💬 Comunidade AUVP
-
-
- 27 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
-
- 14 respostas
- 760 visualizações
Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler.
-
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá sardinhas!!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Vi um tópico aqui sobre ''CBD e come cotas'' Mas o que é o come cotas? Em quais tipo de investimento ele é aplicado? Alguém já teve algum investimento sujeito ao come cotas? Poderiam opinar?
-
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Quando eu ouvi essa história pela primeira me veio vários insight, e um deles foi : - Seu restaurante estava localizado na beira de uma movimentada estrada, que perdeu quase todo o trafego quando a uma nova Rodovia Interestadual foi inaugurada não muito longe dali, ele se viu obrigada a fechar as portas e se aposentar, com um salario péssimo de aposentadoria que nem sequer cobria o seus custos ele teve que inovar !!! ele criou coragem e foi atrás de vender a única coisa que tinha a receita de um frango frito. meditando nessa mesma história - eu no lugar do coronel o que faria ? -passaria a vida reclamando do estado/governo pela Rodovia e uma aposentadoria de Merda e etc,…
-
-
- 6 respostas
- 884 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
-
- 2 respostas
- 545 visualizações
Uma boa definição para FII seria Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em investimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um CONDOMÍNIO FECHADO, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio. Pelo que pesquisei, deveria ser condomínio aberto, pois o fechado não permite a compra/venda de cotas nem a entrada de novos investidores até que termine algum período previamente estipulado. Fiquei confuso =S
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
-
- 10 respostas
- 837 visualizações
Quais sites vocês utilizam para obter informações sobre finanças? Eu utilizo bastante o https://www.infomoney.com.br/. Vocês recomendam mais algum?
-
-
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite pessoal, que tal compartilharmos os nossos métodos de estudo. Por exemplo, estou assistindo os vídeos aqui do curso com um caderno na mão e anotando tudo, depois de tudo pretendo transformar as anotações em um mapa mental, pois acredito que quanto mais visual é o estudo, melhor o aprendizado. E vocês, como lidam com isso?
-
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
-
-
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho uma dúvida sobre Renda Variável já faz algum tempo: em caso de partilha, sem testamento, a transferência das ações para os herdeiros é tratada como uma venda, gerando IRPF?
-
-
- 9 respostas
- 468 visualizações
De modo geral, nesse tópico podemos discutir sobre indicação de livros, séries, filmes, esteja à vontade para propor assuntos sobre qualquer tema, relacionado ou não ao mundo dos investimentos. Aproveite para fazer novas amizades e levantar discussões sadias, lembre-se que aqui todo mundo tem interesses em comum :)
-
- 1 resposta
- 532 visualizações
Fala Turma, espero que estejam todos bem. Outro ponto relevante sobre como funciona a economia brasileira é o Tripé Macroeconômico, que é uma política monetária do Brasil que iniciou em 1999 proposta por Armínio Fraga. Em resumo ele se divide em: Meta da Inflação; Meta Fiscal; Regime de Câmbio. Achei esse site que explica melhor como funciona e essa imagem possibilita entender de forma resumida qual atribuição de cada um dos "pilares" dessa política monetária. Espero ter ajudado. https://www.politize.com.br/tripe-macroeconomico-o-que-e/
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 15 respostas
- 7.5k visualizações
Um casa quitada em que eu moro é um: Passivo ou Passivo de valor. Nessa questão eu entendo que a casa é passiva, porém por ser uma casa que com o tempo ela é valorizada é um passivo de valor, porque não desvaloriza. É essa linha de pensamento mesmo ou é por outro motivo?
Última resposta por Rafael Miceli, -
-
- 7 respostas
- 630 visualizações
Boa tarde a todos, preciso de recomendação de carteiras em app para armazenar meus bitcoins , por momento ainda não compensa eu comprar uma cold wallet
Última resposta por Bruno Araújo Castro, -