💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 192 visualizações
¡Buenas! Já pensou em acordar com "XXX"mil reais a menos na conta, sem ter movimentado nada? Rolou comigo hoje, fui checar o saldo de investimentos e faltava um "dinheirinho" que investi em CDB da PortoSeguro. Além disso o PIX do Itau está indisponível hoje! Quintou com sustinho... Itaú trolando geral?
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas! Recebi uma proposta indecorosa do meu assessor da Rico... chama-se Swap. Já caí nessa uma vez... saí ganhando... mas hoje, entendendo um pouco mais do mercado, estou mais crítico... e gostaria de saber a opinião dos colegas. Basicamente é uma aposta... cuja garantia é o meu investimento em NTNB 2060... Consiste no seguinte... coloco garantia de 200.000,00 (NTNB, que hoje representa 14% da minha carteira)... e, sobre o IPCA + 5,30aa (2035) aposto na queda do juros real... A cada ponto de queda no juros real... tenho um lucro de 1,8% (em média)... e a cada ponto de subida uma perda de 1,8%... Como há variação diaria da taxa... poss…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 939 visualizações
Fiz uma besteira ontem e hoje... Totalmente inesperada kkkkkkk Tem sido comum eu deixar um saldo na corretora, coisa em torno de R$ 2.000... Daí durante o mês acabo aportando em algo. Então eu crio uma oferta em um lote que o valor fique dentro disso e espero pra ver se atinge o valor que determinei. É uma compra sem compromisso. Quando coloco uma ordem acima do meu saldo, ela é rejeitada (ao menos era o que eu pensava). Ontem a VALE3 estava caindo legalzinho daí fui lá e coloquei uma ordem de compra a R$ 64,50. E ela entrou e executou. Durante o dia eu fiquei pensando e daí lembrei que eu não teria o saldo pra isso. Fui conferir e não tinha mesmo, descobri…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 413 visualizações
Fala turma bonita, tudo bem por aí? Seguinte, estava vendo um video aleatório do youtube e aí alguém falou que essa empresa é a mais barata da bolsa, aí de curioso fui ver, pq nem sabia o que era essa empresa. No investidor 10 quando abre, já parece um sonho.. A empresa valorizou 160% em 12M, paga Yeld de 37%, o encividamento é negativo, tem caixa de 1/3 do seu valor de mercado. Enfim, bom demais pra ser verdade. E se aprende algo, nada que pareça bom demais pra ser verdade é! E antes de ir caçar os defeitos vim aqui perguntar, pq vai que alguém já fez esse trabalho... Então, me digam aí, qual é a dessa SYNE3?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 105 respostas
- 6.2k visualizações
Silva, Henrique , Turma 13 AUVP. Há 13 dias atrás, (guardem este número 13) e sem firulas (mas vai ter textão sim senhores), bati a porr@ do número tão sonhado pela grande maioria das pessoas que estão aqui (e dos brasileiros que ainda não tiveram esta oportunidade de sair da caverna), mas sim, o Fucking 1 milhão de reais investidos, yes, Um Milhão, os famosos 7 digitos, é isso mesmo meus caros mancebos, eu me tornei o Silva Milionário neste Caraajooo de Brasil! O Silva venceu a porr@ do Sistema! Estou relatando hoje, dia 12 de março (data mais que especial para mim), o fato que ocorreu na verdade em dia 29 de fevereiro (dia icônico de um ano bissexto), mas eu sou …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 15 respostas
- 883 visualizações
Sejam oficialmente bem vindos T14 , quero ver a honestidade de todo mundo se reclamarem de qualquer coisa durante a semana hein! Aproveitem e participem de todos as lives que conseguirem, pois essa interação com o Mestre Sardinha é braba demais.
Última resposta por Larissa Reis, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
Estou ainda bem no comecinho do módulo 2 aqui, mas é muito doido eu pensar que toda a preparação mental que rola é algo que dá um certo alívio (pelo menos pra mim), quando eu paro e penso sobre como pode ser o desenrolar das coisas nos próximos módulos, onde vão ter mais coisas “hands-on” com grana. Pra mim, sempre que eu ouvia falar de "investimento" automaticamente eu entendia como um risco iminente à segurança. Não que esse risco não exista (dependendo do que for o investimento), mas todo o preparatório me deixou bem mais à vontade quando esse tópico aparece — seja nas aulas ou até mesmo no dia a dia. Enfim, era isso. Bora pra cima, que ainda tem muita c…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Está cada vez melhor e mais interessante participar desta comunidade da AUVP. Gratificante esta parceria de ajudar e ser ajudado, crescimento linear de conhecimento e oportunidade de interagir e fazer novas amizades com pessoas que além de estarem em sintonia com os nossos pensamentos e objetivos, são genuinamente maravilhosas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
Ta aparecendo um monte de raul fake pra vocês falando sobre renda extra na internet tbm kkkkkk?
por André Micheluzi- 13 respostas
- 362 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Agora que acabei o curso eu tô vendo todo mundo (bolsa americana), caindo e pensando que queria ter mais dinheiro pra comprar kkk Como vocês estão se sentindo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 329 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 968 visualizações
Boa noite sardinhas. Espero que estejam todos bem. Baguncinha oficial chegando e como estão os preparativos de vocês pra esse super e esperado evento? Já desenrolaram seus trajes esporte fino e estadia em algum lugar? Digam aí… Estou cada vez mais animado. E vocês?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 13.9k visualizações
Boa tarde Sardinhas. 🐟 Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva sobre o lucro) x uma LCI / LCA que é isenta de IR? Então, fui dar uma olhada pelo buscador e achei esta tabela anexa que compara o rendimento do CDI em um CDB x uma LCI/LCA facilitando o trabalho. Por exemplo: Uma LCI que oferece 91% do CDI equivale a um: (CDB 118% do CDI - se aplicado por 1 / 180 DIAS) (CDB 114% do CDI - se aplicado por 181 / 360 Dias) (CDB 110% do CDI - se aplicado por 361 / 720 Dias) (CDB 107% DO CDI - se aplicado por ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,