💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 162 visualizações
Um pouco atrasado, mas ok. Atualmente tenho 22 para 23 anos, os 23 estão batendo na porta já kkkkk, tenho uma renda média mensal de 2.800,00, pretendo investir até 800,00 por mês, incluído a reserva de emergência, caso necessário ter uma nesse momento. Trabalho em um banco, mas pretendo advogar mais pra frente, antes quero ter um planejamento financeiro para entrar no mercado jurídico com alguma garantia financeira. Repensei algumas vezes no tamanho do meu sonho, mudei algumas coisas, avaliei e reavaliei, devia ter feito sem medidas, mas na hora já tentei adequar a algo próximo à realidade. Moro no interior de São Paulo, não sei se isso implica muito nesse…
Última resposta por Sheila Colamarche, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde turma! Dando continuidade a aula 5, segue descrição do tamanho do meu sonho :) Atualmente moro no lote da minha sogra, onde temos um otimo relacionamento. Ate ano passado, nunca tinha pensado em me mudar pra um espaço só da minha família, mas de repente essa vontade despertou em mim, morar num bairro melhor, num lugar mais espaçoso q que me permitira ter mais qualidade de moradia. Tenho um lote no mesmo bairro q moramos, nesse lote, esta construído uma garagem bem grande, q ja serviu para estruturar o terreno q é acidentado e seria a base da nossa casa, mas como eu disse, minha vontade é de morar num bairro melhor e mais seguro, sair da periferia.…
Última resposta por Juliana Dias, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
Olá pessoal, Me chamo Cristiano tenho 46 anos, moro no Rio de Janeiro, segundo o Nexo ganho mais que 99% dos Brasileiros. O que nas minhas pespectiva isto é irrelevante. Nunca tive uma cultura para investimentos devido a inumeros fatores. Como faço parte daque 1% e não é uma referência a musica de Marcos & Belutti, gostaria de recuperar um pouco do tempo perdido. Vamos aos sonhos e aplicação da 8° maravilha do mundo. (Juros compostos) Quero daqui a 20 anos: - ter 50k anual para férias - ter 10k mensais para custos mensais - Não fazer $%# nada na vida Chegamos ao resultado de 170k ano = 14,2k por mês Tenho 240K que com cer…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Já estou no módulo 3, mas resolvi compartilhar isso aqui. Colocar tudo no papel me deixou mais animado que antes. Já pensava sobre metas e oque eu queria pra minha vida daqui 10/15 anos (45/50 anos de idade), mas pensava ser um pouco mais distante do que realmente é. Eu e minha esposa somos bem alinhados na vontade de viajar, e também no estilo, nada de ficar em resort ou hotel 10 estrelas, somos bem tranquilos e até um pouco avessos a essas coisas. Então o plano envolve basicamente nossa casa (própria já), um carro pra viagens longas futuras, talvez um carro "popular" pro dia a dia e uma parte do orçamento pra viagens agora e uma renda futura pra manter isso. …
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 10 respostas
- 214 visualizações
Olá equipe! Beleza? Perdão de antemão caso a minha dúvida seja muito leiga ou adiantada demais pro meu momento no curso. Estou saindo do módulo 3 (renda fixa) agora, e com isso me surgiram algumas duvidas: Eu sempre achei, por praticidade, organização ou talvez por subestimar os ganhos, não sei, que em renda fixa teríamos poucos ativos. Por exemplo: eu tenho o CDB do Sofisa ou a caixinha do Nubank para minha reserva de emergência, e o resto eu aloco no tesouro prefixado ou tesouro ipca+, dependendo do momento, e só. Com as aulas, me abriu todo o universo que se pode ter com renda fixa... e isso me fez dar uma olhadinha nos CDBs e LCs que o Nubank (banco q…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Uma ajuda pessoal !!! Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso decidir o que fazer com ele . segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok. Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas : no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ? Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026…
Última resposta por Mateus Vazzoller, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Segue cópia do meu post original de 2 dias atrás que ficou preso na moderação por que o link para a notícia original, no Passageiro de Primeira, continha as 3 letrinhas famosas... Para quem gosta de cartão de co-branded de cia aérea, parece interessante, será que vamos ter acesso a ele também? Resumo dos benefícios (retirados da matéria original do Passageiro de Primeira):
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 445 visualizações
Antes de começar o modulo 3 de renda fixa, eu pensei não vou aprender nada nessa modulo eu já sei o que é. Para minha surpresa eu teria me arrependido de não ter assistido, modulo muito bom!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cheguei à aula 5 do módulo 1 e descobri que faço parte dos 11% mais 'ricos' do Brasil e dos 10% mais "ricos" do meu estado. Isso foi um tapa na cara, pois conheço gente com menos da metade do meu salário que tem uma vida muito mais estável, feliz e com mais patrimônio. A falta de conhecimento em finanças pessoais e investimentos é um mal crônico. Somente essa aula já valeu cada centavo. Sentimento de grandes conquistas com esse curso da AUVP. Obrigado Raul!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 123 visualizações
Olá!! Tenho 46 anos. Sou professora concursada no estado do Paraná, paralelamente a isso trabalhei com outras coisas, junto a isso obtive bons lucros a partir da compra e venda de alguns imóveis. Hoje parte do meu patrimônio está investido e alguns dividendos que passarei a receber esse ano. Já tenho casa e carro, uma vida relativamente confortável. O meu desejo hoje é aprender a multiplicar o dinheiro para que ele trabalhe pra mim para ter uma vida confortável tendo uma renda mensal maior. Encaminhar as minhas filhas e oferecer bons momentos sem "preocupação" de quanto vai custar ou se terei dinheiro para isso.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Fala galera, tudo bem? Sou Allef, Engenheiro Civil, 31 anos. Atualmente eu recusei uma proposta de trabalho na minha área pois não sinto que estou mais no caminho que eu escolhi a alguns anos atras. Já fazem 3 anos que eu descobri sobre a bolsa de valores e me encantei, o RAUL foi um dos principais influenciadores que me fez gostar desse mundo. Pois bem, hoje eu já tenho um valor aplicado na bolsa e quero expandir meu patrimônio, então minhas metas são primeiramente chegar no primeiro milhão, a longo prazo quero chegar nos quatro milhões, para que eu possa com os rendimentos ter um custo de vida de 15 mil por mês, irei continuar investindo ao longo da minha vida, pois …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Sou Rodrigo Assi, Preparador físico (Personal Trainer), minhas metas são simples, viver e não só sobreviver, de que forma? podendo viajar 2 vezes por ano e ser senhor da minha vida. como? criando meu Fundo de Emergência de 2 meses antecipados que no caso fica em 20.000,00 mil reais, sendo que hoje vivo com 10.000,00 mil mês, por tanto, tenho essa reserva para deixar minha vida financeira organizada no dia a dia, porque sempre vou ter renda o suficiente para antecipar minhas contas fixas e nunca entrar em dividas e se possível pagar tudo a vista com desconto. Depois é criar meu Fundo de Reserva, aqui já é pensando em garantir 1 ano das minhas contas fixas pagas, guardando …
Última resposta por Rodrigo Da Silva Correa Assi, -
- 4 respostas
- 153 visualizações
Eu não me aguentei, vi uma postagem no insta e precisei comentar nela.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Tarifaço Trump e Seus Efeitos
por Anônimo- 0 respostas
- 77 visualizações
Boa tarde pessoal Não sei se todos aqui acompanham noticiários (acompanhar, diferente de se basear nelas), mas pessoalmente estou aguardando uma acalmada em relação ao tarifaço do Trump e seus efeitos para ver onde aportar...mas antes digo que não finalizei o curso, então provavelmente não o farei enquanto não finalizar o modulo 8 e lançar os ativos que já tenho no diagrama do cerrado) E agora pouco mesmo saiu que o mesmo definiu a tarifa de 10% para todos os países menos a China por 90 dias...e imediatamente o Ibovespa subiu e o dólar caiu. Fico pensando...Vale mesmo a pena ficar seguindo noticiários e se basear em medos e incertezas? Imagine quem é trader…
-
-
- 8 respostas
- 977 visualizações
Eu quero saber se o @Flavio Prado, @Matheus Malheiros Pinto, @Evelyn Santos, @Brenner Nepomuceno, @Grace Fernandes, @Mauricio Imparato @Lucas Duarte Orestes... meteram uma dessa também!?
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -