💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 193 visualizações
oi sardinhas,assitindo a aula de ontem me surgiu uma duvida a respeito do free base cobrado, trouxe meus ativos da nu invest para a auvp paguei o spread na nu invest minha duvida é: pagarei o free base por ter trazido os ativos ´para auvp? ou so irei pagar quando eu fizer alguma movimentação? e o free base é cobrado no valor total dos meus investimentos ou somente no lucro da operação?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 405 visualizações
Boa noite. Fui dar uma pesquisada nas contas para investir no exterior e me deparei com a informação que enquanto outros bancos cobram 0.8%, 1%, no máximo 2% o BTG cobra incríveis 6% de spread, sendo a mais cara de todos. Queria entender pq o Raul indicar essa conta, sendo que ela é a mais cara do mercado Quem é da AUVP tem algum desconto nesse spread?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 322 visualizações
Bom dia. Alguém saberia dizer qual o spread que o BTG cobra na conversão de reais para doletas? Peguei a informação abaixo, gostaria de confirmar se é isso mesmo. Obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, comprei títulos IPCA+ 2060 (com juros semestrais recomendadas pela minha assessora da XP na época (julho 2022). Em outubro ela me mandou a primeira imagem falando que eu já estava com ágio, minha posição na curva seria 45.357,56. O valor aplicado está na segunda imagem: 44.818,23. Mas o valor na curva que aparecia pra mim na tela era 44.696,61. A terceira imagem mostra o teste que fiz se eu resgatasse o dinheiro e apareceu 43.356,88 com zero de imposto por não ter ganho e sim perda. Quando questionei ela, a mesma disse q na tela dela o spread estava zerado por isso q ela diria quando valeria a pena dar a saída. Na época meu conhecimento era bem limitado. Um dos m…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
Bom dia pessoal, Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser. Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte: Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo? Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
Última resposta por RSantos, -
- 13 respostas
- 446 visualizações
Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
Última resposta por Luis Gustavo Silva, -
- 8 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Bom dia, Gostaria de confirmar se todos os títulos do tesouro direto não cobram spread na venda caso leve até o vencimento.
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
- 2 respostas
- 534 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 705 visualizações
Sproutfi foi comprada por uma corretora mexicana, olhem o email que acabaram de enviar: A partir do dia 9 de julho, cobraremos duas novas taxas que nos permitirão construir um negócio sustentável e, ao mesmo tempo, apoiar você em seus objetivos e em suas metas financeiras. São elas: Taxa de US$1,00 por mês referente à administração de sua conta. Você poderá obter a isenção dessa taxa depositando qualquer valor em sua conta antes do último dia do mês. Vamos te lembrar de fazer esse depósito. 😉 Taxa de corretagem de 0,5% aplicável a cada ordem executada (cada compra ou venda), limitada ao valor máximo de US$10,00. Agora é descobrir a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade. Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável. Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora. Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço …
- 7 respostas
- 932 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk,