💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 626 visualizações
boa tarde a todos da comunidade . Daniel aqui, primeiro acesso aqui na baguncinha , sou de MG mas estou em Curitiba a trabalho se tiver alguém de Colombo ou região bora me apresentar a cidade !!! valeu....
Última resposta por Marco José Pereira, -
Tem alguém com saudade de mim aí?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Tô sentindo falta de soltar o papo fora com vcs aqui!! Mas acredito que a partir da semana que vem eu voltarei timidamente e retomarei gradativamente meu posto. Triste em ver esse ranking lá em baixo 😭
Última resposta por Rai Nunes, -
- 28 respostas
- 888 visualizações
Essa semana uma gripe me pegou e estou desde segunda acamada e trancada em casa, pelo lado bom fico em casa repousando rs e pelo ruim estou em casa e queria fazer algumas coisas minhas, mas não tenho energia pra absolutamente NADA. Essa pequena pausa forçada me fez pensar e ter uma reunião comigo mesma, sobre como estou levando a vida, sobre como priorizar algumas coisas que de fato são mais importantes.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 185 visualizações
Olá pessoal uma ajuda por favor, eu avaliava a saúde financeira dos bancos pelo banco data, acho q ele parou de funcionar Qual outro site posso usar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eduardo G Alves, -
Saúde mental e Mudança repentina.
por Anônimo- 5 respostas
- 437 visualizações
Então, queria fazer um relato de como me sinto no momento. Tenho 18 anos e faz 2 semanas que eu sai da casa dos meus pais e fui pra outra cidade para fazer faculdade. Eu sempre fui uma pessoa muito apegada aos meus pais e nunca tinha ficado tanto tempo longe deles, e constantemente (nas aulas e em casa) tenho momentos onde me sinto muito perdido e triste. Entendo que a saudade é normal, mas chegou em um ponto onde está atrapalhando minha rotina. Não queria contar para meus pais disso ainda com medo de deixar eles preocupados. Gostaria de pedir conselhos de pessoas que possam ter passado por uma situação parecida ou saibam lidar com isso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos e sou bem iniciante nos investimentos. Estou analisando agora o setor de saúde e cheguei em um impasse FLRY3 ou ODPV3? ou ambas? Segue alguns critérios comparativos simplificados (ou seja os meus critérios eliminatórios não estão a baixo): ROE FLRY: 11% (média de 14,18%, nos últimos 10anos) ODPV3: 42% (média 35,42% nos últimos 10anos) Ambas acima da média do setor. Diferencial competitivo? FLRY: não localizei nada. ODPV3: parece ser a única empresa >exclusivamente< de planos odontológicos aberta em bolsa. Busca se inovar? FLRY3: no RI ela diz que se importa com inovação e tecnologia, porém no CAPEX não encont…
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 511 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 604 visualizações
"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco. A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise. Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...." Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto. Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar. Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar? Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata? Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, tudo bem? Tenho 22 anos e meu Score é 1000, mas estou com a seguinte duvida. Tenho atualmente 5 cartões de crédito (2 no Itau, 1 no Inter, 1 na Nubank e 1 no Banco do Brasil), sendo o mais novo do Banco do Brasil (setembro do ano passado. Quando me casei) e o mais antigo um do itau de quando eu tinha 16 anos (quase 7 anos atrás, foi junho de 2017). Até pouco tempo atrás nenhum deles cobrava anuidade, porém o mais antigo de todos começou a cobrar R$11/mes (o que não consegui negociar com o banco por enquanto) e utilizo esse cartão para gastos com gasolina pra não ficar parado. Se eu cancelar esse cartão isso terá um grande impacto no meu score por ser o mais…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 2 respostas
- 32 visualizações
Pessoal, é só pra mim, ou o scroll do site de investimento do BTG não está funcionando? Aqui ela nem parece e so consigo ver que tem mais coisa diminuindo o zoom da página. (o que deixa impossível de ler)
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Boa família me chamo Bryan Martins, sou estudante de ciências contábeis do 7º período e estou começando na turma 17 hoje. Atualmente sou mecânico na empresa do meu pai, pretendo entrar para o mercado financeiro futuramente, sou pai de pet e venho tentando ajudar outras pessoas com as finanças pessoais, adquiri o curso AUVP para uma estratégia melhor nos meus investimentos!!
Última resposta por Bryan Martins,