💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 112 visualizações
Aqui na região, interior do Paraná, é uma região onde cooperativas são bem fortes e nessa acabei relando nesse conceito de RDC. Pelo que eu entendi é basicamente um CDB com outro nome mas queria entender mais como que funciona na prática, se pode compensar se expor um pouco nisso. Pelo que eu entendi, pelo menos do pitch, o ponto desse tipo de coisa é que o investimento seja aplicado nas redondezas. O Sicredi, por ex, patrocina o Coro Jovem Masculino, que eu participo, e outros projetos culturais e sociais na região. Nem tudo é rentabilidade. Mas falando em rentabilidade, quem tem acesso ao "home broker" ou equivalentes consegue entregar uma noção das condições? Rent…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Bom dia sardinhas! Ontem, o nosso queridíssimo presidente aprovou a reforma tributária, mas com uma surpresinha, removendo a isenção (criando mais um imposto) dos fundos de investimentos, incluindo os FIIs. Caso esse veto permanecer, eu acredito que terá impacto na rentabilidade na distribuição dos dividendos. Apesar de muito cedo para absorver essa notícia, qual a opinião de vocês sobre os possíveis impactos que pode afetar a gente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 759 visualizações
Boa noite. Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos: 1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido? 2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40? Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Qual a salada de vocês e qual a droga? Fiquei curioso em saber. Minhas "saladas" são academia, faço dieta também, terapia, yoga, meditação, correr, investir, estudar. Minhas "drogas" são beber de vez em quando um chopp, uma caipirinha, comprar alguma porcaria de vez em quando (algo que eu só queira, não precise, roupas, salgados no mercado, sair num restaurante, etc), ver um filme, f1 kkkk. Enfim, equilíbrio...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é simples... Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75 Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6? SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
To no modulo 7 e tenho uma dúvida. Ano retrasado se não me engano, CASH 3 (Meliuz) fez um desdobramento e um agrupamento, com isso, as ações que eu tinha foram liquidadas. Como eu teria que ter declarado isso, venda?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Sobre viver viajando 1 2
por Raul-
- 39 respostas
- 2.3k visualizações
Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho.
Última resposta por Enrich Fernandes Naves, -
-
- 3 respostas
- 842 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
OLA tudo bem!! tenho uma duvida,sou aluna nova e ainda nao fiz nenhum investimento em acoes....terminando modulo 4. estava analizando algumas acoes e a wege sempre ouvi falar muito bem dela...mas DY dela e muito baixo.... estou enganada ou a rentabilidade dela no final seria boa??? DY:1.69 P/L:32.18 P/VP:9.86 achei estranho!!!????
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Salve colegas. Recebi esse link de um amigo meu que mora nos Estados Unidos. É um site que faz uma comparação de ETF's indicando a sobreposição de ativos em ambos. Achei interessante e decidi compartilhar com todos. Site: Fund Overlap | ETF Research Center
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 298 visualizações
A live de hoje levantou o ponto da sociedade dos prazeres,as pessoas passando horas na redes sociais e viciados a exemplo da Only Fans, que inclusive com faturamento exorbitante ai vai a braba... a economia no futuro pode mudar drasticamente? O dinheiro vai mudar de mãos? Estou em reflexão 🤔 qual a opinião de vocês ?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 8 respostas
- 154 visualizações
Galera eu entrei como socio investidor em predios em construcao em sao paulo porque tenho um amigo que faz isso e me indicou o esquema. Ao mesmo tempo eu tenho dinheiro investido em fundos imobiliarios. Qual a melhor opcao? vale a pena fazendo socio investidor ou ficar so no fundo mesmo? Alguem tem essa experiencia?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 9 respostas
- 251 visualizações
Quem ainda não acompanha, vamos lá... https://youtu.be/35CbO1BBy8g?si=_o03LhvoEVJErbxf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 472 visualizações
Bom dia. Kd o soco matinal ? 🤔 rs
Última resposta por Karoly Hunkar,