💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 910 visualizações
Alguém aqui já tem alguma coisa relacionada a Debêntures?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 5 respostas
- 694 visualizações
Segundo o Raul é possível o governo aumentar a taxa de juros caso o título esteja encalhado. Como saber se um título do tesouro está encalhado ou não? Temos como mensurar a aquisição?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
- 4 respostas
- 431 visualizações
Bom dia pessoal, Deixem aqui um top 5 de livros que já leram ou tem vontade de ler sobre mercado financeiro, investimentos, etc. Eu nunca gostei de ler, quando mais jovem custei terminar um livro de 200 páginas para um trabalho na escola, era uma tortura, e nunca mais peguei em um livro, depois que comecei a estudar sobre economia, investimentos, mercado de ações me vi apaixonado pelo assunto que hoje em dia mal termino de ler um livro e já deixo 2 ou 3 na espera e o momento que sento pra ler e tomar um café esta sendo muito prazeroso que nem vejo a hora passar. Quem ai aconteceu igual ou parecido? Fica aqui meu top 5 1º Segredos da mente milionária 2º Faça Fortuna com a…
Última resposta por William Redig, -
Esse é um tópico clássico aqui da UVP, todos os alunos das turmas anteriores já passaram por ele. Primeiramente sejam todos muito bem vindos a comunidade da UVP, lembrando que os alunos da Turma 4, não PODEM criar tópicos fora dessa sessão, como vocês acabaram de chegar é importante que não"spamem" as sessões com dúvidas antes de assistirem as aulas. Antes de mais nada, como aqui é uma comunidade de network vivo, o que eu peço é que vocês se apresentem uma sugestão para a apresentação é: Seu nome: Cidade onde vive: Idade: Profissão: E se quiser fazer uma pequena apresentaçãozinha, as pessoas costumam gostar :) PS: Não se esqueça de colocar a sua fotinha e preenche…
Última resposta por Daniel Mendonça Montenegro, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Se alguém puder me ajudar, não como traduzir o site do Yahoo Finance para português.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 708 visualizações
Alguém sabe me informar se nas corretoras eu consigo fazer a tranferencia de custódia de pessoa física para pessoa física, mantendo o investimento na mesma corretora?
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
- 3 respostas
- 760 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Vamos ver se alguém consegue me ajudar. Após minha conta ficar bloqueada 48h no Mercado Bitcoin depois da minha primeira compra, enviei documento, selfie, fiz verificação em duas etapas, senha forte, tudo que pedia, mas mesmo assim não consigo transferir meus bitcoins. Aparecem as seguintes mensagens: O valor mínimo para retirada é de 0,0014 BTC O valor ultrapassa o limite diário disponível de seu perfil Se tento transferir menos, não consigo porque não dá o valor mínimo. Se tento transferir um número a mais do valor mínimo já não dá porque diz que excede o limite diário. Alguém já passou por isso?
Última resposta por Romulo Bruzaca, -
- 3 respostas
- 726 visualizações
Bom dia, povo! Fiz minha primeira compra de BTC no Mercado Bitcoin e tentei enviar para a Blockchain e não consegui. Aparece a seguinte mensagem: Poxa, suas transferências de criptomoedas estão bloqueadas temporariamente até às 09:12:41 do dia 24/10/2021 para segurança dos seus ativos. Alguém sabe o motivo e se isso é normal?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 8 respostas
- 660 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Boa noite. A cerca de 2 meses fiz a transferência de custódia da Clear para a XP, tudo sem problemas, mas percebi que os proventos continuam indo para a Clear e verifiquei no CEI que os proventos estão vinculados a Clear e não a XP, mas a custodia das ações estão na XP como deveriam. Entrei em contato com o suporte da XP e falaram que teria que fazer a transferência dos dividendos junto a Clear, mas como pode ? Minhas ações estão em outra corretora como os proventos ainda podem estar indo para a corretora antiga? Tentei entrar em contato com a Clear, mas como sempre deu em nada, não consegui informações e esse foi um dos motivos de ter trocado de corretora, por mais que s…
-
- 3 respostas
- 572 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
Turma algum video como fazer transferência de custódia no exterior?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 951 visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 10 respostas
- 512 visualizações
Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontra…
Última resposta por William Redig,