💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
BOA NOITE ALGUEM PODERIA RESPONDER PQ DETERMINADA AÇOES DA MESMA EMPRESA POSSUÍ PREÇOS VARIADOS , EX : A COPEL EMPRESA DE ENERGIA SENDO UMA DIFERENÇA DE MAIS DE 100\% ENTRE AS AÇOES 3, 5,6 E 11?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
-
- 1 resposta
- 878 visualizações
Durante a analise de compra para uma CRI/CRA, Raul usa o site Anbima para avaliar se a corretora esta ganhando em cima do valor oferecido ou não. Foi usado o índice de correção. Na verdade eu nao entendi a analise como um todo e também não entendi como esses índices no Anbima podem ajudar. Se alguém poder me ajudar a esclarecer, agradeço desde já! ;)
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 554 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 637 visualizações
No inicio da aula 4 do módulo 6 foi falado que nos EUA não existe o mercado fracionário, no entanto depois é falado de ações Classe A e Classe B. Se um certo número de ações Classe B corresponde a uma ação Classe A, isso não seria exatamente igual ao mercado fracionário? Onde as Classe B seria a fração e a Classe A um lote completo? Ou eu estou viajando aqui? rsrsrs
Última resposta por Adilson Silva, -
- 3 respostas
- 620 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde galera! Creio que seja uma dúvida besta, mas vamos lá: existe a possibilidade de realizar aportes mensais em um CDB ja adquirido? Por exemplo, coloquei 10k há 2 meses e agora gostaria de aportar mais 5k no mesmo CDB. Obrigado!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 5 respostas
- 839 visualizações
Na página 16 o parágrafo que diz "No Brasil, como vimos acima, o maior regulador da inflação é a TAXA SELIC, e assim descobrimos para o que ela serve. Se analisarmos bem, veremos que o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é bem menor que hoje. Atualmente, os mesmos R$ 100,00 equivalem a R$ 16,75. Este é o efeito da Inflação" não está errado? Como o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é MENOR que hoje?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 3 respostas
- 910 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 959 visualizações
Previdência privada em bancos é coberta pelo FGC?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, gente! Tenho uma dúvida sobre os títulos do Tesouro Direto. No momento da compra você já sabe a taxa de rentabilidade que irá ganhar. Entretanto, aportes vão sendo feitos nos outros meses e a taxa vai variando. No final eu ganho uma média dessas taxas? Ou não vale a taxa dos aportes, apenas da 1° aplicação? Dúvida bem besta, mas que eu, como iniciante, nunca encontrei resposta que sanasse. Obrigada
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 7 respostas
- 721 visualizações
Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que inves…
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Bom dia pessoal! Temos uma dúvida/discussão provocada por uma colega, que me passou o seguinte: "Estes dias assisti um vídeo do Raul falando sobre as taxas escondidas - desde então fiquei mais atenta, e uma das coisas que está me incomodando é isso. 1) Pq se eu recebo na soma final, após o desconto do IRRF, quase o mesmo valor q minha corretora, então pra que eu deveria alugar? Pq mesmo sendo “dinheiro que entra”, me sinto meio trouxa agora (desculpe a palavra), vendo estas taxas. 2) E recebi de algumas plataformas que falam de investimentos, a proposta de um “cashback” do valor investido nelas, caso eu invista “na mentoria” dos experts. Assim sendo, elas não ganham c…
Última resposta por Mariana Magre, -
- 4 respostas
- 670 visualizações
Boa noite pessoal, ajude-me em entender PM e imposto a pagar. Em junho foi concretizado a incorporação do SMLS3 pela GOLL4. Sendo que as negociações foram feitas da seguinte manera. (PREFIXADO PREÇO BASE SMLS3 R$ 22,972) Cada ação SMLS3 foram pagos R$ 5,118 em dinheiro Mais 0,66 ações da GOLL4 Eu tinha SMLS3 4700 ações investindo R$ 74.471,35 (PM R$ 15,845) Recibí 4700 x 5,118 = R$ 24.054,60 em dinheiro E mais 4700 x 0,66 = 3102 ações da GOLL4 A minha dúvida é sobre o preço medio das ações e imposto a pagar 1) Investimento total R$ 74.471,35 / GOLL4 3102 ações (PM R$ 24,007) 2) Ou 74.471,35 - 24.054,60 = R$ 50.416,75 / 3102 = (PM R$ 16,25) Se a opção 1) estiver correto …
Última resposta por Paulo Chang, -
- 8 respostas
- 737 visualizações
Boa noite galera, acabei de concluir o módulo 3 aqui e restou uma dúvida em relação aos Tesouros. No meu balanço financeiro quero separar 5\% pra metas e prazeres futuros todos os meses. Aí pergunto: " Se eu escolher um título no tesouro ( Nunca investi em tesouro...rsrsrs), eu posso fazer esses aportes mensais nesse título que eu escolher ou todo mês tenho que comprar um título novo?? E se eu precisar retirar algum valor, eu preciso esperar o prazo desse tesouro acabar? Sei que em alguns Tesouros eu posso recolher antes do fim, mas ainda to meio inseguro.
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto,