💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 682 visualizações
Criei esse tópico para contarmos nossas experiências, como o Raul e seus ensinos mudou ou está mudando a vida de cada um aqui... Eu começo: Além claro, de tudo que me ensinou e hoje estou investindo... em uma live Raul foi incrivelmente assertivo ao ouvir também meu marido, dar a ele alguns conselhos e chama-lo para a realidade (por que eles nunca ouvem quem é de casa?)... depois dos conselhos do Raul, meu marido que estava endividado e dependendo muito de mim financeiramente, está fazendo um curso profissionalizante para mudar de área, já liquidou algumas de suas dívidas e vejo uma mudança de pensamento... agora, estou esperando os frutos dessa boa influencia …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Ainda não tenho cripto na minha carteira , gostaria de opiniões sobre a TETHER se é um bom negócio ?
Última resposta por Tiago N., -
- 5 respostas
- 445 visualizações
Pessoal, achei esse ETF muito interessante. Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa. No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento. Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade. …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
-
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Vi bastante gente colocar como meta para 2024 melhorar/aprender inglês. Não sou nenhum super experiente no idioma, mas minhas experiências profissionais me envolveram muito com americanos, australianos, indianos ou britânicos. Esse envolvimento foi o que mais me ajudou no desenvolvimento da speaking/writing/listening. Além disso, leitura de artigos (científicos ou não) me impulsionaram mais ainda para um inglês um pouco mais técnico. Acredito que a leitura de livros, assistir séries/filmes/desenhos legendados e até ver memes já amplia bastante o vocabulário e ajuda nesse desenvolvimento. Você tem alguma dica extra de como estuda inglês? obs: Daria pra criar um g…
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
-
- 22 respostas
- 687 visualizações
Eai gamers de plantão, fiz esse tópico pra quem curte do assunto. Vocês viram os anúncios e lançamentos do The Game Awards 2024? O que acharam? Animados pros jogos de 2025? Desapontados com o Astro Pix ganhando...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 540 visualizações
Oie. Tava me divertindo usando o threads e conversando com um pessoal, até que o app deu problema e agora ele não me deixa mais responder ninguém. Já mandei e-mail até pra Meta (como se fosse resolver) hsuahusha por acaso alguém sabe como me ajudar? Essa madrugada q não acaba...
Última resposta por Aline Correa, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
autonoma
Última resposta por Helder Jr, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Hoje a tarde estarei na função laborativa de cada dia.... Não vou conseguir acompanhar o podcast do Raul... Pessoal que conseguir... vai dando uns insights por aqui... Volta e meia dá para passar aqui e dar um confere rápido na comunidade... OBS: Ouvi dizer que ele vai anunciar uma evolução do fee based... pra free based... com ultrablue infinito... moleton AUVP e acesso vitalício ao @onlysardinhas para os alunos atuais.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Uma curiosidade. Quando vai comprar um ativo. Por exemplo: BTLG11. Daí tem o BTLG12. o ticker 11 está no valor normal. Mas o 12 ele é centavos. Porque isso? O BTLG12 custa 0,09 centavos
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Bom dia pessoal! Quero começar comprar Bitcoin, porém não quero na Binance, e pra colocar em cold wallet entendi que até 30mil é um valor baixo pra investir em um hardware. Portanto, pensei em comprar na Avenue, alguém que investe, indica qual ticker?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Timing ruim ou fiz algo errado?
por Anônimo- 16 respostas
- 1k visualizações
Hey pessoal, vim trazer uma angustia por aqui... Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP. Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP. Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor. Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Tinder IsaEx 1 2 3
por Pedro Correia-
- 57 respostas
- 3.7k visualizações
Vai que... Os dispostos se atraem! Casamento com separação total de bens e a máxima torcida pra que a parceria prospere em todos os campos. Love is in the air e os brindes também. Raise your toast!
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
-
- 281 respostas
- 18k visualizações
Você q é solteiro e está a procura de um/uma sardinha pra preencher a sua latinha, deixe seu nome e breve descrição nesse tópico. Eu começo! Linda, loira, simpática, engraçada, servidora, viajante e mãe de pets. O pacote completo.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Já vem pronto… só adicionar as laranjas… Porem, é fraco… só tem 1.4% de álcool… quase dá pra servir as crianças
Última resposta por Pablo Rickson,