é sardinha... Você entra lá na corretora e acha CDBs pagando 17++%aa, com tanta oferta que você acha 16%aa uma merreca e nem considera. Daí você vai olhar os FIIs - vários pagando proventos absurdamente altos, considerando o preço do dia, muitos com P/VP absurdamente baixo. Olha para as ações e vê empresas ótimas sendo negociadas a preços ridiculamente baixos.... É aquela sensação igual quando você chega num estacionamento vazio e fica em dúvida onde quer parar.... Eu estou precisando/querendo aproveitar a RF, mas na briga pelos títulos de secundário hoje, só consegui comprar 1/6 do valor que pretendia a…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Sabedoria prima da prudencia.
por Convidado Patrick Fernandes Peçanha- 2 respostas
- 709 visualizações
Eu fiquei chocado o quanto muito desse estudo é realmente lógico e parece refletir princícpios bíblicos. Como Cristão, vide exceções obvias eu achei um conteúdo "from Solomon".
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
- 5 respostas
- 276 visualizações
Boa tarde pessoal, estou começam a analisar ações agora, e analisando a SBSP3 notei a falta de dados por ela não ser mais estatal, com isso a maioria das informações são do ano de 2023 em diante, apesar disso a empresa me parece ser interessante levando em consideração os parâmetros que deu para analisar melhor, o que isso pode impactar na minha analise? O fato da maioria das informações serem apenas de 1 ano, ou tem como eu puxar as informações anteriores, quando ainda era estatal? E se tem, como consigo fazer isso? Se alguém puder me ajudar, dês de ja agradeço!! Abç!!! 🐠🐠🐠
Última resposta por Eddy Paulini, -
Sabesp
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 402 visualizações
Será que agora vai ter privatização da Sabesp? Um bom cenário ? Sei que muitos estão ansiosos por isso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Caros, todos viram que o Governo SP vendeu a SABESP por R$ 67,00 a ação, mas no mercado aberto estava por R$ 84,00. Como funciona essa venda? É uma oferta pública? QUem poderia ter acessoi a ela? Sendo mais de 12X a demanda do que a oferta, qual criterio para escolher quem leva essa teta? Outra coisa, esse prejuizo pro governo de SP não poderia ter sido mitigado com o governo anunciando a intenção de vender, por exemplo, nos próximos 24 meses com injeções diárias e pequenas (em comparação a liquidez diaria de 650M) sem pressioanr os preços pra baixo e gerando muito mais dinheiro pro seu caixa e esse não é o jeito como quem tem grande posições em ativos deve vend…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 6 respostas
- 387 visualizações
Oi gente então, estava analisando o setor de saneamento e ficando indecisa entre sanepar, copasa e sabesp até que me deparo com a notícia de payout de 100% até 2030(se não me engano) da sabesp, quem em minha concepção não tem como ser algo bom pois a empresa estaria apenas estagnando, estou errada? Entendi por esse fato um desinteresse em crescimento após 2030, além dos dividendos maiores teria algum lado bom? E com relação a sanepar e copasa, mantenho a minha dúvida, todas elas tem histórico de corrupção, os números são bons e consistentes, mas não sei dizer qual delas se enquadra mais, estou na fase de construção de patrimônio então meu foco não é tanto os dividendos, m…
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 2 respostas
- 626 visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Tava vendo a aula de Ativos e Passivos e me dei conta q transformei a casa q eu moro em ativo! 🤩 Como moro em local de férias eu alugo um quarto pelo airbnb aos finais de semana. Rendinha extra e livre de imposto pq posso debitar os gastos com o ap no livro caixa hehe. E como sou a louca das viagens, adoro receber pessoas, interagir, contar histórias… Alguém mais faz isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Aprendendo a cada aula, incrível. Não sei, será que sou muito inteligente (bazinga) ou esse @Raul tem didática mesmo... rapaz, será que são clones que ficam discutindo entre eles... 🤪 Estava eu seguindo as aulas de Renda Fixa e cheguei em Fundos de Investimento e a primeira frase do Raul foi: - Péssima escolha! Pensei, bora seguir aprendendo e entender o que acontece e no final da aula me deu um estalo, eu devo ter pouco desse trem aí na carteira e fui lá, abrir a XP... calma, calma... já tenho conta na AUVP e logo, logo passo tudo para lá. Abri minha carteira e já rolei lá para baixo, cadê? Não achei e fui subindo... uai!? Não tenho? Puff... lá e…
Última resposta por Artur Barbosa, -
Saga de José
por Convidado José Corrêa- 2 respostas
- 816 visualizações
Depois de um convite caloroso do nosso querido Raul me sentir motivado a falar um pouco de mim. 😏 Como quase todos os brasileiros venho de uma família humilde, onde meu pai dava um duro danado para criar os filhos, nunca sobrou porém também não faltou. Uma realidade da maioria das pessoas desse nosso grandioso país. Fui o primeiro da minha família a ter nível superior🙌🏻 Passei por alguns empregos e depois ingressei no sistema financeiro, em banco para falar a verdade, onde me encontro até hoje. Pode parecer engraçado mas mesmo dentro do sistema minha área nunca foi a de investimento e sim varejo. Mas decidi mudar minha realidade, comecei a buscar informações sobre o assu…
Última resposta por Thiago M Borges, -
Sai do aluguel, para um financiamento infinito!
por Anônimo- 4 respostas
- 791 visualizações
A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade. No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão. Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita? Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em f…
Última resposta por Adriano Umemura,