💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 334 visualizações
Temos um grupo de Curitibanos e residentes em Curitiba aqui esperando essa pandemia passar para marcar um encontro, hehe. Comente sua cidade também, fique à vontade.
Última resposta por Rogerio Figueiredo, -
-
- 13 respostas
- 849 visualizações
Olá a todos, Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam. Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear. Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário…
Última resposta por Jefferson Cavalcante, -
-
- 1 resposta
- 274 visualizações
Basicamente o que ele diz é que o mercado é desregulado (e provavelmente alvo de muitos golpistas). Advogados ganharão dinheiro com processo e que se você comprar cripto por expressa recomendação de alguém ou de alguma instituição financeira, tire print da recomendação.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
-
- 12 respostas
- 646 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 7 respostas
- 337 visualizações
COMO DIZ RAUL; NÃO TEMOS QUE DISCAR NOSSOS PRAZERES!!!!
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
É Raul, quando falou das pílulas. Realmente vc não estava brincando. Após concluir a 3ªaula, sinto que estou em um outro mundo. Quem também se sente assim?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Galera curto bastante estudar filosofia... Segue um vídeo bem legal a respeito de Diógenes e a corrente Cínica. https://www.youtube.com/watch?v=jL2M3WWhRE4
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Nós eventualmente se já não tivemos a necessidade iremos ter, pois uma segunda língua em especial espanhol ou inglês é muito importante, mesmo que você não vá pra outro pais ou pretenda ter um trabalho com tal exigência. Eventualmente irá se deparar com uma situação onde se você tiver uma segunda língua te ajudará e muito a sair de tal situação. Eu recomendo caso você nao tenha muito tempo, ou ouvir um podcast ou até mesmo apps como o Duolingo, que por mais que no começo é muito parado, no decorrer vai se tornando cada vez mais eficaz.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 12 respostas
- 447 visualizações
Oi Sardinhas! À medida que vamos ganhando conhecimento, a forma te pensar também muda. Eu sempre fui um cara conservador, preferindo sempre o certo ao duvidoso, até pelo desconhecimento. Com isso meus investimentos eram renda fixa e fundos imobiliários. Continuo gostando dos FIIs, agora até mais que antes por entender melhor. Gosto de ter um rendimento extra caindo na conta todos os meses, mesmo que o esteja usando para reinvestir. Certamente vou manter e expandir minha carteira de FIIs mas agora me vejo pensa ndo em ter múltiplas carteiras, com objetivos diferentes. Ter um pouco de $$ investido em ações com potencial de crescimento grande; outra carteira com ações…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 11 respostas
- 517 visualizações
Próspera, a cidade-estado liberal em Honduras governada por uma empresa Impostos baixos, polícia e justiça privatizadas, estado mínimo e voto na base das propriedades: conheça a cidade-estado liberal de Honduras que está catalizando a atenção do mundo Link: https://exame.com/mundo/conheca-prospera-cidade-liberal-honduras/
Última resposta por Regina Fernandes, -
-
- 4 respostas
- 374 visualizações
O QUE SIGNIFICA MARCAÇÃO AO MERCADO PROFESSOR FALOU NA AULA 01 , ALGUEM PODE TIRA MINHA DUVIDA? POR FAVOR.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Mais uma pequena dúvida sobre IR. Tava aqui vendo no meu extrato do NuInvest e tem momentos que pinga dividendos sobre ações, em outros pinga JCP sobre ações. Mas fiquei na dúvida sobre o seguinte lançamento: "Rendimento S/ 25 ações BBAS3 - IRRF 0,03" e caiu um saldo positivo de R$ 0,13. O que seria esse "rendimento" sobre as ações que possuo e como as declaro? Dá a entender que paguei 0,03 centavos de imposto e recebi 0,13 centavos sobre essas 25 ações do Banco do Brasil. Confesso que não entendo já que dividendos são isentos e JCP é descontado na fonte... Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,