💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 354 visualizações
Prelúdio Ainda sou novo, trabalho com TI e moro com meus pais. Sempre procurei ajudar em casa, porém, meus pais sempre desdenharam de tudo que eu fazia e acham que meu trabalho é fácil porque fico sentado na frente do computador o dia inteiro. Acho que eles se esqueceram que também já fui atleta e só parei porque era um custo alto (que eles mesmos pagavam e também reclamavam) e eu queria começar a seguir a vida. Ainda moro com eles só por um motivo, comodidade. Mas, não é o que você está pensando. Moro no Rio de Janeiro, cidade cara e que eu tenho vontade de abandonar já faz tempo, porém, resolvi fazer um mestrado e moro a 25min a pé de onde eu estudo. Dura…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde/noite nobres colegas Sobre o assunto acima, qual software/app de controle de finanças vocês utilizam? Estou utilizando o Organizze e está sendo muito interessante esse controle, principalmente no que se refere aos relatórios por categorias criadas. Recomendo.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
O que significa em uma abertura de IPO?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Solidão nos investimentos - desabafo 1 2
por Anônimo- 26 respostas
- 540 visualizações
Olá pessoal, venho fazer um desabafo e quem sabe ter alguma mensagem de alguém que já trilhou esse caminho para servir de inspiração... Tenho amizades de longos anos, desde antes da AUVP eu falo sobre poupar dinheiro... E agora, falo tbm sobre investimentos, no sentindo de conscientizar sobre a necessidade de investir... Mas quando tento falar sobre o tema com meus amigos e familiares, sinto que os outros vêem isso de forma irrealista ou supérflua, pois já são anos que tento trazer esse tema para a roda de conversa... Tudo bem, cada um tem sua vida e é responsável por si mesmo... Mas eu gostaria que mudassem de vida também... E com isso, acabo me sentindo solitária nesse …
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Pessoal, vi que esse é um tema muito perguntado aqui e peço desde já desculpas se alguém já compartilhou essa solução (são muitos tópicos sobre o tema, eu tentei dar uma olhada geral antes de postar) mas a solução que eu cheguei para o meu Diagrama do Cerrado é a seguinte: colocar perguntas para ações e ETF na mesma "célula". Simples assim. Acho que na imagem fica mais claro a forma que eu fiz, eu separei por "//" primeiro pergunta para ações e em segundo a pergunta para ETFs. O único ônus do método é que tem que ser um número igual de perguntas. Falando sobre elas, eu reassisti as aulas sobre ETFs e busquei na comunidade o que já havia sido discutido sobre o tema, v…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 703 visualizações
Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ? O esquema é ir no Paraguai ? Ou qual as artimanhas que voces usam DE…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
E você? Qual sua atividade informal? (Quer dizer, do seu parente...)
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 18 respostas
- 843 visualizações
Olá Pessoal, sou um empresário novato, tenho uma loja de eletrônicos em São Paulo capital. E também tenho uma renda extra chamada IPTV (Gato-net) que me dá em torno de uns 10.000 Líquido, no nome da minha esposa. Gostaria de um conselho, movimento em média de 35.000 por mês Bruto e em média de 18.000 líquido. Sou ME, pago meu pró-labore certinho, porém não emito nota fiscal ainda. Dá para passar batido ou vocês recomendam que eu comece a emitir notas? Agradeço desde já!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Fala povo do bem, como vocês estão? Recentemente comecei a AUVP e gostaria de falar um pouco mais sobre o começo dessa jornada e compartilhar algumas dúvidas que tenho sobre construção de sonhos e ambição. No período atual da minha vida (19 anos, trabalhando e fazendo faculdade) me encontro muito feliz e satisfeito com o andamento das coisas, porém, por ainda não estar certo de qual área do meu curso vou seguir, não tenho muita perspectiva da minha carreira, e por isso tento manter o pé no chão quando o assunto é metas futuras. Atualmente não consigo pensar em nada além de um bom apto. e um carro funcional, não sou muito de luxo mas gosto de conforto como todo mun…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 14 respostas
- 693 visualizações
Será que na nova AUVP com o BTG vai ter aquele CDB tenebroso de liquidez diária com 110% CDI pra fazer caixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
Fala galera, tive um sonho meio aleatório noite passada, foi o seguinte: Cheguei em um prédio que creio que seja a cede da AUVP, entrando na primeira sala me deparei com o Raul Sena cortando o cabelo de um cara kkkkk ele olhou pra mim e me disse: Fala mateus, tudo bom ? Você pode esperar ai sentado ou vai lá para o salão....sentados aguardando para cortar o cabelo já estava uma mulher e um outro cara. Resolvi ir para o salão e lá me deparei com um silêncio e várias pessoas assistindo uma palestra/aula pelo celular e todos usando fones de ouvido. Todos olharam para mim e eu me deparei que precisava de fones também, a sorte é que eu tinha o meu guardado comigo. Coloque…
Última resposta por Mateus Constante Da Silva, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Boa noite Pessoal. Meu nome é Nilton, tenho 43 anos e sou casado a 10 anos. Tenho 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 anos. Trabalho em uma empresa de dispositivos médicos e atualmente sou Gerente da Engenharia. Minha remuneração liquida gira em torno de 10K e estou em busca do conhecimento para conquistar minha Liberadade Financeira. Não acho que meu sonho é algo muito distante, não tenho grandes ambições, mas o tempo não esta muito a meu favor kkkk Objetivo = Liberadade Financeira Uma casa de uns 700k Um carro de uns 130k Duas viagens por Ano de uns 15k Uma renda mensal de 15k a 20k Hoje eu tenho uma casa própria de ap…
Última resposta por Nilton De Souza Lima, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Meu nome é Júlia, tenho 24 anos e sou atleta profissional de futebol. Desde pequena meus pais sempre me incentivaram muito a guardar dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias, mas conforme os anos foram passando isso acabou se tornando uma compulsão por guardar dinheiro, de forma que eu não gastava para nada, nem um cafezinho, um lanche ou alguma roupa... Aos 20 anos, em plena pandemia, eu resolvi começar a investir para tentar conseguir uma renda extra já que meu estágio tinha sido cancelado pelo COVID. Mas eu sempre fui muito desacreditada da minha família de que conseguiria enriquecer no mercado. Em 2022 eu comentei com a minha família de que tinha interesse…
Última resposta por Euzebio Barreto, -
- 9 respostas
- 403 visualizações
Olá pessoal! Iniciei o curso da AUVP agora, vou falar um pouco do meu sonho ou REALIDADE, depois de algumas aulas. Tenho 48 anos, nesse tempo sempre pensei no que a maioria pensa, se não fizer uma conta que me obriga apagar um bem, não vou conseguir nada! Depois de algumas aulas sai da caverna e tomei outra rota com um novo planejamento. 1- Pagar Faculdade Filha 11k/mês durante 6 anos 2- Quitar financiamentos imobiliários 500k 3- Quitar financiamento automóvel 90k 4- Investir por mês inicial 1k à 5k primeiro ano aumentando em 30% por ano de investimentos 5- Com 10 anos me aposentar, comprar uma Sprinter e montar um Motorhome para primeira via…
Última resposta por Helder Jr,