💬 Comunidade AUVP
-
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Esse post é mais um alerta para vocês sempre ficarem espertos e acompanharem suas carteiras, pois nada esta livre de erros e problemas. Investi em Tesouro IPCA+ em junho e julho, na época foi utilizada a corretora Guide. Esses dias eu fui conferir como estavam as coisas diretamente no site do Tesouro, e qual não foi minha surpresa ao ver que somente apareciam os investimentos que fiz posteriormente pela IsaEx, que aparece como Orama, no site do Tesouro, os que fiz pela Guide, não aparecem por la, aparecem somente no site da Guide. O pessoal da Guide disse que com eles esta tudo certo, mandaram um extrato e falaram que tenho que entrar em conta…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Olá! Eu ainda estou em busca dos meus primeiros 50k investidos, longe de estar fora do teto de cobertura do FGC. Nessa situação vale a pena ter títulos do tesouro (pré e IPCA+) ou é melhor colocar tudo em CDB e LC's para ter uma rentabilidade melhor já que o risco é baixo? Deixo parte da minha reserva de emergência no tesouro selic pela facilidade da rentabilidade diária
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 841 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
aoba, quem nunca deu de cara com uma compra que parecia simples, mas acabou sendo o achado da vida? queria saber qual foi aquele item incrivel que você garantiu por menos de R$200? Pode ser um gadget, um acessório, um item de decoração que transformou o ambiente, uma roupa, sla. Conta aí a sua história
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 30 respostas
- 873 visualizações
Depois que vocês assistiram as primeiras aulas, quem aqui já bombou no teste da AUVP? Sejam verdadeiros?
Última resposta por Helder Jr, -
- 7 respostas
- 567 visualizações
Poxa, a sexta-feira está chegando, ninguém está pensando em happy hour ainda não? Parece que os assuntos aqui são aleatórios... ninguém bebe não???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 57 visualizações
Cheguei...kkkk
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 316 visualizações
Ultimamente vejo que muito tem se utilizado de inteligência artificial. Bom estava analisando e essas ferramentas são muito boas para auxiliar e fazer analises, mas não para escolher. Bom digamos assim se eu pedir as melhores ações para investir ela vai acabar buscando o que foi dito na internet, algo que o próprio Raul acabou fazendo em um vídeo dele. Então por que não alinhar a ela ao nossos estudos e que faça uma analise fundamentalista e ir aprimorando? Bom fiz um pequeno prompt para no GPT-4 para analisar algumas ações, devo aprimorar e quem quiser se divertir um pouco conversando com ela vou deixar o link abaixo. Para utilizar creio que precise do GPT-4, mas …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
-
- 29 respostas
- 2k visualizações
Outro dia, assistindo a um vídeo aleatório na internet, ouvi falar do tal teste de ancestralidade, cuja ideia é saber de qual região do planeta vieram os seus genes. É óbvio que todos nós originalmente viemos da África, afinal, a espécie humana surgiu ali. Mas, a partir da dispersão, desenvolveram-se novos genomas. A informação que eu tinha a respeito do meu próprio histórico de vida é: - Minha família está no Brasil há muitas e muitas gerações. Das duas partes, eu conheço até os meus trisavós e nenhum deles veio diretamente da Europa; a maior parte estava aqui já há muitas gerações. A mãe do meu pai tem uma aparência bem indígena, tenho tios pretos e minha…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
-
- 2 respostas
- 279 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 16 respostas
- 434 visualizações
Passando aqui só para compartilhar com vocês a minha felicidade com a minha nota do teste no modulo que achei mais "complexo" 😁🤑 Agora bora para o modulo 4! Ainda tenho muito aprendizado pela frente!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 10 respostas
- 457 visualizações
Apenas testando
Última resposta por Wallace Pires, -
Sem reclamação....
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
No começo eu até pensei ser lenda urbana, eu era ignorante e pensava "Por qual motivo fazem o calculo de 8% além da inflação ? Onde estão esses CDBs?", peço perdão por duvidar dos meus colegas sardinhas, eu era um tolo. Infelizmente fui lento no gatilho, mas cheguei a ver com os meus próprios olhos IPCA+9%.
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -