💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 403 visualizações
Olá pessoal! Iniciei o curso da AUVP agora, vou falar um pouco do meu sonho ou REALIDADE, depois de algumas aulas. Tenho 48 anos, nesse tempo sempre pensei no que a maioria pensa, se não fizer uma conta que me obriga apagar um bem, não vou conseguir nada! Depois de algumas aulas sai da caverna e tomei outra rota com um novo planejamento. 1- Pagar Faculdade Filha 11k/mês durante 6 anos 2- Quitar financiamentos imobiliários 500k 3- Quitar financiamento automóvel 90k 4- Investir por mês inicial 1k à 5k primeiro ano aumentando em 30% por ano de investimentos 5- Com 10 anos me aposentar, comprar uma Sprinter e montar um Motorhome para primeira via…
Última resposta por Helder Jr, -
Sonhos
por Magnun Marques- 0 respostas
- 486 visualizações
Após a aula que pede para relatarmos os nossos sonhos, segue aqui o meu e o da minha esposa em conjunto: - Casa confortável em uma cidade menor, mas não tão longe da capital (no caso, BH). Já temos um lote avaliado em 100k em uma cidade próxima em uma excelente região e pensamos em uma casa com piscina, área de churrasco, minha batcaverna, entre outras coisas, algo no valor de 800k. - Carro SUV avaliado em 200k. Hj temos uma hatch de 60k aproximadamente de 2021 que nos atende perfeitamente. Moramos em uma excelente localização e eu trabalho de casa e o consultório dela fica 7 minutos a pé. - Viagens sendo uma ou duas anuais (mas das boas) Hoje inves…
Última resposta por Magnun Marques, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Pô Raul... cara muito boa a aula sobre liberdade financeira. Eu a alguns anos já havia reformulado o que eu queria pra mim como futuro... E a poucos dias antes de me matricular reformulei mais um vez o que eu queria com a minha liberdade financeira, e é exatamente isso... LIBERDADE, de fazer o que eu quiser.... não penso mais em comprar uma casa praia, um sitio etc... agora os meus sonhos são sim curtir viagens, poder ter o tempo para mim e para o que eu queira sem precisar ser escravo do dinheiro. E sim até agora tudo a ver com o que voce relatou no curso, a pessoa do seu lado faz muito a diferença... Deixando aqui meu depoimento... hoje com 58 anos …
Última resposta por Roberto Kavaliauska, -
Sonhos
por Denis Jose- 1 resposta
- 124 visualizações
Olá, meu nome é Denis. Primeiramente, quero começar dizendo que os sonhos mudam. Para mim, tudo mudou quando decidi fazer um intercâmbio para alavancar minha carreira – e nunca mais voltei para o Brasil. Quando morava no Brasil, sempre sonhava em ter uma mansão, um carrão, essas coisas. Mas, hoje, quando lembro das minhas conversas com meus amigos, percebo que o motivo pelo qual queríamos tudo isso era para impressionar as mulheres – chegar de carro na balada, colocar bebidas na mesa. E, acredite, sempre que fazíamos isso, éramos felizes e conseguíamos o que queríamos. Mas, no fundo, eu estava vivendo para os outros. No meu aniversário, fazia churrasco, con…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
- 11 respostas
- 191 visualizações
Estava explorando a IA e acabei conversando sobre várias coisas. Depois, pedi um resumo e solicitei que fosse feito um resumo dos meus objetivos, sonhos e como alcançá-los. Decidi compartilhar com vocês para ouvir opiniões e, quem sabe, receber dicas de como alcançá-los. Sonho/MetaObjetivo 1. Trocar a motoComprar uma moto nova até final de 2026 (custo ~R$ 18.000). 2. Estudar japonêsAprender japonês básico (N5) de forma gratuita até final de 2026. 3. Melhorar disciplina (finalizar o que começa)Desenvolver rotina de conclusão de pequenos projetos diários/semanais. 4. Investir para a liberdade financeiraApós resolver a moto, focar em investir R$ 500/…
Última resposta por Alessandro Amaro Lozzi, -
-
- 8 respostas
- 929 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
- 14 respostas
- 817 visualizações
É normal depois de dar início ao curso ficar sonhando quase todas as noites com investimentos? Rsrs Minha cabeça não desliga 😅
