💬 Comunidade AUVP
-
-
- 15 respostas
- 722 visualizações
Cadê as perguntas, einh? Cadê o povo perguntando tudo, rsrsrs Vocês estão trapaceando mandando dúvida no privado? Eu sou da melhor turma que a UVP já teve e nunca se repetirá, a Turma 2. hahaha E quero desejar a todos boas-vindas. Já ando perdida em quantos somos, mas fico feliz de ter mais gente, mais conteúdo, mais questionamentos. Para quem é novo: 1. O Morning Call está no telegram, se você quer receber no celular as informações matinais, pode entrar no grupo https://t.me/investidorsardinha 2. Temos um grupo onde é possível trocar ideia também, então pode ficar à vontade para participar do canal, onde as mensagens não serão notificadas, ou no grupo onde batemos …
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 8 respostas
- 706 visualizações
Olá! Comprei títulos no Tesouro Prefixado 2025 em Setembro/2019. Hoje, estão com a rentabilidade negativa (gráfico abaixo). A razão desse título estar mais barato do que quando comprei (lá em 2019) é por causa do aumento da taxa selic atual em relação a de 2019? O que entendi da aula foi que quanto maior a taxa de juros (nesse caso, a taxa selic), menor o valor do título. Me ajuda, Raul! (;
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 9 respostas
- 752 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/bolsa-de-hong-kong/
- 2 respostas
- 548 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 10 respostas
- 673 visualizações
Fala sardinhaaas, tudo susse? Algum companheiro de turma tem alguma informação sobre os blusões? Vai rolar Raul Sena, hahaha?
-
- 2 respostas
- 220 visualizações
Módulo 3- Aula 4- UVP TESOURO SELIC *Paga 100\% da Selic *Investimento pós fixado *Liquidez e rentabilidade diária *Opção para reservar de emergência
- 4 respostas
- 607 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
- 2 respostas
- 248 visualizações
Módulo 3- Aula 5- UVP TESOURO PRÉ FIXADO *Já se sabe quanto irá receber *Diariamente o preço muda *Pode ter perdas se não esperar o vencimento *No vencimento irá valer exatamente mil reais ?
- 1 resposta
- 230 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/o-que-e-dealer/
- 9 respostas
- 705 visualizações
Na aula 14 do módulo 3 o Raul descreve rapidamente a reserva de emergência, dizendo para deixar no tesouro selic ou CDB, mas deixa o dele na poupança. Fiquei com a dúvida para a formação metódica de montara reserva de emergência como trabalhar o dinheiro de forma a render e poupar? Não sei se minha dúvida é tola, mas não ficou claro para mim.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 10 respostas
- 794 visualizações
Buenas, Sardinhas! Acabei de assistir a aula de marcação a mercado, não tinha esse conhecimento e é muito interessante. Fiquei com uma dúvida, a taxa e o valor dos títulos comprados vão mudando para que o valor final no vencimento seja sempre igual aos mil reais. Então levando em consideração isso, ao especular esse investimento é possível conseguir vender o título antes e já receber o valor do vencimento antecipadamente, mas nunca é possível conseguir uma rentabilidade maior do que a do vencimento, correto?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 7 respostas
- 937 visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,