💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 124 visualizações
Olá para as novas turmas e para os veteranos da AUVP. Hoje é um dia muito corrido. Chegua do serviço, janta e já tem notificação no Zap da Live. Depois da Live, já continua com o vídeo do do Raul sobre o Banco Master, para ficar atento sobre a notícia. Em seguida, tem a aula do módulo para assistir, para manter o aprendizado. E também não poderia deixar de passar aqui na comunidade, e ficar atualizado sobre as novidades! Fica firme pessoal! Mantenha o ritmo e segue em frente. Boa noite! 🌙 😎👍🏼
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Nesta quarta-feira dia 07 de maio de 2025, o Copom elevou a taxa selic para 14,75%a.a. Um aumento de 0.50 ponto percentual. A justificativa descrita na página do Banco Central, menciona como fatores externos a política econômica dos Estados Unidos e seus efeitos. E sobre os fatores internos, a inflação acima da meta foi o principal motivo para o aumento. Nesse cenário de juros elevados, podem aparecer boas oportunidades na Renda Fixa. Mas qual será o impacto imediato nos Fundos Imobiliários e no Mercado de ações? E uma taxa tão alta pode prejudicar os lucros das empresas, principalmente, aquelas que se alavancaram tomando empréstimos? …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 16 respostas
- 518 visualizações
O leão ai fica rugindo pra todo canto que eu só caço likes, mas na primeira oportunidade cita meu nome Tá dificil econder a adimiração em @Aline Balhes Correa Vídeo do WhatsApp de 2024-11-18 à(s) 20.34.58_164d0ded.mp4
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 29 respostas
- 710 visualizações
Olá Sardinhas da AUVP. Já tem uns dias que estou com uma dúvida, bem duvidosa. Aqui na comunidade, nós tiramos nossas dúvidas, interagimos uns com os outros, e assim nós conhecemos, e todos tem o número da sua turma. A minha é a Turma 42. Dos dias que estou participando aqui, na comunidade já vi pessoas de várias turmas. Mas nunca vi alguém da Turma 01. Será que eles existem? Se tem alguém da turma 01 aí, fala para nós como foi fazer parte da primeira turma da AUVP. Conta sua experiência. Eu gostaria de saber. 😎👍🏼
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Olá 👋🏼 Quero deixar esse depoimento com uma mensagem de motivação, para quem estiver sem ânimo ou com pensamentos negativos no momento. Aqui na plataforma, por estarmos sempre falando de dinheiro, investimentos e ganhos, temos a sensação de que todos já estão muito bem financeiramente. Mas não é bem assim. Tem muita gente também, lutando para ganhar o pão de cada dia, e colocar a vida financeira em ordem e mudar de vida. Nós estamos aqui para tirar nossa dúvidas e ajudar uns aos outros. Se você tem uma condição mais humilde, não se sinta envergonhado de fazer uma pergunta ou compartilhar algo que lhe trouxe alegria. Muitos, ou por medo,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Parabéns @Levy Anesi Py Júnior Demorou mas chegou
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 130 respostas
- 4.3k visualizações
Boa noite, sardinhas!🐟🐟 Tudo bem com vocês? Quem tem interesse em participar da Primeira Baguncinha extraoficial em terras nordestinas? ONDE? Em Maceió/AL Local a combinar: Barzinho ou restaurante na orla marítima ou lagunar. Há várias opções legais. QUANDO? No feriado de 12 de outubro (sábado) ou 02 de novembro (sábado). Um espaço de tempo razoável para que os sardinhas interessados possam se organizar. E aí, bora? Sugestões serão sempre bem-vindas
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Os meus objetivos estão mais atrelados ao “ser” do que ao “ter”. Eu não tenho o sonho de ter um carro luxuoso ou uma casa grande, eu só quero ser piloto, um bom pai, conhecer outros lugares históricos e culturais e me tornar uma pessoa da qual eu possa me orgulhar. Mas, para isso, preciso ter sonhos materiais para alcançar meus objetivos. E o que eu pensei foi o seguinte: - Uma casa confortável, não sei onde - R$ 700.000,00 - Um carro bom - R$ 100.000,00 - Um bom computador, tanto para trabalho - R$ 3.000,00 - Guitarra, violão, piano e violino - R$ 20.000,00 - Videogames - R$ 7.000,00 - Cursos, formações e livros - R$ 10.00…