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Pra ser sincero estou me forçando a escrever isso, mas vamos lá. Como disse são sonhos pequenos, não tão difíceis de conseguir ao longo prazo, mas esta é a questão o prazo. Hoje sou agrônomo formado e com quase 3 anos morando em fazenda, longe da família, relacionamento mais longe do que perto, perca de datas comemorativas/festivas da família e amigos tudo que anseio é voltar pra "casa". Estou entrando em um ramo aonde o futuro próximo me permita abrir uma empresa própria e trabalhar na minha região, mas para isso creio que só de maquinário me custaria algo próximo aos 300/400k, pra começar bem. Tirando isso não tenho outros grandes sonhos, casa, carro i…
Última resposta por Daniele Vilela, -
Sopa é janta? 1 2 3
por Eddy Paulini- 46 respostas
- 839 visualizações
Já tivemos diversas discussões aqui na comunidade que inclusive geram atritos e fogo no parquinho (viva a discórdia Hahhaha) Feijão é por cima ou baixo do arroz, o mais recente foi do nosso amigo @Adryan Figueira sobre toddy ou nescau, dentre vários outros. Hoje vamos para mais uma: Sopa é janta? O que vocês dizem?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 23 respostas
- 1.9k visualizações
Desabafos de uma jornalista (matemática, claramente não é o meu forte): Boa tarde pessoal! Estou no começo da minha jornada como investidora, e ainda sigo lutando para organizar os gastos e investir meus 30%. Acontece, que até o fim do ano passado, eu tinha um segundo emprego, e com ele, eu conseguia investir tranquilamente os meus 30% (4k) e viver minha vida sem tantaaas rédeas. Mas eu acabei sendo demitida desse segundo emprego, e desde então, venho lutando pra tirar esses 30% (agora uns 3k500) do dinheiro que eu consumia integralmente para contas, lazer e etc... Após alguns meses sofridos, eu comecei a ficar preocupada com o desfalque nos meus aportes, que …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 446 visualizações
Queria saber se mais alguém não recebeu as cartas AUVP? Como ja vi pessoas de turmas mais novas postando que recebeu, entrei em contato em setembro com o suporte, mais ainda nada, é demorado assim para chegar as cartas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Bom eu sou um jovem de 18 anos, tenho cerca de 4 mil investido ganho somente uns 2 mil por mês emprestando dinheiro a juros, com uma lavação de carros que abri em casa e também trabalho arrumando carros e ar condicionado, quando aparece esse tipo de coisa. Eu moro com meu pai e nao tenho custo nenhum o que me da uma grande vantagem, oque eu quero saber é se vale a pena montar um negócio com minha mãe e meu padrasto, pensamos em abrir uma conveniência eu achei interessante pois bebida cigarro agua e refrigerante é algo que sempre vai ter gente comprando e a maioria dessas coisas teria um bom prazo de validade para que não de prejuízo a questão é que nunca tive uma empresa …
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Seguinte pessoal, sou médico e trabalho de 3 formas atualmente. Tenho um concurso público, tenho um contrato CLT público e atendo em consultório particular. Os rendimentos do concurso e CLT já são tributados, mas do consultório eu atendo como pessoa física. São poucos casos que emito nota fiscal, visto que grande parte dos pacientes é baixa renda e não solicita a nota pra abater no imposto de renda. As consultas são pagas via pix ou em papel, mas o montante mensal não é alto, varia entre 6-10 mil, o que acaba sendo o gasto basicamente do plano de saúde que pago pros meus pais. Minha dúvida é sobre os valores que recebo no pix, eles caem na minha conta da nubank.…
Última resposta por Mário Lúcio Moreira Neto, -
Sou musico profissional e gostaria de aumentar meus toques alguma dica para vender para os ricos?
por André Micheluzi- 4 respostas
- 193 visualizações
Sou músico profissional e gostaria de aumentar meus toques, alguma dica para vender para os ricos?
Última resposta por Wallace Pires, -
- 14 respostas
- 464 visualizações
Pq a baguncinha é longe? Geralmente em SP? pode fazer mais perto não? kkkkkkkk Sou pobre e moro na roça!
Última resposta por Eddy Paulini,