💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 95 visualizações
Olá, pessoal, tenho uma dúvida como funciona o desconto de IR no tesouro educa +
Última resposta por Suytiberto Ribeiro, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo. Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
estou com uma duvida, estava analisando o tesouro ipca com juros semestrais e o tesouro educa +/ o tesouro educa+ está com ipca +7,90 , e o tesouro ipca está com ipca mais 7,64, nesse caso qual vale mais a pena? olhando pelo ponto de proteção e renda
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
O que acharam da novidade na lista de títulos do Tesouro? Alguém que conhece a modalidade pode discorrer sobre? Tem marcação a mercado?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 4 respostas
- 600 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sardinhada! Vamos lá. Aprendi recentemente sobre poder ser usado o tesouro IPCA no contrafluxo e queria confirmar se meu raciocínio estaria correto no seguinte: Atrelamos títulos indexados ao IPCA quando a inflação está baixa e a expectativa é de alta. Porém se pegarmos hoje um título desses e o cenário de alta da inflação se concretizar eu entendo que estaríamos perdendo na marcação a mercado uma vez que se a taxa sobe, o valor do título cai. Faz sentido essa linha de raciocínio? Ou quando pensamos no tesouro IPCA para contrafluxo não devemos considerar a marcação a mercado? Ou ainda o momento de um aporte deveria ser difer…
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Pessoal, sou novo aqui e por isso conto com a experiência de vocês por favor. Investi em 2020 no Tesouro IPCA 2035 quando a Selic estava muito baixa. O pactuado foi IPCA + 3,56%. Pretendo manter o valor em renda fixa, mas pergunto se convém vender o título agora e buscar uma rentabilidade melhor? Vejam abaixo por favor. Outra dúvida que não tem a ver com esta: tenho plano de previdência privada gerido pela empresa em que trabalho onde para cada R$ 1,00 que contribuo eles contribuem com o mesmo valor. Não tenho acesso. Além disso tenho um valor no FGTS que não pretendo utilizar. A dúvida: para entender/compor qual é o valor total de uma carteira de investim…
Última resposta por Marcelo Lopes Do Nascimento, -
- 5 respostas
- 332 visualizações
boa noite! precisando da ajuda de voces fui investir no tesouro ipca e me deparei no nubank com titulos IPCA + 9,29 aa e no btg o maior era IPCA + 7,79...Agora to perdido nessas taxas. ...no nubank sera que tem alguma pegadinha nesses titulos ? ou la esta melhor? estou perdido. alguem para me da uma luz?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Olá pessoal! Comprei 10 títulos de IPCA+ 2045 e logo no dia seguinte já tinha perdido mais de R$ 200,00 no valor total do investimento (comprei por R$ 10.081,30 e atualmente o valor bruto está R$ 9.805,00, após 6 dias corridos). Sei que os títulos sofrem com a marcação a mercado, mas fui dar uma olhada no historico de preços e taxas e percebi que existe uma diferença entre o preço para investir e o preço para resgate: No dia 15/03, o preço do título para investir está R$ 1.005,19, enquanto o preço para resgate está R$ 980,50. Alguém sabe explicar por que existe essa diferença entre os preços para investir e para resgatar? Grato desde já!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 511 visualizações
olá amigos investidores!!! Gostaria de uma sugestão Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa. Ou apenas mantenho até o vencimento ? !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 701 visualizações
Tenho observado que a taxa do tesouro IPCA + tem variado entre 6 e 6.5 nos últimos dias. Com um cenário onde tivemos destruição de plantações no sul com a enchente, um aumento de tensões na europa (perto de um grande produtor de grãos), aumento de tensões entre países produtores de petróleo e outros fatores como os EUA mantendo a taxa de juros alta por mais tempo, vocês imaginam esta taxa caindo em algum futuro proximo? Ou não, acham que isto tende a piorar?
Última resposta por Leonardo Paula, -
- 13 respostas
- 583 visualizações
Fala pessoal, comprei o tesouro IPCA+ 2029 na taxa de 6,23% em julho, pensando também na marcação a mercado. Hoje o tesouro IPCA 2029 tá com a taxa de 7,13%. minha dúvida é: como tenho a possibilidade de resgatar o dinheiro sem “prejuízo financeiro”. Valéria a pena eu realizar esse resgate e reinvestir no tesouro IPCA de hoje com a taxa de 7,13? Pois EU ACHO que tanto no longo prazo quanto na marcação a mercado eu imagino que o retorno será maior nessas taxas atuais. estou certo? Kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal O Raul comentou na última live sobre contra fluxo (01/02/2023). Ficou claro que a hora de comprar, por exemplo, um Tesouro IPCA+ é quando a inflação está baixa, Assim, ninguém esta querendo comprar, pois ninguém esta com medo da inflação. Neste cenário, compramos o IPCA com a expectativa de que ele vai subir, e assim, o título se valorizar. Esta afirmação esta correta ? certo ? Frente a isso, ai vai 2 perguntas: Pergunta 1) Quando podemos saber que a Inflação está baixa ? No vídeo o Raul disse que agora é um ótimo momento para comprar IPCA. Mas se analisarmos a série histórica, o IPCA está praticamente na média, não está baixo. Porque podemos consid…
Última resposta por gabriel thomaz dos santos, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, eu queria saber qual é a base para calcular essa taxa adicional ao tesouro IPCA, sei que é atrelado a SELIC, porem como o Tesouro nacional chega nesse numero?
Última resposta por Maila Silva,