Última resposta por Evaristo Diniz Alves Júnior, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Seja bem-vindos Novos Sardinhas! Se você estiver com dúvidas sobre juros compostos e rentabilidade na Renda Fixa, vou deixar o link do Investidor Sardinha. https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/ Você vai conseguir fazer o cálculo, ver o período de tempo, a rentabilidade, tudo explicado em um gráfico e com uma tabela. Já usei várias vezes. Super simples. Aproveita a ferramenta. E obrigado Raul Sena! 😎👍🏼
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 10 respostas
- 729 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 5 respostas
- 143 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber, se tem alguém que consegue de verdade, fazer uma renda extra usando Aplicativos. Esse negócio de APP para ganhar dinheiro funciona mesmo? Porque quando pesquiso sobre o assunto, nada do que falam, me passa confiança. Ao contrário, só gera insegurança. Quando se pesquisa sobre esse tema, só aparece, coisas de pesquisa, aposta e etc. Achar um APP sério e de confiança, parece muito difícil de achar. Eu até vi um que parecia bom, que era de preencher notas fiscais. Mas não funcionou. Se alguém tem experiência real nesse nesse assunto, e puder compartilhar, será muito bom. Pode ser que outras pe…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
Galera boa tarde, ontem fiz meu primeiro aporte no Tesouro, optei por Tesouro Selic 2029. Coloquei o dinheiro lá para começar transferir de outros CBD que tenho antes de terminar o curso e investir corretamente meu dinheiro. Porém ficou uma dúvida, tive um pouco de dificuldade com a plataforma de investimento e aportei mas não me atentei muito bem a taxas e valores. Eu realizei 2x aportes que deram valor de 4670,33 cada um, totalizando 9.340,66. Entretanto na minha carteira agora ao consultar o Tesouro, consta apenas a quantia de 9.331,29. Então está tendo uma certa diferença de alguns reais. Alguém saberia me explicar o por que disso ? Tem alguma taxa de corretagem que i…
Última resposta por Thiago Augusto, -
-
- 8 respostas
- 487 visualizações
?Cadê as mana que querem conquistar a liberdade financeira??????❤️ Yags comentem sobre o curso quero saber oq estão achando?? Eu particularmente estou amando... Comecei uma loja online com uma mana da minha cidade vendendo calcinhas da Pabllo kkk e o curso me ajudou muito a criar coragem para diversificar nos meus empreendimentos.... ?❤️?
Última resposta por Jheylison Johan, -
-
Título público mais conservador do Brasil, o Tesouro Selic passa por um momento completamente atípico. O aumento das preocupações dos investidores com relação aos gastos do governo pressionou as taxas dos papéis, de maneira geral, com impacto sobre os prêmios pagos por títulos pré e pós-fixados (deságio). Conforme aumenta o nível de incerteza sobre a condução da política fiscal, o mercado passa a exigir maior prêmio para comprar os títulos emitidos pelo governo, o que leva a uma queda nos preços dos papéis na mão dos investidores. Essa dinâmica é conhecida como marcação a mercado. Segundo Sérgio Machado, sócio-gestor da Trópico SF2, o papel Tesouro Selic com vencimento …
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Esses dias eu estava revisando minhas despesas e pedi recomendação de contador pra um amigo, que me soltou essa resposta. Na hora comecei a pensar se a economia que eu faria entrando nesses sites de contabilidade online vale perder o sono à noite. O que vocês acham sobre o assunto?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin,