💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 61 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
Bom dia Fiz venda de alguns Fiss com prejuízo e, pelo que me lembro, posso declarar esse prejuízo para depois, em eventual venda com lucro, eu possa descontar o IR. Dúvida: há prazo e qual seria esse prazo para venda com lucro para q eu possa usar esse "crédito" no IR?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
Pessoal, pintou uma dúvida aqui. Invisto pelo BTG já faz um tempo e sempre usei o InvestFlex da seguinte forma: eu não deixava saldo na conta do BTG, o dinheiro estava em outro banco. Então, quando lançava uma ordem de compra de FIIs, eu fazia a transferência logo depois, ou no dia seguinte, pra não deixar a conta no negativo por muito tempo. Minha pergunta é: tem alguma cobrança por usar o InvestFlex mesmo que eu transfira o valor no mesmo dia ou no dia seguinte? Ou só sou cobrado se deixar a conta no negativo por mais tempo, tipo passando a data de liquidação da B3?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
Vendo aqui aula bônus sobre investimentos em ETFs, me surgiu dúvidas de como declarar o IR dolarizados destes ativos! Qual é o procedimento mesmo? Alguém me esclarece melhor por favor! Grato.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 61 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
"dinheiro não é a coisa mais importante, a coisa mais importante da vida é liberdade" By Raul, Cheguei no módulo 8 e me deparei com esta maravilhosa frase, e digo maravilhosa frase pois realmente é. A liberdade é um dos pilares fundamentais da existência humana, representando não apenas a ausência de restrições, mas também a capacidade de escolher e agir de acordo com a própria vontade. Ela se entrelaça com a dignidade e a individualidade, permitindo que cada pessoa busque seu próprio caminho, expresse suas ideias e construa sua identidade. A verdadeira liberdade, no entanto, não é apenas um direito individual, mas também uma responsabilidade coletiva. El…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 61 visualizações
Atualmente estou cursando o primeiro período de Medicina e estou em busca de uma vaga de trabalho que eu possa exercer de casa e fora do horário comercial. Pensei em fazer uma certificação, como o CEA, mas tenho dúvidas se conseguiria encontrar uma oportunidade que se encaixe na minha rotina.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
Comecei a estudar na AUVP recentemente, mesmo gostando de investimentos sempre fui muito leigo e ainda hoje sou leigo, com tudo com a base de conhecimento que a AUVP me deu consegui convencer minha irmã a pelome nos dar uma olhada nos vídeos do canal do Raul, sei que mesmo se ela não começar a investir a base de conhecimento de como as coisas funcionam vai ajudar muito ela já que minha amilha não tem um histórico muito bom de educação financeira, com isso agradeço muito ao Raul a AUVP e a todos os participantes dessa comunidade
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Tenho 2 ações em carteira que havia comprado antes que são ações preferenciais, nelas ja tenho um valor aportado, porem agora gostaria de começa a aportar nas ações ordinárias dessas empresas qual a forma correta de fazer? Zerar a nota das ações preferenciais e deixar uma nova ação ordinária para que eu realize os aportes do 0 nela? Ou considerar o numero de ações que eu tenho do tipo PN?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 1 resposta
- 60 visualizações
Boa tarde senhores, Queria um opinião a respeito do % que devo comprar entre prefixado e IPCA+ exemplo 50/50 - 25/75 , não me recordo das aulas ter uma indicação específica nesse sentido
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 60 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Ao ver a aula de IPCA+ fiquei com algumas dúvidas. 1°) Baseado na aula do Raul: - Foi contratado um Tesouro IPCA+ 6,37% - Aplicado um valor de R$ 1.000,00 - Duração de 11 anos Daí, de acordo com o exposto, temos o seguinte resultado: - Rentabilidade Nominal: R$ 972,47 - Imposto (15%): R$ 145,87 - Rentabilidade Real (Rentabilidade Nominal - Imposto): R$ 826,60. Até aí, tudo ok. Mas, ele expõe um cenário de hipernflação: uma inflação de 16,37% no resgate do tesouro. Logo, - Rentabilidade Nominal: R$ 4.299,70 - Imposto (15%): R$ 644,96 - Rentabilidade Real (Rentabili…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 60 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando eu quiser vender um título e usar a marcação a mercado para definir o preço, quem é que compra esse título? É o próprio Tesouro? O governo recompra? Ou é algum investidor no mercado secundário que adquire? E mais uma coisa: esse processo costuma ser rápido ou pode demorar para acontecer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Boa tarde a todos estou confuso com algo, eu tenho um carro só que está no nome de um familiar e pretendo transferir para o meu nome, o que me confunde e o seguinte eu teria que pagar imposto (fora o IPVA) por passar o carro para o meu nome, e como eu declararia isso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 60 visualizações
Sábadooou Deixe sua preferência aqui embaixo.
Última resposta por Seiti A,